Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 10° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
9° C
  • Friday 11° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

VASP desrespeita decisão do tribunal e continua a cobrar taxas aos seus agentes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP - Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.

A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP – Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.

Esta taxa está a sobrecarregar e duplicar os custos dos agentes, com forte incidência nos mais frágeis, tendo já provocado danos de grande impacto nestes pequenos empresários.

O tribunal de Sintra aceitou a providência cautelar que a ANVI enviou a esta comarca, e por conseguinte, ditou sentença que proibiu a VASP de tal cobrança até ser feita jurisprudência na ação principal, por estar em risco uma franja deste universo, muito sensível, atendendo à fase difícil que este ramo apresenta e ao tempo pandémico que vivemos.

A VASP não cumpriu e continua a não cumprir.

A cobrança desta taxa diária está a ser cobrada de forma ilegal, assim como a VASP está a cessar contratos com os seus agentes, com base no não pagamento da taxa diária, mencionada na fatura. Consideramos que tivemos e continuamos a ter um papel determinante no acesso dos portugueses à informação, esta taxa está a levar muitos pontos de venda, nomeadamente os pequenos comerciantes e os que se encontram no interior do país a não vender qualquer imprensa, por decisão da VASP.

Esta associação não vai desistir. Além da via legal, vai tomar medidas de força, no sentido de chamar a atenção para atropelamento das regras básicas da democracia.

Dado o interesse publico, solicitamos e agradecemos o apoio da comunidade jornalística no sentido de ser amplamente noticiado e assim pressionar este gigante a não esmagar tão frágil elo desta cadeia, onde juntamente com os jornalistas nos inserimos.

Não respeitar o tribunal é um sinal forte do sentimento impune das grandes organizações com monopólio.

A direção da Associação Nacional de Vendedores de Imprensa

José Carrilho

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto