Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
16° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 24° C
16° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 26° C

Atletas de Peniche em duatlos e triatlos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O atleta do Peniche Amigos Clube (PAC), Pedro Carreira, participou em duas provas de duatlo durante o mês de outubro.
Pedro Carreira, atleta do Peniche Amigos Clube

O atleta do Peniche Amigos Clube (PAC), Pedro Carreira, participou em duas provas de duatlo durante o mês de outubro.

No dia 5 esteve na vila de Soure numa prova que determinava o campeão nacional na distância sprint: 5000m de corrida, 20000m de ciclismo e 2500m de corrida.

Pedro Carreira cortou a meta no 10.º lugar da classificação geral, com o tempo de 59m27s, o que lhe permitiu subir ao terceiro lugar do pódio no escalão M40-44 anos.

No dia 9, representou o PAC no duatlo de Grândola, evento a contar para a Taça de Portugal. Esta prova, apesar de ter as mesmas distâncias de Soure, realizou-se em formato de contrarrelógio. Cada atleta parte individualmente e não é permitido andar em grupo.

Desta feita, Pedro Carreira fez o 16.º lugar da classificação geral, com o tempo de 1h00m35s, levando-o ao segundo lugar do pódio no seu escalão.

Disputou-se no dia 5, na Quinta do Lago – Algarve, a prova de apuramento para o Campeonato do Mundo de Juniores. No setor masculino, Portugal poderá contar com três participantes nessa competição e assim, a Federação informou que o Triatlo da Quinta do Lago definiria os atletas que irão ser convocados.

Disputado na distância sprint, a prova contou com os jovens mais interessados nesta qualificação. Diogo Tomé, do PAC, cortou a meta em 20.º lugar com o tempo de 57m43s, o que permitiu alcançar o 6.º lugar no escalão júnior.

No passado sábado realizou-se em Portimão o Campeonato Nacional de Triatlo na distância olímpica: 1500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

Os atletas do PAC, Márcio Neves e Valdo Neves, estiveram em lugar de destaque. Márcio Neves cortou a meta em 4.º lugar com o tempo de 2h03m45s, conquistando a medalha de ouro no escalão M35-39 anos. O seu irmão Valdo Neves chegou em 13.º lugar e arrebatou a medalha de bronze no escalão M40-44 anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda