Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

I Passeio de Automóveis Antigos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Decorreu no passado domingo o I Passeio de Automóveis Antigos das Caldas da Rainha. Participaram na iniciativa 23 carros clássicos.

Decorreu no passado domingo o I Passeio de Automóveis Antigos das Caldas da Rainha. Participaram na iniciativa 23 carros clássicos.

Apaixonados por automóveis antigos, maioritariamente caldenses e algumas pessoas de outros locais da região, concentraram-se no exterior da Expoeste e seguiu-se a primeira etapa até ao Pão de Ló de Alfeizerão para o café ou pequeno almoço.

O passeio, com 32 participantes, seguiu para a Nazaré numa paragem no Sítio. O almoço foi no restaurante Boca do Mar, em São Martinho do Porto. A concentração de automóveis antigos passou pela Foz do Arelho e terminou na Expoeste, com uma visita conjunta à 15ª edição do Classic’Auto, Salão do Automóvel, Motos Antigas e Peças.

O I Passeio de Automóveis Antigos das Caldas da Rainha foi organizado por três caldenses, Filipe Belmonte, Filipe Brilhante e Carlos Cardoso, com o objetivo de criarem o primeiro clube de automóveis antigos das Caldas da Rainha. “Há muitas pessoas com viaturas clássicas nas Caldas e na região, então decidimos fazer este passeio com o intuito de criar o clube e depois fazermos passeios e outras atividades todos os meses”, explicou Filipe Belmonte. “Também é uma forma de atratividade do nosso território, pois damos a conhecer aquilo que são os nossos recursos. E temos potencialidades em várias áreas, nomeadamente paisagem, praias e gastronomia”, referiu.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

ETEO estimula debate sobre violência no namoro

A Escola Técnica Empresarial do Oeste (ETEO), nas Caldas da Rainha, assinalou a 25 de novembro o Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra as Mulheres com um alerta contra o crime de violência doméstica e do namoro, deixando a mensagem que “quem ama não agride”. 

violencia 1

Casos de violência doméstica no concelho voltam a aumentar

Assinalou-se no dia 25 de novembro o dia internacional pela Eliminação da Violência contra as mulheres. Em Caldas da Rainha a data foi sinalizada pela Câmara Municipal, através do Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica (GAVVD), com a colocação de frases alusivas ao tema em questão junto às figuras da Rota Bordaliana: “A Rota Bordaliana não se esquece de ti” – dedicada a todas as mulheres vítimas de violência doméstica.

violencia domestica

Fernando Correia apresentou livro sobre Alzheimer

O jornalista Fernando Correia está a ajudar famílias que têm doentes com Alzheimer com a escrita do livro “Diário de um corpo sem memória” que relata como tem vivido o contacto com Vera, mãe das suas três filhas, que é vítima desta doença.

alzheimer 1