Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Atletas de Peniche em duatlos e triatlos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O atleta do Peniche Amigos Clube (PAC), Pedro Carreira, participou em duas provas de duatlo durante o mês de outubro.
Pedro Carreira, atleta do Peniche Amigos Clube

O atleta do Peniche Amigos Clube (PAC), Pedro Carreira, participou em duas provas de duatlo durante o mês de outubro.

No dia 5 esteve na vila de Soure numa prova que determinava o campeão nacional na distância sprint: 5000m de corrida, 20000m de ciclismo e 2500m de corrida.

Pedro Carreira cortou a meta no 10.º lugar da classificação geral, com o tempo de 59m27s, o que lhe permitiu subir ao terceiro lugar do pódio no escalão M40-44 anos.

No dia 9, representou o PAC no duatlo de Grândola, evento a contar para a Taça de Portugal. Esta prova, apesar de ter as mesmas distâncias de Soure, realizou-se em formato de contrarrelógio. Cada atleta parte individualmente e não é permitido andar em grupo.

Desta feita, Pedro Carreira fez o 16.º lugar da classificação geral, com o tempo de 1h00m35s, levando-o ao segundo lugar do pódio no seu escalão.

Disputou-se no dia 5, na Quinta do Lago – Algarve, a prova de apuramento para o Campeonato do Mundo de Juniores. No setor masculino, Portugal poderá contar com três participantes nessa competição e assim, a Federação informou que o Triatlo da Quinta do Lago definiria os atletas que irão ser convocados.

Disputado na distância sprint, a prova contou com os jovens mais interessados nesta qualificação. Diogo Tomé, do PAC, cortou a meta em 20.º lugar com o tempo de 57m43s, o que permitiu alcançar o 6.º lugar no escalão júnior.

No passado sábado realizou-se em Portimão o Campeonato Nacional de Triatlo na distância olímpica: 1500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.

Os atletas do PAC, Márcio Neves e Valdo Neves, estiveram em lugar de destaque. Márcio Neves cortou a meta em 4.º lugar com o tempo de 2h03m45s, conquistando a medalha de ouro no escalão M35-39 anos. O seu irmão Valdo Neves chegou em 13.º lugar e arrebatou a medalha de bronze no escalão M40-44 anos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas Sport Clube procura candidatos aos órgãos sociais

Na passada quinta-feira realizou-se a assembleia-geral eleitoral do Caldas Sport Clube sem que houvesse listas a sufrágio, criando-se um vazio diretivo, com a direção em gestão até à próxima reunião, marcada para 26 de abril, às 21h30, no auditório da Câmara Municipal, em que se espera possa haver pelo menos uma candidatura.

assembleia

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa