Q

Previsão do tempo

12° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Ondas gigantes voltam a animar Praia do Norte

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A competição mundial de ondas grandes da World Surf League na Nazaré tem o tempo de espera previsto entre 1 de novembro e 31 de dezembro.
Surfistas aguardam as melhores ondas gigantes da Praia do Norte

A competição mundial de ondas grandes da World Surf League na Nazaré tem o tempo de espera previsto entre 1 de novembro e 31 de dezembro.

O Nazaré Tow in Challenge 2021 reúne um conjunto de surfistas que aguardam as melhores ondas gigantes da Praia do Norte, sempre com o pensamento no recorde mundial do Guinness da maior onda surfada.

Estão instaladas no local três câmaras de vídeo que vão transmitir em direto as imagens pela internet.

Na madrugada do passado sábado realizou-se a cerimónia dos Red Bull Big Wave Awards 2021, considerados os óscares das ondas grandes, com a Praia do Norte, na Nazaré, em destaque numa das categorias. O alemão Sebastian Steudtner foi o vencedor da categoria da maior onda do ano surfada em tow-in (a 29 de outubro de 2020).

Desta vez a Nazaré não garantiu novo recorde mundial do Guinness, atualmente detido pelo brasileiro Rodrigo Koxa, com uma onda de 24,40 metros, surfada em 2017, depois dos 23,77 metros que que colocaram a Nazaré no mapa do surf mundial em 2011, através do americano Garrett McNamara.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jornal das Caldas nas 24 horas de Fronteira todo-o-terreno

Mais de duas centenas e meia de pilotos, de nove nacionalidades, mas também os espetadores espalhados pelos 16 quilómetros de perímetro do Terródromo de Fronteira, voltaram a viver as emoções e as sensações que só a maior prova de resistência da modalidade consegue proporcionar. As 24 horas de Fronteira voltaram para reafirmar a sua reputação. Não apenas de uma luta contra o cronómetro ou uma prova de superação para homens e máquinas, mas também uma enorme festa, que celebra o verdadeiro espírito do todo-o-terreno. 

tt

Morte junto a trator

Um homem de 65 anos morreu na passada quarta-feira na Salgueirinha, em A-dos-Francos, tendo sido encontrado junto a um trator, o que inicialmente fez supor tratar-se de um acidente, mas os operacionais de socorro vieram a constatar que a ocorrência estará relacionada com uma doença súbita, confirmou ao JORNAL DAS CALDAS fonte da GNR, que tomou conta da ocorrência.