Q

Previsão do tempo

14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 13° C
14° C
  • Monday 15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 13° C
14° C
  • Monday 16° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 13° C

Atletas de Peniche em duatlos e triatlos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O atleta do Peniche Amigos Clube (PAC), Pedro Carreira, participou em duas provas de duatlo durante o mês de outubro.
Pedro Carreira, atleta do Peniche Amigos Clube

O atleta do Peniche Amigos Clube (PAC), Pedro Carreira, participou em duas provas de duatlo durante o mês de outubro.

No dia 5 esteve na vila de Soure numa prova que determinava o campeão nacional na distância sprint: 5000m de corrida, 20000m de ciclismo e 2500m de corrida.

Pedro Carreira cortou a meta no 10.º lugar da classificação geral, com o tempo de 59m27s, o que lhe permitiu subir ao terceiro lugar do pódio no escalão M40-44 anos.

No dia 9, representou o PAC no duatlo de Grândola, evento a contar para a Taça de Portugal. Esta prova, apesar de ter as mesmas distâncias de Soure, realizou-se em formato de contrarrelógio. Cada atleta parte individualmente e não é permitido andar em grupo.

Desta feita, Pedro Carreira fez o 16.º lugar da classificação geral, com o tempo de 1h00m35s, levando-o ao segundo lugar do pódio no seu escalão.

Disputou-se no dia 5, na Quinta do Lago – Algarve, a prova de apuramento para o Campeonato do Mundo de Juniores. No setor masculino, Portugal poderá contar com três participantes nessa competição e assim, a Federação informou que o Triatlo da Quinta do Lago definiria os atletas que irão ser convocados.

Disputado na distância sprint, a prova contou com os jovens mais interessados nesta qualificação. Diogo Tomé, do PAC, cortou a meta em 20.º lugar com o tempo de 57m43s, o que permitiu alcançar o 6.º lugar no escalão júnior.

No passado sábado realizou-se em Portimão o Campeonato Nacional de Triatlo na distância olímpica: 1500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

Os atletas do PAC, Márcio Neves e Valdo Neves, estiveram em lugar de destaque. Márcio Neves cortou a meta em 4.º lugar com o tempo de 2h03m45s, conquistando a medalha de ouro no escalão M35-39 anos. O seu irmão Valdo Neves chegou em 13.º lugar e arrebatou a medalha de bronze no escalão M40-44 anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Torres Vedras contra novo hospital nas Caldas

A Assembleia Municipal de Torres Vedras aprovou por unanimidade, no último dia de novembro, uma moção de repúdio à posição do presidente da câmara das Caldas da Rainha ao defender a construção do novo hospital da região no seu concelho.

hospital

Interrupção nos jogos de futebol

Tendo em consideração o aumento exponencial de casos de Covid-19 e os pedidos de alterações de jogos devido a esta situação, a direção da Associação de Futebol de Leiria (AFL) decidiu interromper os jogos nos escalões de cariz classificativo de petizes, traquinas, benjamins e infantis sub/12 de futebol/futsal, entre 6 de dezembro e 10 de janeiro.

pexels kampus production 8941581 1