A Companhia Agrícola Sanguinhal realizou no passado dia 13 um almoço de São Martinho, naquela que foi a casa onde morou Abel Pereira da Fonseca, responsável pelas três quintas que compõem a produtora de vinhos do Bombarral.
A iniciativa, que foi organizada pelo setor de enoturismo da Companhia Agrícola Sanguinhal, teve como intuito “dar a oportunidade às pessoas de vivenciar uma experiência única, numa casa que é referência da sua época e da vila do Bombarral”, explicou a responsável, Ana Reis. Além de criar experiências, a produtora de vinhos pretendeu proporcionar “a quem passa pela vila, a oportunidade de usufruir deste espaço único, que é uma casa cheia de memórias”.
Continuar a promover este tipo de ações na Companhia Agrícola do Sanguinhal, convidando uma vez por mês um chef para confecionar uma refeição, “que harmonize bem com os nossos vinhos, de modo a tornar este espaço vivo”, vai-se tornar habitual, frisou a responsável.
O primeiro a ser convidado foi o chef Manel Perestrelo, que preparou “um menu inspirado para esta época, com harmonia dos vinhos e todo este encanto da casa”.
Durante o almoço, que considerou como “uma experiência única” foram servidas para entradas bochechas de porco, com redução de uvas tintas e tostas de especiarias, com compota de tomate e canela, prato principal arroz cremoso de cogumelos, com redução de cerejeiras tinto e por fim, pera bêbada, com espuma de avelã e crumble de avelã para sobremesa. Toda a refeição foi acompanhada de vinhos da quinta.
0 Comentários