Cascais recebeu a 1ª edição do Ironman e a 4ª edição do Ironman 70.3 Portugal – Cascais, o maior evento de triatlo em Portugal, com um número recorde de participantes portugueses em triatlo de longa distância.
A prova da distância rainha Ironman destacou-se, na primeira edição, com cerca de 2200 atletas de grupos de idade, não profissionais e 367 portugueses inscritos. A prova de média distância, o Ironman 70.3, apresentou a lista mais forte de sempre, com 90 atletas profissionais de nomes sonantes do triatlo internacional e nacional. O evento contou com mais de 70 nacionalidades representadas, sendo 88% estrangeiros.
Os atletas que competiram no Ironman Portugal-Cascais nadaram 3,8 km numa única volta na baía de Cascais e saíram da água à frente da fortaleza no Clube Naval. Após a transição, os atletas enfrentaram um percurso de ciclismo de 180,2 km ao longo da estrada da Praia do Guincho e pela floresta de Sintra antes de entrar no Circuito do Estoril.
Terminaram o percurso de ciclismo com duas voltas, uma mais curta, em estradas planas e paralelas ao oceano, entre Cascais e Oeiras. As três voltas do percurso de corrida de 42,2 km tiveram início de novo no hipódromo, seguindo a linha costeira da estrada do Guincho até ao Cabo Raso onde retornavam a Cascais.
Os Pimpões Triatlo, nas Caldas da Rainha, estiveram representados pelo atleta Gonçalo Valente, que realizou a sua prova em 12h57m55s, classificando-se em 867º lugar.
0 Comentários