O Agrupamento 337 Caldas da Rainha realizou no passado dia 9 a atividade de abertura do ano escutista 2021/2022, que “em tudo será desafiante, depois de alguns meses menos ativos”.
A cerimónia de abertura, que por norma acontece na sede do agrupamento de escuteiros, no beco das Águas Santas, decorreu este ano no campo de rugby, de modo a que todas as normas da Direção Geral da Saúde fossem cumpridas. Além das boas vindas aos 115 escuteiros, incluindo lobitos, exploradores, pioneiros, caminheiros e dirigentes, a iniciativa ficou marcada pela apresentação da nova direção, agora chefiada por Márcia de Nóbrega, Nathalia Reis, Andreia Berto e Flávio Monteiro, que têm muitos objetivos delineados para uma presença cada vez mais efetiva do escutismo na sociedade e na vida dos jovens escuteiros.
A iniciativa, que terminou na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, também ficou marcada pelas passagens de secção entre os mais novos, bem como pela integração de novos jovens para o movimento. No fim da cerimónia cada secção (lobitos, exploradores, pioneiros e caminheiros) seguiu para diferentes espaços no Parque D. Carlos I, por forma a dar início às primeiras dinâmicas e atividades.
0 Comentários