Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Caldas Fashion 2021 inspirou os melhores looks da moda do comércio caldense

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“Inspira-te”, foi como se designou a 4ª edição do desfile de moda Caldas Fashion, que decorreu no passado sábado no grande auditório do Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha (CCC), com o objetivo de promover o comércio da cidade.
4ª edição do desfile de moda Caldas Fashion

“Inspira-te”, foi como se designou a 4ª edição do desfile de moda Caldas Fashion, que decorreu no passado sábado no grande auditório do Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha (CCC), com o objetivo de promover o comércio da cidade.

O evento, que esgotou o CCC, antecipou alguns dos looks e peças que marcam a nova estação Outono-Inverno. A ideia foi surpreender, inspirar e motivar.

A noite de moda marcou o regresso do maior desfile realizado nas Caldas da Rainha, que no ano passado foi adiado devido à pandemia.

O Caldas Fashion já garantiu um lugar de destaque nas Caldas da Rainha. Elegância, bom gosto e qualidade são os ingredientes chave deste evento.

A organização é do Jornal das Caldas e Rádio Mais Oeste em parceria com a ACCCRO – Associação Empresarial das Caldas da Rainha e Oeste, CCC e Câmara Municipal das Caldas da Rainha.

O intuito é também promover a região e só com vários parceiros é que o desfile de moda se concretizou, demonstrando que existem localmente profissionais criativos, produtos e marcas de qualidade.

António Salvador, administrador do Grupo Medioeste, destacou o grande sucesso de todas as edições do Caldas Fashion. “Tem sido um trajeto de apoio à atividade económica e ao comércio local”, salientou, apelando ao púbico para “fazer compras nas lojas das Caldas da Rainha”.

O desfile decorreu ao som da Orquestra Bjazz, que deu um toque de classe ao CCC, destacando o glamour e a elegância do comércio das Caldas.

O charme esteve em palco com a atuação da RiSa Dance School, que presenteou os presentes com atuações de dança cha cha e rumba e ainda paso doble.

José Ramalho (ator, encenador e diretor técnico do CCC) e Catarina Isaac Carvalho (jornalista na RTP) foram os apresentadores do desfile.

O evento tem tido sempre uma vertente solidária e este ano foram entregues 1264,06 euros a favor do Olha-Te, que tem como missão apoiar gratuitamente doentes oncológicos e familiares diretos. 

Os modelos desfilaram as melhores propostas para o outono e inverno das lojas de pronto a vestir mais prestigiadas das Caldas. Foi apresentado vestuário de criança, adulto (homem e senhora), lingerie e acessórios de moda.

A passagem de modelos terminou com a cantora caldense Rebeca, que vestindo a “pele” de ‘Cláudia Sofia’, emocionou com uma balada, acompanhada pelo seu filho Rubin, à guitarra.

A estilista caldense Edite Norte foi a responsável pelos vestidos de Rebeca, de Catarina Isaac Carvalho e de Marlene Sousa.

A direção artística esteve a cargo de Carlos Coutinho, Ana Saramago Cabeleireiros e João Matias, modelo e responsável pela Bound Management – agência multidisciplinar portuguesa.

A decoração da passarela foi da autoria de Hélia Silva, responsável pela Florista Hélia Arte Floral. Fernanda Faria, da Florista Begónia, também participou com a oferta dos ramos a alguns convidados.

Sónia Lopes (1º), Rita Évora (2º) e Américo (3º) foram os vencedores do sorteio de rifas que reverteu a favor do Olha-Te.

A Escola Rafael Bordalo Pinheiro com os alunos do curso Técnico de Audiovisual e o seu professor Paulo Vasques fizeram a cobertura audiovisual do evento. As alunas do curso de Técnico de Turismo e a coordenadora do curso a professora, Luísa Dias, fizeram a receção ao público.

Alunas do curso Animador Sociocultural da Escola Técnica Empresarial do Oeste animaram as crianças que desfilaram.

O evento teve transmissão em direto nas plataformas de streaming do Jornal das Caldas e da Rádio Mais Oeste, estando agora o vídeo disponível no Facebook. Foi igualmente transmitido em direto em 94.2 FM.

Uma iniciativa que mostra o melhor do comércio local comprovando que esta cidade está na moda e vale a pena comprar nas lojas caldenses.

“Caldas Fashion” teve a sua primeira edição no dia 13 de junho de 2014 na esplanada exterior do hotel SANA Silver Coast aqui nas Caldas da Rainha, onde foram apresentadas as tendências e as cores para o verão desse ano.

Em 2016 a segunda edição do desfile de moda “Caldas Fashion” deu um toque de classe ao Parque D. Carlos I, em frente ao museu José Malhoa com centenas de pessoas a assistir.

“Espelho D’Água” foi como se designou a 3ª edição do desfile que decorreu no dia 4 de outubro de 2018 no exterior do Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1