Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
14° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Almoço de São Martinho na Casa Abel Pereira da Fonseca

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Companhia Agrícola Sanguinhal realizou no passado dia 13 um almoço de São Martinho, naquela que foi a casa onde morou Abel Pereira da Fonseca, responsável pelas três quintas que compõem a produtora de vinhos do Bombarral.
Chef Manel Perestrelo

A Companhia Agrícola Sanguinhal realizou no passado dia 13 um almoço de São Martinho, naquela que foi a casa onde morou Abel Pereira da Fonseca, responsável pelas três quintas que compõem a produtora de vinhos do Bombarral.

A iniciativa, que foi organizada pelo setor de enoturismo da Companhia Agrícola Sanguinhal, teve como intuito “dar a oportunidade às pessoas de vivenciar uma experiência única, numa casa que é referência da sua época e da vila do Bombarral”, explicou a responsável, Ana Reis. Além de criar experiências, a produtora de vinhos pretendeu proporcionar “a quem passa pela vila, a oportunidade de usufruir deste espaço único, que é uma casa cheia de memórias”.

Continuar a promover este tipo de ações na Companhia Agrícola do Sanguinhal, convidando uma vez por mês um chef para confecionar uma refeição, “que harmonize bem com os nossos vinhos, de modo a tornar este espaço vivo”, vai-se tornar habitual, frisou a responsável.

O primeiro a ser convidado foi o chef Manel Perestrelo, que preparou “um menu inspirado para esta época, com harmonia dos vinhos e todo este encanto da casa”.

Durante o almoço, que considerou como “uma experiência única” foram servidas para entradas bochechas de porco, com redução de uvas tintas e tostas de especiarias, com compota de tomate e canela, prato principal arroz cremoso de cogumelos, com redução de cerejeiras tinto e por fim, pera bêbada, com espuma de avelã e crumble de avelã para sobremesa. Toda a refeição foi acompanhada de vinhos da quinta.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombarralenses em prova de atletismo

A secção de atletismo do Clube Desportivo do Bombarral (CDBBR) participou com oito atletas no 9º Torneio Jovem do Canaz e no Km Jovem Distrital, na Nazaré.

atletismo

Equipa do Bombarral vence no Campeonato de Portugal Rotax

A Escola de Karting do Oeste/Birel ART Portugal (EKO) venceu, no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, a categoria Mini-Micro do Campeonato de Portugal Rotax, e ainda conquistou o segundo lugar do pódio na categoria DD2 e a terceira posição na categoria DD2 Master.

karting

Bombeiros não querem ser associados a elemento participante em “reality show”

Os Bombeiros Voluntários do Bombarral emitiram um comunicado, assinado pelo comandante, Pedro Lourenço, e pelo presidente da associação humanitária, Vítor Garcia, em que repudiam ser associados a atitudes por parte de um dos seus elementos, Tiago Rodrigues, que esteve a participar no programa “Era uma vez na Quinta”, transmitido na SIC.

tiagorodrigues