Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
15° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C

Conselho da Cidade apresenta “Ideias para as Caldas”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Conselho da Cidade – Associação para a Cidadania realiza a conferência "Democracia Participativa - o poder dos cidadãos" no dia 30 de novembro, pelas 21h00, no pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

O Conselho da Cidade – Associação para a Cidadania realiza a conferência “Democracia Participativa – o poder dos cidadãos” no dia 30 de novembro, pelas 21h00, no pequeno auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

No seguimento da vitória nas eleições autárquicas nas Caldas da Rainha de um movimento independente e da tendência para o aumento de grupos independentes, congregando cidadãos que não se reveem nos partidos políticos tradicionais, é recordado o projeto “Ideias para as Caldas”, apresentado em 2016 pelo Conselho da Cidade, que consistiu na recolha de propostas e sugestões que os caldenses gostariam de ver implementadas para as Caldas da Rainha.

Nessa apresentação foram identificadas algumas das iniciativas que a autarquia já tinha em projeto, as que poderiam ser desenvolvidas de um modo mais imediato ou a mais longo prazo e as que não eram da esfera de competência da autarquia.

Segundo o Conselho da Cidade, “passados cinco anos (2016-2021), algumas das ideias foram concretizadas. Umas pela autarquia, outras, através de propostas de projetos no âmbito do orçamento participativo”.

“A maioria, infelizmente, ficou ‘na gaveta’. Destas, muitas continuam atuais: um novo Hospital para o Oeste, a redução de pragas (pombos e gaivotas), um balneário público, um Posto de Turismo condigno para a Foz do Arelho, incentivos à fixação de jovens nas freguesias e outras”, descreve o Conselho da Cidade.

Perante novos responsáveis autárquicos, o Conselho da Cidade organizou uma segunda fase de auscultação aos caldenses, retomando o projeto, agora denominado “Ideias para as Caldas – 2021”. Os resultados serão apresentados e comentados nesta conferência, seguida de debate.

Participam António José Seguro, investigador integrado da Observare e docente universitário, e António Cândido de Oliveira, professor catedrático jubilado e especialista em política local. Foram igualmente convidados os diferentes atores políticos do concelho – presidente e vereadores, deputados municipais e presidentes das juntas de freguesia, estando a iniciativa igualmente aberta à participação de todos os interessados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio consome artigos para famílias carenciadas

Um incêndio em instalações da Paróquia de Peniche, que serviam de espaço de armazenamento de artigos para ajudar famílias carenciadas, consumiu parte dos produtos, entre roupas e alimentos, na tarde desta terça-feira, 4 de outubro.

stella

Tributo a Chico Buarque

"Quem Te Viu, Quem Te Vê" é o título de um tributo a Chico Buarque, que acontecerá no dia 13 de outubro, pelas 21h30, no Grande Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

chico