Q

Previsão do tempo

13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
13° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 27° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 29° C
Voleibol – Sporting Clube das Caldas

Seniores femininos ganham

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
No passado sábado, os seniores femininos do Sporting Clube das Caldas (SCC) realizaram o segundo jogo do seu campeonato. Após a derrota na primeira jornada, pela margem máxima, na casa do Gândara, o grande objetivo para este jogo passava, sobretudo, por chegar à primeira vitória da temporada.
Seniores femininos

Voleibol – Sporting Clube das Caldas

No passado sábado, os seniores femininos do Sporting Clube das Caldas (SCC) realizaram o segundo jogo do seu campeonato. Após a derrota na primeira jornada, pela margem máxima, na casa do Gândara, o grande objetivo para este jogo passava, sobretudo, por chegar à primeira vitória da temporada.

Contra o Clube Desportivo Pataiense, as caldenses entraram muito consistentes e fiéis à sua ideia de jogo, conseguindo-se impor por 25-13. No segundo set, tendo o treinador Bruno Cunha promovido algumas alterações, a ideia era não baixar o ritmo e se possível errar ainda menos, o que foi conseguido, com as caldenses a vencerem por 25-7. Para o terceiro set promoveram-se mais alterações no seis. A equipa esteve bem, mas a facilidade com que se conseguiram as vitórias nos sets anteriores “relaxou” as atletas do SCC que, mesmo assim, venceram o set por 25-19, fechando o jogo a seu favor por 3-0.

Pelo Sporting das Caldas jogaram: Ana Mendes, Sara Correia, Sónia Sousa, Alexandra Wessling, Priscila Martins, Ana Jorge Rodrigues, Mara Silva, Marianne Mrotskouski, Mariya Voloshenyuk, Beatriz Gamboa e Nicole Almeida.

O próximo jogo será no dia 28 de novembro,às 16h00, no qual as caldenses receberão a equipa do Lousã VC no Pavilhão Raúl Jardim Graça.

Cadetes femininos perdem

A equipa de cadetes femininos do Sporting Clube das Caldas recebeu no domingo o Famões, em mais uma jornada a contar para o campeonato.

Contra uma equipa claramente em outra fase do seu desenvolvimento, sobretudo a nível tático, as caldenses procuraram contrapor essa diferença com uma boa atitude defensiva, na tentativa de criar dificuldades às adversárias. Tal foi conseguido, mantendo o set equilibrado até aos 15 pontos. A partir daí, um serviço mais agressivo por parte do Famões levou a equipa caldense a não responder com tanto sucesso, fazendo com que a equipa visitante vencesse o primeiro set por 25-19.

Para o segundo set, e porque o principal objetivo nesta fase da formação é de que todas usufruam de experiência de jogo, o treinador alterou cinco das seis atletas em campo. Aliando uma melhor entrada da equipa de Famões a alguma ansiedade da equipa caldense, o set rapidamente começou a pender para as visitantes. Apesar de alguma réplica, esta pecou por tardia e o set fechou por 25-12 a favor da equipa visitante.

Para o terceiro set, mais uma vez foram operadas várias alterações. A equipa voltou a responder melhor, apesar de permitir alguma vantagem. Mais uma vez, verificaram-se maiores dificuldades na receção a um serviço mais agressivo, bem como um menor acerto defensivo ao nível da colocação em campo, que não permitiu disputar o resultado de outra forma. O set fechou a 25-14, terminando com um 3-0 a favor das visitantes.

Pelo Sporting das Caldas alinharam Luísa P., Madalena B., Joana O., Carolina V., Isabel V., Carolina A., Margarida M., Inês A., Matilde P., Mafalda A., Marta S. e Leonor R..

Seniores masculinos em jornada dupla

A equipa sénior masculina do SCC deslocou-se, no passado fim de semana, aos Açores, para uma jornada dupla. No dia 20, disputou a partida contra a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo (AJFB), da ilha Terceira, atual líder do campeonato.

Num encontro algo desnivelado, o SCC entrou algo receoso, embora esforçando-se para demonstrar a sua capacidade. O AJFB nunca perdeu o controlo do set, vencendo-o por 25-17, resultado que repetiu no segundo set. No terceiro e último set do encontro, o SCC mostrou mais a sua qualidade, embora não tenha sido o suficiente para o vencer, acabando por perder por 25-21.

No dia 21, o SCC defrontou o Clube Kairós (Clube K), de São Miguel. Um encontro inicialmente previsto para o pavilhão do Clube K, mas que, fruto dos problemas registados com a chuva, acabou por se realizar no Complexo Desportivo de Rabo de Peixe.

O SCC jogou contra o último classificado do campeonato, tendo a obrigação de vencer o encontro para manter a sua expetativa para se qualificar nos oito primeiros classificados.

Assumindo desde o início a sua vontade de ganhar o jogo, o SCC venceu o primeiro set por 25-15. O segundo set foi também dominado pela equipa caldense, embora com uma diferença menor, terminando com o resultado de 25-21.

O terceiro e último set teve uma história diferente e emocionante. O SCC entrou demasiado confiante na vitória, permitindo que o Clube K se distanciasse no marcador, chegando a ter uma vantagem de oito pontos (20-12). Fruto de algumas alterações, que estabilizaram a equipa, o SCC conseguiu recuperar o atraso, empatando a partida a 24-24. Em resultado da sua superioridade técnica, o resultado terminou em 28-26, a favor do SCC, conseguindo assim uma vitória por 3-0 no terreno do adversário.

O próximo jogo é no dia 27, às 16 horas, no Pavilhão Rainha Dona Leonor, com o Castelo da Maia, seguindo-se, um dia depois e também à mesma hora, igualmente nas Caldas da Rainha, o encontro com o Sport Lisboa e Benfica.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peddy paper mostra cidade aos novos alunos da ESAD.CR

Na tarde da passada quarta-feira decorreu um peddy paper organizado pelo grupo académico das Caldas da Rainha pela Academia, para que os novos alunos da ESAD.CR pudessem conhecer melhor os pontos turísticos e importantes da cidade.

peddy paper

Festival de Música Clássica

No dia 1 de outubro tem início o Festival de Música Clássica do Bombarral. Esta organização da Câmara Municipal irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro.

classica

Inaugurado novo campo de basquetebol 3×3

O projeto 3×3 BasketArt continua a chegar a todos os pontos do país e Caldas da Rainha recebeu mais um campo focado na vertente mais urbana da modalidade, instalado no Parque Sol Nascente, na Travessa Pinto Miranda, na União das Freguesias de Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

basket