Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 14° C
16° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 14° C

VASP desrespeita decisão do tribunal e continua a cobrar taxas aos seus agentes

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP - Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.

A Associação Nacional de Vendedores de Imprensa (ANVI) vem divulgar o desrespeito total da VASP – Distribuidora de Publicações, SA, ao cumprimento das ordens do tribunal, providência cautelar de 9 de julho de 2021 e despacho do dia 9 de setembro de 2021, que suspendeu a taxa diária de distribuição.

Esta taxa está a sobrecarregar e duplicar os custos dos agentes, com forte incidência nos mais frágeis, tendo já provocado danos de grande impacto nestes pequenos empresários.

O tribunal de Sintra aceitou a providência cautelar que a ANVI enviou a esta comarca, e por conseguinte, ditou sentença que proibiu a VASP de tal cobrança até ser feita jurisprudência na ação principal, por estar em risco uma franja deste universo, muito sensível, atendendo à fase difícil que este ramo apresenta e ao tempo pandémico que vivemos.

A VASP não cumpriu e continua a não cumprir.

A cobrança desta taxa diária está a ser cobrada de forma ilegal, assim como a VASP está a cessar contratos com os seus agentes, com base no não pagamento da taxa diária, mencionada na fatura. Consideramos que tivemos e continuamos a ter um papel determinante no acesso dos portugueses à informação, esta taxa está a levar muitos pontos de venda, nomeadamente os pequenos comerciantes e os que se encontram no interior do país a não vender qualquer imprensa, por decisão da VASP.

Esta associação não vai desistir. Além da via legal, vai tomar medidas de força, no sentido de chamar a atenção para atropelamento das regras básicas da democracia.

Dado o interesse publico, solicitamos e agradecemos o apoio da comunidade jornalística no sentido de ser amplamente noticiado e assim pressionar este gigante a não esmagar tão frágil elo desta cadeia, onde juntamente com os jornalistas nos inserimos.

Não respeitar o tribunal é um sinal forte do sentimento impune das grandes organizações com monopólio.

A direção da Associação Nacional de Vendedores de Imprensa

José Carrilho

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Tertúlia sobre os 30 anos da escola de Santa Catarina

No âmbito das comemorações dos 30 anos da escola de Santa Catarina, um marco histórico muito importante para a vila e para a freguesia, realiza-se no dia 25 de fevereiro, às 17h00, no centro pastoral de Santa Catarina, uma tertúlia sobre a relevância da inauguração deste estabelecimento de ensino, na altura Escola Básica Integrada 1,2,3.

Benjamins de Óbidos jogaram em Peniche

O escalão de benjamins de futsal da Associação Desportiva de Óbidos (ADO) jogou no passado sábado, no Pavilhão do Peniche, contra a equipa PAC Peniche A.

benjamins 1