Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Condições oferecidas aos médicos “não são atrativas”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Comissão de Utentes do Centro Hospitalar do Oeste emitiu um comunicado em que afirma que a dificuldade de contratar médicos tem a ver com a falta de atratividade das condições oferecidas.

A Comissão de Utentes do Centro Hospitalar do Oeste emitiu um comunicado em que afirma que a dificuldade de contratar médicos tem a ver com a falta de atratividade das condições oferecidas.

“Para os mais novos que acabem o internato não é atrativo ficar no Serviço Nacional de Saúde (SNS), uma vez que têm vários privados que os vão contratar, e para além disso no Reino Unido há contratos irrecusáveis. Estamos a falar de jovens em princípio de vida, com muita facilidade em falar inglês e em comunicar com familiares através das novas tecnologias”, sublinha Vítor Dinis, porta-voz da comissão.

Segundo este responsável, “não é de estranhar que o SNS não consiga cativar os médicos mais jovens e se encontre por esse motivo quase em fase de rutura nacional”.

Instado pelo JORNAL DAS CALDAS a comentar a falta de profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros, e os reflexos na sobrelotação nas urgências, respondeu que “Apesar de tudo tem havido a colaboração de todos e não é nenhum doente deixado de lado, apesar dos médicos e enfermeiros estarem exaustos. Mas estamos cada vez mais dependentes de empresas de prestação de serviços, que não passam apenas de colaboradores externos e que por muita capacidade e qualidade que tenham, nunca serão como se a uma equipe pertencessem. Desta forma o acompanhamento do serviço nunca terá o mesmo êxito”.

Quanto à sobrelotação das urgências, “são situações pontuais, mas que são difíceis de ultrapassar por estes constrangimentos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Morte junto a trator

Um homem de 65 anos morreu na passada quarta-feira na Salgueirinha, em A-dos-Francos, tendo sido encontrado junto a um trator, o que inicialmente fez supor tratar-se de um acidente, mas os operacionais de socorro vieram a constatar que a ocorrência estará relacionada com uma doença súbita, confirmou ao JORNAL DAS CALDAS fonte da GNR, que tomou conta da ocorrência.

Incêndio destrói loja em Alfeizerão

Uma loja de artigos chineses, na principal rua da vila de Alfeizerão, foi destruída por um incêndio que teve início cerca das 20 horas desta quarta-feira. Um bombeiro foi levado para o hospital das Caldas da Rainha por inalação de fumo e exaustão, e uma família que vive num apartamento por cima do estabelecimento teve de ser realojada.

dsc 0507