Uma exposição dedicada aos 50 anos de escutismo em Óbidos e do Núcleo do Oeste do Corpo Nacional de Escutas vai ser inaugurada no próximo sábado, às 16h, no Espaço Ó (em duas salas por cima da farmácia), à entrada da vila, com a presença do bispo D. José Traquina (antigo escuteiro do Oeste).
A exposição estará aberta ao público das 15h (no dia 4 será aberta às 16h) até às 19h, nos seguintes dias: 4 de dezembro, com enfoque na década de 70; 5 de dezembro, com enfoque na década de 80; 8 de dezembro, com enfoque na década de 90; 11 de dezembro, com enfoque na primeira década deste século; 12 de dezembro, com enfoque na segunda década deste século.
Além da visita ao espaço, serão contadas histórias da década associada a cada dia, revisitar-se-ão antigos escuteiros e poderão ser adquiridos artigos de merchandising do imaginário escutista.
A entrada é grátis, sendo sugerido aos visitantes da exposição a entrega de um donativo, preferencialmente em espécie, designadamente produtos de limpeza e higiene pessoais e domésticos, que serão canalizados para os Guias de São Lourenço, instituição inserida na Comunidade Interparoquial do concelho de Óbidos.
0 Comentários