Q

Previsão do tempo

10° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 14° C
11° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 15° C
  • Thursday 14° C

Helena Marcão apresenta livro de poemas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Helena Marcão apresentou o seu livro de poemas "Meu Mar – Peniche e as suas gentes", no Clube Recreativo Penichense, no passado dia 16.
Sessão de autógrafos

Helena Marcão apresentou o seu livro de poemas “Meu Mar – Peniche e as suas gentes”, no Clube Recreativo Penichense, no passado dia 16.

Natural de Peniche, concretamente do Bairro do Visconde, descendente de gerações de pescadores, em jovem rumou a Lisboa para se formar em enfermagem, tendo mais tarde fixado residência no Alentejo, onde constituiu família e ainda reside.

Contudo, a memória das suas origens e da Peniche da sua infância são a sua maior fonte de inspiração quando se trata de escrever poesia, hábito desde a adolescência. Não é, pois, de estranhar a admiração que foi colhendo, de penichenses e não só, quando começou a partilhar os seus poemas nas redes sociais.

Desde cedo sentiu o poder do mar sobre a terra e sobre os homens, sentindo por ele uma enorme paixão e respeito. A sua vivência estreita com os pescadores e as suas famílias gravou na sua memória de menina as vidas simples, duras e reais sobre as quais escreve.

Faltava, no entanto, o livro, que viu a luz do dia em maio e que depois de alguns adiamentos face à situação pandémica vivida apresentou finalmente na sua terra natal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Almoço pedagógico

O polo de Peniche da Escola Profissional Alda Brandão de Vasconcelos realizou um almoço pedagógico no Restaurante BrisaMar, no Hotel PinhalMar Peniche, confecionado e servido pelos alunos do Curso Profissional Técnico de Cozinha/Pastelaria.

solidario

Arranque das animações natalícias

Na passada sexta-feira, na Praça Jacob Rodrigues Pereira, em Peniche, foi inaugurada a iluminação de natal com a atuação dos Némanus.

iluminacoes

GNR recupera motociclo furtado

Um motociclo furtado em janeiro nas Caldas da Rainha foi recuperado em Alverca do Ribatejo, em Vila Franca de Xira, no passado dia 24, tendo a GNR identificado o indivíduo que tinha o veículo na sua posse.

motociclo