Q

Previsão do tempo

11° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 15° C
12° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 16° C

Francisca Nobre e Benjamim Tojal receberam prémios escolares

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Como acontece há 50 anos consecutivos, o último domingo do mês de outubro ficou marcado pela entrega do Prémio José Duarte e Adelaide Gomes Duarte, que distingue a melhor aluna e o melhor aluno do 4º ano de escolaridade do concelho do Bombarral.  
Foram distinguidos a melhor aluna e o melhor aluno do 4º ano do concelho do Bombarral

Como acontece há 50 anos consecutivos, o último domingo do mês de outubro ficou marcado pela entrega do Prémio José Duarte e Adelaide Gomes Duarte, que distingue a melhor aluna e o melhor aluno do 4º ano de escolaridade do concelho do Bombarral.  

Francisca Severino Nobre e Benjamim Maria Patuleia Figueiras Cachão Tojal foram os estudantes premiados neste ano especial, que assinala os 50 anos de existência deste prémio instituído, em 1971, por Jaime Duarte, com o objetivo, na altura, de premiar os alunos da escola do Vale Covo, localidade de onde era natural.

Como tem sido hábito nos anos mais recentes, a entrega do galardão decorreu no pavilhão do Centro Escolar do Bombarral, ao qual foi atribuído o nome do referido benemérito, numa cerimónia que começou com a intervenção do diretor do Agrupamento de Escolas Fernão do Pó, Emanuel Vilaça, que fez um enquadramento histórico do prémio, recordando os vários momentos que permitiram que o mesmo se venha mantendo até à atualidade.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Fernandes, enalteceu a importância de se premiar o êxito escolar e aproveitou para felicitar os alunos premiados, desejando que ao longo do seu percurso possam receber muitos mais diplomas, bem como os seus familiares.

Presente esteve uma vez mais Adelaide Laranjeiro, filha de Jaime Duarte, que na sua intervenção recordou as vicissitudes e os obstáculos que o prémio enfrentou e que foram sendo ultrapassados pelos valores que levaram à sua criação.

No evento, estiveram ainda o vereador da Educação da Câmara Municipal, Bruno Santos, o coordenador do Centro Escolar, Luís Camilo Duarte, os representantes das Juntas de Freguesia, para além de antigos alunos premiados e outros convidados.

Devido às contingências associadas à pandemia da Covid-19, a cerimónia voltou a cingir-se à entrega do referido galardão, quando habitualmente esta data era aproveitada para se proceder à entrega dos diplomas de mérito aos restantes estudantes que se destacaram neste nível de ensino. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Curso de Salvamento Rodoviário

Decorreu de 24 a 28 de novembro, no seio da corporação de bombeiros do Bombarral, o curso de Salvamento Rodoviário - desenvolvimento (chefe de equipa de desencarceramento).

desencarceramento

Nazaré cancela eventos do carnaval

Após o anúncio das novas medidas de controlo e mitigação da pandemia Covid-19 e da declaração do Estado de Calamidade, que irá vigorar até 20 de março, a organização do carnaval da Nazaré anunciou o cancelamento de todos os eventos festivos desta iniciativa.

carnaval