Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
14° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 15° C

Condução perigosa na A8 entre Tornada e Caldas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A zona da A8 entre Tornada e Caldas da Rainha está referenciada pelo Destacamento de Trânsito (DT) de Leiria da GNR como palco de condução perigosa, tendo levado à detenção de alguns condutores ao longo do último mês.
Foram apreendidos alguns carros

A zona da A8 entre Tornada e Caldas da Rainha está referenciada pelo Destacamento de Trânsito (DT) de Leiria da GNR como palco de condução perigosa, tendo levado à detenção de alguns condutores ao longo do último mês.

Na sequência de várias denúncias foram desenvolvidas ações de fiscalização com o intuito de prevenir a realização de tais corridas ilegais, manobras perigosas na via pública e crimes de condução perigosa, que na área do DT de Leiria se verificaram na A8, entre Tornada e Caldas da Rainha e entre Leiria e Pataias, e na A19, junto ao ‘shopping’ de Leiria.

Estas ações resultaram na detenção de onze pessoas, nomeadamente por condução com taxa-crime (igual ou superior a 1,2 g\l) de álcool no sangue, condução perigosa de veículo, falta de habilitação legal, viciação de veículo e falsificação de documentos.

Foram ainda apreendidos quinze veículos por apresentarem transformações e alterações que se prenderam com o aumento substancial da sua potência, sendo que cinco dos veículos encontram-se apreendidos para serem submetidos a inspeção periódica extraordinária, dada a complexidade da sua transformação.

Registaram-se também 155 autos de contraordenação por transformação/alteração das suas caraterísticas construtivas, condução com taxa inferior a 1,2 g\l de álcool no sangue, manobras perigosas e desrespeito da sinalização de trânsito, entre outras.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

ASAE apreende mais de 4 toneladas de carne imprópria para consumo

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), através da Unidade Regional do Sul - Unidade Operacional de Santarém, procedeu, no final da semana passada, à execução de quatro mandados de busca, realizados “no âmbito do combate ao crime de abate clandestino e comercialização de géneros alimentícios anormais avariados ou corruptos”, nos concelhos de Batalha e Caldas da Rainha.

carne

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.