Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 20° C
13° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 20° C
13° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 21° C

Manifestação contra o preço dos combustíveis no Largo da Rainha

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Fernanda Francisco está a convocar uma manifestação no Largo da Rainha, na cidade das Caldas da Rainha, no dia 23 de outubro, das 11h às 13h, para protestar contra a subida do preço dos combustíveis.

Fernanda Francisco está a convocar uma manifestação no Largo da Rainha, na cidade das Caldas da Rainha, no dia 23 de outubro, das 11h às 13h, para protestar contra a subida do preço dos combustíveis.

“É importante que todos nos possamos juntar, porque devemos mostrar a nossa indignação”, sustenta, fazendo notar que “no preço da gasolina pagamos 95 cêntimos de impostos e 71 cêntimos para as petrolíferas e gasóleo 79 cêntimos de imposto e 71 cêntimos para as petrolíferas”.

“Portugal é o sexto país da Europa com o gasóleo mais caro e o sétimo com a gasolina mais cara. Os combustíveis irão continuar a subir e irão refletir-se nos bens essenciais, tais como alimentação, deslocações, transportes, medicamentos, tudo irá ter um aumento de preço”, relata.

Para Fernanda Francisco, quem não tenha carro também deveria estar presente nesta manifestação.

Em dezembro de 2018 Fernanda Francisco esteve igualmente na promoção da manifestação “Coletes amarelos”, que reivindicava a redução do preço dos combustíveis, aumento de reformas, apoio financeiro para famílias cujo rendimento não cobre as despesas mensais, apoio financeiro aos deficientes, redução do IVA e IRS, entre outras situações. Contudo, na altura apenas sete pessoas apareceram no Largo da Rainha, o que a deixou “entristecida”.

“Acho que as pessoas são muito acomodadas. Querem que aconteça, mas não agem. Tinha bastantes expetativas de ter umas cem pessoas. Colocámos cartazes nas cidades e divulgámos nas redes sociais. Afinal leva-me a acreditar que estão contentes”, desabafou Fernanda Francisco.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Comunidade define prioridades para a gestão sustentável da Lagoa

Representantes da comunidade da Lagoa de Óbidos reuniram-se e identificaram um leque de problemas que têm dificultado o avanço de políticas e boas práticas que protejam esta área-chave do ponto de vista da conservação da natureza, como a falta de fiscalização, o assoreamento, a pesca ilegal, o aumento das espécies invasoras e as dificuldades na articulação dos órgãos responsáveis pela gestão da lagoa.

lagoa

Eleições no Núcleo do Sporting

O Núcleo do Sporting Clube de Portugal nas Caldas da Rainha reúne em assembleia geral no dia 22 de março, pelas 20h00, na sua sede, na Rua Capitão Filipe de Sousa, nº119.

Hortofruticultura biológica em colóquio

O auditório da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste, nas Caldas da Rainha, é palco do Colóquio de Primavera, sobre hortofruticultura biológica, no dia 21 de março, pelas 14h00, no âmbito da Frutos – Feira Nacional de Hortofruticultura.