Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

“Pertinho da Torre Eiffel” no Teatro da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Pertinho da Torre Eiffel”, é o título da peça de Abel Neves, a ser encenada de 18 de novembro a 4 de dezembro (de terça a sábado), às 21h30, pelo Teatro da Rainha.
Fábio Costa e Marta Taveira são os protagonistas

“Pertinho da Torre Eiffel”, é o título da peça de Abel Neves, a ser encenada de 18 de novembro a 4 de dezembro (de terça a sábado), às 21h30, pelo Teatro da Rainha.

Com encenação de Fernando Mora Ramos, conta com os atores Fábio Costa e Marta Taveira, que serão, respetivamente, Jasmim e Jana, o jovem casal urbano emparedado numa precariedade ao mesmo tempo material e amorosa, porque ambas as dimensões se interligam e se condicionam.

Natural de Montalegre, Abel Neves é um dos mais produtivos autores do teatro contemporâneo português. Além de cerca de 50 peças, assinou nove romances, quatro livros de poesia, uma coletânea de contos e outra de ensaios.

Recebeu o prémio Luso-Brasileiro de Dramaturgia António José da Silva com o texto “Jardim suspenso” (2009) e foi distinguido com o prémio Autores 2014 pelo Melhor Texto Português Representado em 2013: “Sabe Deus Pintar o Diabo”.

Abel Neves estará em Caldas da Rainha, nos dias 20 e 21 de novembro, para um laboratório de dramaturgia promovido pelo Teatro da Rainha.

A peça explora a instabilidade doméstica a partir de duas personagens fisicamente presentes e outras tantas ausentes, num jogo de interações que excede aquilo que se vê.

Os bilhetes custam sete euros e meio, havendo desconto para estudantes, seniores e grupos de mais seis pessoas, com quatro euros.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia