Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

GMG Seguros é “um dos líderes de mercado na região”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A empresa de mediação de seguros GMG, sediada em Caldas da Rainha, nasceu há 16 anos, com intuito “agrupar pequenos mediadores de seguros” e é neste momento “uma grande unidade e líder de mercado na região”, com cerca de oito mil clientes fidelizados e 14 sucursais espalhadas por Caldas da Rainha, Peniche e Benedita.
Uma parte da equipa que constitui a GMG

A empresa de mediação de seguros GMG, sediada em Caldas da Rainha, nasceu há 16 anos, com intuito “agrupar pequenos mediadores de seguros” e é neste momento “uma grande unidade e líder de mercado na região”, com cerca de oito mil clientes fidelizados e 14 sucursais espalhadas por Caldas da Rainha, Peniche e Benedita.

Com sede na Rua Professor José Lalanda Ribeiro nº10, a mediadora de seguros caldense surgiu através de “uma ideia ou raciocínio” do fundador, António Moreira Gomes, que na qualidade de funcionário de uma companhia de seguros se apercebeu qual era a dinâmica e a tendência do mercado, e avançou com uma solução de agrupar agentes.

“Começámos com uma unidade do zero, há 16 anos e essa fusão fez com que neste momento sejamos uma grande unidade”, sublinhou a atual responsável pelo grupo de mediação de seguros, Sofia Gomes.

Apesar de ter tido “um percurso com altos e baixos, hoje em dia posso dizer que na região das Caldas da Rainha, somos líder de mercado e vamos continuar a ser”, afirmou a responsável, que conta atualmente com cerca de 8 mil clientes e 17 mil apólices de seguros, estando a nível nacional nas 100 primeiras mediadoras de seguros.

Ao projeto inicial foram aderindo mediadores. “A nossa tendência é ir aglutinando e tentar fazer fusões com agentes similares”, referiu Sofia Gomes, adiantando que hoje em dia conta com 14 colaboradores distribuídos por Caldas da Rainha, São Martinho do Porto, Benedita e Atouguia da Baleia.

O grupo trabalha essencialmente com a seguradora Zurich, “companhia que suportou o projeto no início e que continua a ser a nossa referência”, embora opere com outras seguradoras.

A GMG trabalha essencialmente com contratos de seguros individuais e familiares, como o automóvel, a casa e a saúde, mas também com empresas, que representam 15% do volume de negócio. “Estamos agora a apostar nos seguros de saúde, sendo um tipo de seguro que consideramos que vai ter muita procura no futuro”, referiu Sofia Gomes. Adiantou que esse seguro garante na totalidade o internamento do doente, as despesas hospitalares e todos exames necessários, completando o SNS.

Além dos seguros de saúde, a GMG pretende continuar a captar os seguros de proteção familiar, bem como a proteção à reforma, sendo esta uma solução que vai ter um grande contributo para complementar o valor das reformas.

Para Sofia Gomes, “quando o mediador realiza um contrato de seguro zela para que este corra da melhor maneira, para que os clientes continuem fidelizados e é isso que temos feito ao longo destes 16 anos de atividade”. Nesse sentido, o grupo vai continuar a trabalhar em prol da “continuidade e segurança das vidas, bem como do património dos seus clientes”.

“Proximidade, disponibilidade e conhecimento são as nossas linhas orientadoras”, realçou Sofia Gomes.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

ETEO estimula debate sobre violência no namoro

A Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO), nas Caldas da Rainha, assinalou a 25 de novembro o Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra as Mulheres com um alerta contra o crime de violência doméstica e do namoro, deixando a mensagem que “quem ama não agride”. 

violencia 1

Casos de violência doméstica no concelho voltam a aumentar

Assinalou-se no dia 25 de novembro o dia internacional pela Eliminação da Violência contra as mulheres. Em Caldas da Rainha a data foi sinalizada pela Câmara Municipal, através do Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica (GAVVD), com a colocação de frases alusivas ao tema em questão junto às figuras da Rota Bordaliana: “A Rota Bordaliana não se esquece de ti” – dedicada a todas as mulheres vítimas de violência doméstica.

violencia domestica