Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 26° C
18° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 26° C
18° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 29° C

Concurso europeu de pastelaria ganho por aluna da EHTO

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Leonor Gaião, aluna do Curso de Gestão e Produção de Pastelaria da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, venceu, juntamente com seu colega de equipa, o belga Kenji Van Geit, da Escola Colomaplus, a competição de pastelaria dos 34.° Concursos Europeus da AEHT - Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo, que decorreu na cidade de Tallinn, na Estónia, de 1 a 6 de novembro.
Leonor Gaião, aluna do Curso de Gestão e Produção de Pastelaria

Leonor Gaião, aluna do Curso de Gestão e Produção de Pastelaria da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, venceu, juntamente com seu colega de equipa, o belga Kenji Van Geit, da Escola Colomaplus, a competição de pastelaria dos 34.° Concursos Europeus da AEHT – Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo, que decorreu na cidade de Tallinn, na Estónia, de 1 a 6 de novembro.

Tudo aconteceu depois de terem trabalhado e constituído a equipa n.º 9, num total de 12 equipas finalistas, para a elaboração, confeção e apresentação da sobremesa “Mixed Feelings”, que tinha como ingredientes cenoura, queijo creme, maracujá, cacau e rum.

“Sobre esta grande experiência quero dizer que estou bastante agradecida de ter tido esta oportunidade de participar num concurso de nível internacional”, manifestou Leonor Gaião.

Segundo o diretor da EHTO, Daniel Pinto, “foi uma semana intensa de aprendizagem técnica e cultural, com diversas masterclass, provas e concursos”.

“Estiveram cerca de 400 alunos de toda a Europa com a sua energia contagiante a competir, mas também a cooperar, em diversas categorias técnicas no âmbito das diversas profissões do setor da hotelaria e turismo. Foi com uma enorme alegria e emoção que fomos chamados ao palco para receber a medalha de Ouro. Muitos parabéns à aluna Leonor Gaião, ao chefe Bruno Marques que apoiou a preparação técnica e temos de dedicar a todos aqueles que se esforçam na escola a criar as melhores condições técnicas e pedagógicas”, declarou Daniel Pinto.

A aluna representou Portugal na competição europeia de pastelaria após ter vencido o Concurso Interescolas Nacional, realizado em Vila Real de Santo António, de 31 de maio a 2 de junho.

Os alunos do Curso de Gestão e Produção de Pastelaria têm aulas teóricas nas Caldas da Rainha e práticas em Óbidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Atletas do Arneirense no pódio do Mundial de Laser Run

Atletas da Associação Cultural Desportiva Recreativa Arneirense, das Caldas da Rainha, participaram no Campeonato do Mundo de Laser Run em representação de Portugal, no Especial destaque para Caetana Neves e António Barros, que contribuíram para as medalhas...

laser

Veleiro à deriva foi resgatado por embarcação salva-vidas

Um veleiro norueguês esteve à deriva sem tripulação a bordo na noite de 24 para 25 de setembro, depois de ter partido a amarração na Berlenga, devido ao vento muito forte do quadrante norte, acabando por ser resgatado pela embarcação salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) de Peniche.

veleiro