Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Almoço de São Martinho na Casa Abel Pereira da Fonseca

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Companhia Agrícola Sanguinhal realizou no passado dia 13 um almoço de São Martinho, naquela que foi a casa onde morou Abel Pereira da Fonseca, responsável pelas três quintas que compõem a produtora de vinhos do Bombarral.
Chef Manel Perestrelo

A Companhia Agrícola Sanguinhal realizou no passado dia 13 um almoço de São Martinho, naquela que foi a casa onde morou Abel Pereira da Fonseca, responsável pelas três quintas que compõem a produtora de vinhos do Bombarral.

A iniciativa, que foi organizada pelo setor de enoturismo da Companhia Agrícola Sanguinhal, teve como intuito “dar a oportunidade às pessoas de vivenciar uma experiência única, numa casa que é referência da sua época e da vila do Bombarral”, explicou a responsável, Ana Reis. Além de criar experiências, a produtora de vinhos pretendeu proporcionar “a quem passa pela vila, a oportunidade de usufruir deste espaço único, que é uma casa cheia de memórias”.

Continuar a promover este tipo de ações na Companhia Agrícola do Sanguinhal, convidando uma vez por mês um chef para confecionar uma refeição, “que harmonize bem com os nossos vinhos, de modo a tornar este espaço vivo”, vai-se tornar habitual, frisou a responsável.

O primeiro a ser convidado foi o chef Manel Perestrelo, que preparou “um menu inspirado para esta época, com harmonia dos vinhos e todo este encanto da casa”.

Durante o almoço, que considerou como “uma experiência única” foram servidas para entradas bochechas de porco, com redução de uvas tintas e tostas de especiarias, com compota de tomate e canela, prato principal arroz cremoso de cogumelos, com redução de cerejeiras tinto e por fim, pera bêbada, com espuma de avelã e crumble de avelã para sobremesa. Toda a refeição foi acompanhada de vinhos da quinta.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Área de cowork e gatil com luz verde

Os projetos “Cowork Bombarral Empreendedor 2.0” e de construção de um gatil, apresentado pela associação O Amigo Fiel, foram os mais votados na segunda edição do Orçamento Participativo, promovido pelo Município do Bombarral.

VitiOeste, líder de mercado de plantas para a vinha em Portugal

Poucos de fora do setor saberão que na freguesia do Pó, no concelho do Bombarral, sai para o mercado nacional e internacional entre 60 a 70 por cento da produção nacional de bacelos e enxertos prontos de videira, que dão origem a muitos dos vinhos produzidos e consumidos em Portugal. Este é o culminar de um trabalho de seleção iniciado há 70 anos pelos Viveiros VitiOeste, que anualmente conserva e replica milhares de genótipos de 90 castas nacionais e internacionais, tornando-a líder de mercado de plantas para a vinha em Portugal.

vitioeste

“Cosmos”, a nova coleção da marca Liliana Alves Jewelry

A designer de jóias Liliana Alves acaba de lançar a sua mais recente criação de joalharia, a “Cosmos”. Trata-se de uma coleção que tem “todo o ADN da marca Liliana Alves Jewelry, desde a versatilidade ao conceito, da forma à cor”, sendo composta por nove peças, com diferentes cores.

cosmos1 300x300 1