Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Praça 25 de Abril enche-se de pessoas para a inauguração da iluminação de natal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A magia do natal regressou no passado sábado às Caldas da Rainha, com a inauguração da tradicional árvore de natal gigante, que este ano conta com 33 metros de altura, acompanhada pelo concerto do artista Toy e fogo de artifício, atraindo assim uma multidão à Praça 25 de Abril.
Milhares de pessoas assistiram ao espetáculo na Praça 25 de Abril

A magia do natal regressou no passado sábado às Caldas da Rainha, com a inauguração da tradicional árvore de natal gigante, que este ano conta com 33 metros de altura, acompanhada pelo concerto do artista Toy e fogo de artifício, atraindo assim uma multidão à Praça 25 de Abril.

Dos miúdos aos graúdos ninguém ficou indiferente à magia no natal, e de telemóvel ou máquina fotográfica na mão, não paravam de registar o momento, enchendo as redes sociais de fotografias e de vídeos.

Ao mesmo tempo, acenderam-se os mais de quatro milhões de luzes led que decoram mais sete quilómetros de ruas e quinze mil metros quadrados de edifícios e rotundas, transformando a cidade num “verdadeiro cenário natalício” e marcando assim o início das animações do projeto “Caldas, Rainha do Natal”.

O frio que no sábado à noite se fez sentir tornou o momento da inauguração da iluminação natalícia das Caldas da Rainha ainda mais especial. Apesar do tempo, a praça foi invadida pelo público, que quis assistir ao espetáculo de natal, que este ano contou com vários momentos, começando desde logo com o artista residente na cidade, Paulo Seixas.

Depois entrou em cena o cantor Toy, que durante duas horas animou com algumas das músicas mais conhecidas do seu reportório, como a música “Coração não tem idade (vou beijar)”, que este ano teve uma versão dedicada à cidade.

Antes de se acender a árvore de natal gigante, num esquema de luz e som, os presidentes do Município das Caldas da Rainha e da Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste (ACCCRO) subiram ao palco para referirem que “hoje começa o nosso natal no concelho das Caldas da Rainha”.

Esta edição, a primeira desde a pandemia de Covid-19, e “a maior desde sempre em termos de iluminação e animação em Caldas da Rainha”, contou com o envolvimento da autarquia e da ACCCRO. “Este trabalho só é possível quando existe envolvência por parte das entidades e depois do que passámos até aqui era preciso voltar a ver esta praça assim, cheia de pessoas e isso sem dúvida é de encher o coração”, frisou o presidente da ACCCRO, Luís Gomes, que tinha pedido que este evento fosse “um 15 de maio a 13 de novembro”.

Aproveitou a ocasião para manifestar que “neste natal é muito importante que comprem no comércio local”.

O presidente da Câmara, Vitor Marques, disse que “estamos aqui hoje porque queremos dar início a essa nova vida pós-Covid e esperamos que assim seja”, alertando ainda que “se queremos todos viver este espírito do natal, temos de continuar a ter algum cuidado, pois a pandemia ainda não acabou”.

O momento alto da noite foi a inauguração do cenário de luzes que compõe a gigantesca árvore de natal instalada junto à Câmara Municipal, bem como das mais de quatro milhões de luzes led espalhadas por sete quilómetros de ruas e de quinze mil metros quadrados de edifícios e rotundas, que estão decoradas com luzes nas cores branco frio, branco quente e vermelho, acompanhadas ainda pelo fogo de artificio lançado do telhado dos Paços do Concelho. Em simultâneo acenderam as luzes em todas as freguesias do concelho. 

A acompanhar a arvore há ainda um trenó à escala, a Casa do Pai Natal, o tradicional Comboio de Natal, a Exposição de Árvores de Natal, o balão de ar quente, e uma ecopista de gelo, no Parque Dom Carlos I, onde também não vai faltar um carrossel alusivo à época do ano.

O “Caldas, Rainha do Natal”, que encerra a 6 de janeiro, tem um orçamento de 210 mil euros, em que 141 mil euros são suportados pela Câmara Municipal e o restante valor resulta de parcerias com empresas e estabelecimentos de comércio. Deste investimento cerca de 108 mil euros foram aplicados na iluminação e o restante na animação.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia