Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
20° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
20° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Concurso europeu de pastelaria ganho por aluna da EHTO

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Leonor Gaião, aluna do Curso de Gestão e Produção de Pastelaria da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, venceu, juntamente com seu colega de equipa, o belga Kenji Van Geit, da Escola Colomaplus, a competição de pastelaria dos 34.° Concursos Europeus da AEHT - Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo, que decorreu na cidade de Tallinn, na Estónia, de 1 a 6 de novembro.
Leonor Gaião, aluna do Curso de Gestão e Produção de Pastelaria

Leonor Gaião, aluna do Curso de Gestão e Produção de Pastelaria da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, venceu, juntamente com seu colega de equipa, o belga Kenji Van Geit, da Escola Colomaplus, a competição de pastelaria dos 34.° Concursos Europeus da AEHT – Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo, que decorreu na cidade de Tallinn, na Estónia, de 1 a 6 de novembro.

Tudo aconteceu depois de terem trabalhado e constituído a equipa n.º 9, num total de 12 equipas finalistas, para a elaboração, confeção e apresentação da sobremesa “Mixed Feelings”, que tinha como ingredientes cenoura, queijo creme, maracujá, cacau e rum.

“Sobre esta grande experiência quero dizer que estou bastante agradecida de ter tido esta oportunidade de participar num concurso de nível internacional”, manifestou Leonor Gaião.

Segundo o diretor da EHTO, Daniel Pinto, “foi uma semana intensa de aprendizagem técnica e cultural, com diversas masterclass, provas e concursos”.

“Estiveram cerca de 400 alunos de toda a Europa com a sua energia contagiante a competir, mas também a cooperar, em diversas categorias técnicas no âmbito das diversas profissões do setor da hotelaria e turismo. Foi com uma enorme alegria e emoção que fomos chamados ao palco para receber a medalha de Ouro. Muitos parabéns à aluna Leonor Gaião, ao chefe Bruno Marques que apoiou a preparação técnica e temos de dedicar a todos aqueles que se esforçam na escola a criar as melhores condições técnicas e pedagógicas”, declarou Daniel Pinto.

A aluna representou Portugal na competição europeia de pastelaria após ter vencido o Concurso Interescolas Nacional, realizado em Vila Real de Santo António, de 31 de maio a 2 de junho.

Os alunos do Curso de Gestão e Produção de Pastelaria têm aulas teóricas nas Caldas da Rainha e práticas em Óbidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos