A zona da A8 entre Tornada e Caldas da Rainha está referenciada pelo Destacamento de Trânsito (DT) de Leiria da GNR como palco de condução perigosa, tendo levado à detenção de alguns condutores ao longo do último mês.
Na sequência de várias denúncias foram desenvolvidas ações de fiscalização com o intuito de prevenir a realização de tais corridas ilegais, manobras perigosas na via pública e crimes de condução perigosa, que na área do DT de Leiria se verificaram na A8, entre Tornada e Caldas da Rainha e entre Leiria e Pataias, e na A19, junto ao ‘shopping’ de Leiria.
Estas ações resultaram na detenção de onze pessoas, nomeadamente por condução com taxa-crime (igual ou superior a 1,2 g\l) de álcool no sangue, condução perigosa de veículo, falta de habilitação legal, viciação de veículo e falsificação de documentos.
Foram ainda apreendidos quinze veículos por apresentarem transformações e alterações que se prenderam com o aumento substancial da sua potência, sendo que cinco dos veículos encontram-se apreendidos para serem submetidos a inspeção periódica extraordinária, dada a complexidade da sua transformação.
Registaram-se também 155 autos de contraordenação por transformação/alteração das suas caraterísticas construtivas, condução com taxa inferior a 1,2 g\l de álcool no sangue, manobras perigosas e desrespeito da sinalização de trânsito, entre outras.
0 Comentários