Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C


Espaço SCC

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Começa agora uma colaboração do Sporting Clube das Caldas (SCC), neste jornal semanário da região Oeste. Neste artigo, tenho a honra de poder escrever umas breves notas sobre este clube centenário. O SCC sempre serviu a população de Caldas da Rainha, criando um currículo invejável em vários desportos sem dúvida revelador do impacto que teve […]
Filipe Mateus, presidente da direção do Sporting Clube das Caldas

Começa agora uma colaboração do Sporting Clube das Caldas (SCC), neste jornal semanário da região Oeste. Neste artigo, tenho a honra de poder escrever umas breves notas sobre este clube centenário.

O SCC sempre serviu a população de Caldas da Rainha, criando um currículo invejável em vários desportos sem dúvida revelador do impacto que teve e tem na vida do concelho, atingindo patamares de elevado nível nacional e internacional.

espaco scc2 1

Modalidades tão dispares como o futebol, fundador da Associação de Futebol de Leiria, a pesca desportiva, o ciclismo e o cicloturismo, a ginástica, o andebol, o hóquei em patins, o basquetebol, o ténis de mesa, o voleibol, entre outros desportos. Tudo desportos que foram introduzidos no nosso concelho por este clube, contribuindo para que atualmente existam tantos clubes desportivos e todos com tanto valor e peso no desporto nacional.

Este clube faz parte da vida das pessoas, formou pessoas e, graças à sua vitalidade, permitiu que tantos pudessem ter sido convocados para seleções nacionais de várias modalidades, em escalões de formação e na categoria de seniores, e assim pudessem evoluir no seu crescimento académico e na sua vida profissional.

Uma palavra aos dirigentes desportivos, na sua totalidade voluntários e motivados para um bem comum, embora por vezes levem esse voluntarismo ao extremo, fazem-no em prejuízo das suas vidas profissionais e familiares.

Preparar uma época desportiva de forma a alcançar objetivos dignos e representativos da comunidade, envolvendo patrocinadores e apoios diversos tem de ser feita de forma atempada e sustentada. A comunidade tem um papel a desempenhar, apelamos às empresas e empresários da região, que possam ajudar o clube de forma a se poder dar as ferramentas indispensáveis para a prática do desporto, nos escalões de formação e de seniores.

Estamos, atualmente, direcionados para a modalidade de voleibol, com uma equipa de seniores masculinos que se encontra há mais de uma década de forma continuada no campeonato nacional da I Divisão. No voleibol, possuímos várias equipas, designadamente os seniores masculinos, as seniores femininas, as juniores femininas, as cadetes femininas, os juvenis masculinos, o gira volei e ainda os veteranos masculinos e femininos.

Pode-se afirmar que o SCC e a cidade de Caldas da Rainha são conhecidos no mundo inteiro, por via desta modalidade e que o clube está vincado no panorama do voleibol nacional de pavilhão e de praia.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldense vice-campeão nacional em triatlo cross

No dia 20 de abril decorreu o Campeonato Nacional de Triatlo Cross na Golegã, onde o atleta caldense Diogo Carvalhinho se sagrou vice-campeão nacional no seu escalão (20-24 anos), com o tempo de 2h26m04s.

diogo

Torneio Inter Regional de Desenvolvimento

Aproveitando a realização da Final da Taça de Portugal Feminina, no Estádio Dr. José Luis de Melo Silveira Botelho, a Federação Portuguesa de Rugby (FPR), em colaboração com o Caldas Rugby Clube, levou a efeito, na manhã do passado domingo, o Torneio Inter-Regional de Desenvolvimento, no escalão Sub-14.

torneio 1