Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
16° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C

Bombarral vai ter “Um Natal e Peras”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Bombarral vai voltar a viver “Um Natal e Peras” com um vasto programa de atividades. O arranque oficial do evento acontecerá no primeiro dia de dezembro, pelas 18:30 horas, na Praça do Município, com a abertura da Pista de Gelo e do Mercadinho de Natal, que irão manter-se até 31 de dezembro.

O Bombarral vai voltar a viver “Um Natal e Peras” com um vasto programa de atividades. O arranque oficial do evento acontecerá no primeiro dia de dezembro, pelas 18:30 horas, na Praça do Município, com a abertura da Pista de Gelo e do Mercadinho de Natal, que irão manter-se até 31 de dezembro.

Pelas 19:00 horas terá lugar a inauguração da iluminação e da Árvore de Natal, seguindo-se a atuação do Coro Infantil e do Coro Feminino do CCMB – Circulo de Cultura Musical Bombarralense.

Para o dia 4 de dezembro está marcada a Chegada do Pai Natal, que acontecerá pelas 15 horas, com um desfile que irá percorrer as principais artérias da vila. No dia 5, no mesmo horário, a Igreja do Santíssimo Salvador do Mundo irá ser palco do Encontro de Coros do Advento do CCMB.

No capítulo musical, destaque ainda para o Concerto de Música Sacra de Ana Cosme (soprano) e Nuno Lopes (piano), que irá ter lugar no dia 7, na Igreja do Santíssimo Sacramento do Carvalhal. Com início pelas 20:30 horas, o espetáculo será antecedido pela apresentação de uma resenha histórica por parte da historiadora Dóris Santos.

A programação do dia 8 inicia-se com um momento de Show Cooking de Doçaria com o Chef Américo dos Santos (Belcanto), que se irá realizar pelas 10:30 horas no Mercado Municipal. Pelas 15:30 horas, o Auditório do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó irá receber o Espetáculo Musical “Olaf e Elsa – Uma aventura descongelante”, enquanto pelas 21:00 horas terá lugar mais uma sessão do Concerto de Música Sacra, desta feita na Igreja do Santíssimo Salvador do Mundo.

No dia 11 de dezembro, na Praça do Município, os mais pequenos vão ter oportunidade de assistir, a partir das 15 horas, ao espetáculo da Tangerina “Atchim Atchim Atchum”, enquanto no dia 12, no mesmo horário, terá lugar uma sessão da Hora do Conto com Nani.

Para o dia 18 está agendada outra sessão da Hora do Conto, desta feita com Sérgio Paulo, que irá ter lugar na Praça do Município, com início pelas 15 horas.

Numa organização do Sport Clube Escolar Bombarralense, a programação inclui ainda, nos dias 18 e 19, o espetáculo “O Príncipe do Egito em Patins”, que se irá realizar na sede do clube verde e amarelo a partir das 17:00 horas.

Outro dos pontos altos das atividades natalícias no Bombarral acontecerá no dia 19 com o Concerto de Natal da Banda de Música do CCMB, que contará com a participação da cantora Sofia Escobar. O espetáculo realiza-se no Teatro Eduardo Brazão, com uma sessão às 16:00 e outras às 21:30 horas.

Ao longo do mês, destaque ainda para vários momentos de animação, na vila e no concelho, protagonizados pelo Grupo de Teatro Amador “Os Lendários” (dia 4), pelos Cottas Clube Jazz Band (dia 11) e pelo Trinca Espinhas (dia 8), assim como a realização de várias Oficinas Criativas, dinamizadas pelo Agrupamento de Escolas Fernão do Pó e pela Mala d’estórias.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio consome artigos para famílias carenciadas

Um incêndio em instalações da Paróquia de Peniche, que serviam de espaço de armazenamento de artigos para ajudar famílias carenciadas, consumiu parte dos produtos, entre roupas e alimentos, na tarde desta terça-feira, 4 de outubro.

stella

Rotary Club organizou palestra “Dia do Mimo”

O Rotary Club do Bombarral organizou no passado dia 1, no auditório da Caixa de Crédito Agrícola do Bombarral, uma palestra sobre “A Importância do Mimo na Saúde Mental”, tendo como tema central o suicídio. A iniciativa foi dinamizada pela equipa de Psiquiatria e...

suicidio

Requalificação do Museu José Malhoa vai avançar

A cerimónia protocolar de assinatura do auto de consignação da empreitada de requalificação do Museu José Malhoa, da responsabilidade da Direção Regional de Cultura do Centro, tem lugar no dia 6 de outubro, às 15h, no museu caldense.

malhoa