Q

Previsão do tempo

12° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
12° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 21° C
12° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 22° C

Jazz na Foz do Arelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Após dois anos encerrado o Centro Social e Recreativo da Foz do Arelho abre portas na próxima sexta-feira com um espetáculo inserido na itinerância do Quarteto João Guimarães, de lançamento do novo álbum designado UM.

Após dois anos encerrado o Centro Social e Recreativo da Foz do Arelho abre portas na próxima sexta-feira com um espetáculo inserido na itinerância do Quarteto João Guimarães, de lançamento do novo álbum designado UM.

O novo álbum de João Guimarães foi editado em fevereiro de 2020, no Porto, aos músicos que habitualmente compõem o quarteto: João Guimarães no saxofone, Eduardo Cardinho no Vibrafone, Francisco Brito no contrabaixo e Marcos Cavaleiro na bateria. Juntaram-se como convidados Hermon Mehari no trompete, Travis Reuter na guitarra e Oscar Graça no piano.

O grupo de João Guimarães está presente em Portugal desde 2017, tendo sido apresentado em Coimbra, no Quebra – Costas, em Lisboa no Hot Club de Portugal, na Porta – Jazz no Porto e no Museu Bernardino Machado no Dia Internacional do Jazz 2019.

João Guimarães, o líder do grupo, músico, compositor e saxofonista é membro da Orquestra de Jazz de Matosinhos, do trio Hitchpop e fez parte da banda portuense Insert Coin, do Miguel Ângelo Quarteto, entre outros. Depois do seu primeiro trabalho como líder Zero, para octeto, e o Festival de Jazz de Guimarães em 2013, lança em 2020 o disco UM.

A tournée de lançamento deste novo álbum iniciou em abril no Hot Club de Portugal e continuou por Portugal fora. Para retomar o trabalho, numa nova digressão, em 2021 foi solicitado apoio ao programa “Garantir Cultura” do Ministério da Cultura, com o objetivo de levar a música ao público e aos espaços culturais menos centralizados, cultivando a apetência por este estilo através da música ao vivo.

Este evento conta com o envolvimento da Fora da Caixa Produções em articulação com Sandra Rodrigues.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Centro de Artes uniu a cerâmica à cutelaria

O fogo da paixão pela cutelaria e pela cerâmica alimentou durante dois dias, 17 e 18 de março, um singular evento, organizado pela Centra – Associação dos Amigos do Centro de Artes, que juntou os dois principais setores das Caldas da Rainha, ao nível industrial e artesanal. A gastronomia foi o terceiro elemento, na temperatura de uma fogueira instalada no jardim do Centro de Artes das Caldas da Rainha.

domarofogo1

Festival de Tunas foi um sucesso

A Vitistuna (Tuna Mista da Escola Superior Agrária de Coimbra) foi considerado o melhor grupo que participou na 1ª edição do Festival de Tunas Mistas, que decorreu no passado fim-de-semana nas Caldas da Rainha.

festivaldetunas2