Q

Previsão do tempo

11° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
11° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 14° C
12° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 15° C

“Pertinho da Torre Eiffel” no Teatro da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Pertinho da Torre Eiffel”, é o título da peça de Abel Neves, a ser encenada de 18 de novembro a 4 de dezembro (de terça a sábado), às 21h30, pelo Teatro da Rainha.
Fábio Costa e Marta Taveira são os protagonistas

“Pertinho da Torre Eiffel”, é o título da peça de Abel Neves, a ser encenada de 18 de novembro a 4 de dezembro (de terça a sábado), às 21h30, pelo Teatro da Rainha.

Com encenação de Fernando Mora Ramos, conta com os atores Fábio Costa e Marta Taveira, que serão, respetivamente, Jasmim e Jana, o jovem casal urbano emparedado numa precariedade ao mesmo tempo material e amorosa, porque ambas as dimensões se interligam e se condicionam.

Natural de Montalegre, Abel Neves é um dos mais produtivos autores do teatro contemporâneo português. Além de cerca de 50 peças, assinou nove romances, quatro livros de poesia, uma coletânea de contos e outra de ensaios.

Recebeu o prémio Luso-Brasileiro de Dramaturgia António José da Silva com o texto “Jardim suspenso” (2009) e foi distinguido com o prémio Autores 2014 pelo Melhor Texto Português Representado em 2013: “Sabe Deus Pintar o Diabo”.

Abel Neves estará em Caldas da Rainha, nos dias 20 e 21 de novembro, para um laboratório de dramaturgia promovido pelo Teatro da Rainha.

A peça explora a instabilidade doméstica a partir de duas personagens fisicamente presentes e outras tantas ausentes, num jogo de interações que excede aquilo que se vê.

Os bilhetes custam sete euros e meio, havendo desconto para estudantes, seniores e grupos de mais seis pessoas, com quatro euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Associação comercial reduz pegada ecológica

A ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste vai realizar no dia 3 de dezembro uma ação de sensibilização e de distribuição de árvores, para que estas sejam plantadas em locais a selecionar pelas juntas de freguesia.

dsc 0488

Almoço pedagógico

O polo de Peniche da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos realizou um almoço pedagógico no Restaurante BrisaMar, no Hotel PinhalMar Peniche, confecionado e servido pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Cozinha/Pastelaria.

solidario

Professor caldense concorre às eleições legislativas

Carlos Ubaldo, de 57 anos, professor na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, é o nº 3 na lista do Bloco de Esquerda no distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas, depois de ter sido o candidato à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas últimas eleições autárquicas.