Q

Previsão do tempo

11° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 14° C

VASP desrespeita decisão do tribunal e continua a cobrar taxas aos seus agentes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP - Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.

A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP – Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.

Esta taxa está a sobrecarregar e duplicar os custos dos agentes, com forte incidência nos mais frágeis, tendo já provocado danos de grande impacto nestes pequenos empresários.

O tribunal de Sintra aceitou a providência cautelar que a ANVI enviou a esta comarca, e por conseguinte, ditou sentença que proibiu a VASP de tal cobrança até ser feita jurisprudência na ação principal, por estar em risco uma franja deste universo, muito sensível, atendendo à fase difícil que este ramo apresenta e ao tempo pandémico que vivemos.

A VASP não cumpriu e continua a não cumprir.

A cobrança desta taxa diária está a ser cobrada de forma ilegal, assim como a VASP está a cessar contratos com os seus agentes, com base no não pagamento da taxa diária, mencionada na fatura. Consideramos que tivemos e continuamos a ter um papel determinante no acesso dos portugueses à informação, esta taxa está a levar muitos pontos de venda, nomeadamente os pequenos comerciantes e os que se encontram no interior do país a não vender qualquer imprensa, por decisão da VASP.

Esta associação não vai desistir. Além da via legal, vai tomar medidas de força, no sentido de chamar a atenção para atropelamento das regras básicas da democracia.

Dado o interesse publico, solicitamos e agradecemos o apoio da comunidade jornalística no sentido de ser amplamente noticiado e assim pressionar este gigante a não esmagar tão frágil elo desta cadeia, onde juntamente com os jornalistas nos inserimos.

Não respeitar o tribunal é um sinal forte do sentimento impune das grandes organizações com monopólio.

A direção da Associação Nacional de Vendedores de Imprensa

José Carrilho

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Almoço pedagógico

O polo de Peniche da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos realizou um almoço pedagógico no Restaurante BrisaMar, no Hotel PinhalMar Peniche, confecionado e servido pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Cozinha/Pastelaria.

solidario

Professor caldense concorre às eleições legislativas

Carlos Ubaldo, de 57 anos, professor na Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro, em Caldas da Rainha, é o nº 3 na lista do Bloco de Esquerda no distrito de Leiria nas próximas eleições legislativas, depois de ter sido o candidato à Câmara Municipal das Caldas da Rainha nas últimas eleições autárquicas.

Exposição sobre violência contra as mulheres

O Município do Bombarral, o Núcleo de Intervenção Local para a Área da Violência Doméstica e o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó assinalaram, a 25 de novembro, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, com uma exposição de trabalhos dos alunos de artes do 12º ano.

exposicao