Q

Previsão do tempo

7° C
  • Thursday 14° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C
7° C
  • Thursday 11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
7° C
  • Thursday 11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 11° C

Jazz na Foz do Arelho

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Após dois anos encerrado o Centro Social e Recreativo da Foz do Arelho abre portas na próxima sexta-feira com um espetáculo inserido na itinerância do Quarteto João Guimarães, de lançamento do novo álbum designado UM.

Após dois anos encerrado o Centro Social e Recreativo da Foz do Arelho abre portas na próxima sexta-feira com um espetáculo inserido na itinerância do Quarteto João Guimarães, de lançamento do novo álbum designado UM.

O novo álbum de João Guimarães foi editado em fevereiro de 2020, no Porto, aos músicos que habitualmente compõem o quarteto: João Guimarães no saxofone, Eduardo Cardinho no Vibrafone, Francisco Brito no contrabaixo e Marcos Cavaleiro na bateria. Juntaram-se como convidados Hermon Mehari no trompete, Travis Reuter na guitarra e Oscar Graça no piano.

O grupo de João Guimarães está presente em Portugal desde 2017, tendo sido apresentado em Coimbra, no Quebra – Costas, em Lisboa no Hot Club de Portugal, na Porta – Jazz no Porto e no Museu Bernardino Machado no Dia Internacional do Jazz 2019.

João Guimarães, o líder do grupo, músico, compositor e saxofonista é membro da Orquestra de Jazz de Matosinhos, do trio Hitchpop e fez parte da banda portuense Insert Coin, do Miguel Ângelo Quarteto, entre outros. Depois do seu primeiro trabalho como líder Zero, para octeto, e o Festival de Jazz de Guimarães em 2013, lança em 2020 o disco UM.

A tournée de lançamento deste novo álbum iniciou em abril no Hot Club de Portugal e continuou por Portugal fora. Para retomar o trabalho, numa nova digressão, em 2021 foi solicitado apoio ao programa “Garantir Cultura” do Ministério da Cultura, com o objetivo de levar a música ao público e aos espaços culturais menos centralizados, cultivando a apetência por este estilo através da música ao vivo.

Este evento conta com o envolvimento da Fora da Caixa Produções em articulação com Sandra Rodrigues.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Inês Belbute com medalha de bronze na marcha

Inês Belbute, atleta da Escola de Atletismo do Arneirense, das Caldas da Rainha, alcançou o 3° lugar no Campeonato Nacional de Marcha em Estrada, realizado em Porto de Mós, com a marca de 29 minutos e 42 segundos.

atleta

Gaeirense com vitória caseira no futsal

O Gaeirense arrancou com uma goleada a fase de manutenção/descida do Campeonato Nacional da III Divisão de Futsal, série 6. Vitória caseira por 5-1, diante da Casa do Benfica da Golegã.

Nova loja de produtos para animais de estimação

A Goldpet - Produtos para animais de estimação, Lda abriu uma loja nas Caldas da Rainha, estando o evento formal de inauguração marcado para sábado, a partir das 10h00.

goldpet2