Q

Previsão do tempo

11° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
12° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 14° C

Manifestação contra o preço dos combustíveis no Largo da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Fernanda Francisco está a convocar uma manifestação no Largo da Rainha, na cidade das Caldas da Rainha, no dia 23 de outubro, das 11h às 13h, para protestar contra a subida do preço dos combustíveis.

Fernanda Francisco está a convocar uma manifestação no Largo da Rainha, na cidade das Caldas da Rainha, no dia 23 de outubro, das 11h às 13h, para protestar contra a subida do preço dos combustíveis.

“É importante que todos nos possamos juntar, porque devemos mostrar a nossa indignação”, sustenta, fazendo notar que “no preço da gasolina pagamos 95 cêntimos de impostos e 71 cêntimos para as petrolíferas e gasóleo 79 cêntimos de imposto e 71 cêntimos para as petrolíferas”.

“Portugal é o sexto país da Europa com o gasóleo mais caro e o sétimo com a gasolina mais cara. Os combustíveis irão continuar a subir e irão refletir-se nos bens essenciais, tais como alimentação, deslocações, transportes, medicamentos, tudo irá ter um aumento de preço”, relata.

Para Fernanda Francisco, quem não tenha carro também deveria estar presente nesta manifestação.

Em dezembro de 2018 Fernanda Francisco esteve igualmente na promoção da manifestação “Coletes amarelos”, que reivindicava a redução do preço dos combustíveis, aumento de reformas, apoio financeiro para famílias cujo rendimento não cobre as despesas mensais, apoio financeiro aos deficientes, redução do IVA e IRS, entre outras situações. Contudo, na altura apenas sete pessoas apareceram no Largo da Rainha, o que a deixou “entristecida”.

“Acho que as pessoas são muito acomodadas. Querem que aconteça, mas não agem. Tinha bastantes expetativas de ter umas cem pessoas. Colocámos cartazes nas cidades e divulgámos nas redes sociais. Afinal leva-me a acreditar que estão contentes”, desabafou Fernanda Francisco.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Sessão “Gestão e Cuidado do Voluntário”

O projeto CLDS 4G (Contrato Local de Desenvolvimento Social) vai promover no dia 3 de dezembro, entre as 15h e as 17h, no Centro de Recursos Comunitário das Caldas da Rainha, uma sessão com o tema “Gestão e Cuidado do Voluntário”, onde se pretende abordar a importância do voluntariado numa perspetiva do crescimento pessoal que este proporciona, permitindo adquirir novas competências, sendo a técnicos e dirigentes das entidades da rede social das Caldas da Rainha.

GNR recupera motociclo furtado

Um motociclo furtado em janeiro nas Caldas da Rainha foi recuperado em Alverca do Ribatejo, em Vila Franca de Xira, no passado dia 24, tendo a GNR identificado o indivíduo que tinha o veículo na sua posse.

motociclo

Morre atropelada por comboio

Uma mulher de 43 anos foi colhida mortalmente por um comboio que circulava na tarde deste domingo na Linha do Oeste, em Leiria, em circunstâncias que estão a ser investigadas.