Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Helena Marcão apresenta livro de poemas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Helena Marcão apresentou o seu livro de poemas "Meu Mar – Peniche e as suas gentes", no Clube Recreativo Penichense, no passado dia 16.
Sessão de autógrafos

Helena Marcão apresentou o seu livro de poemas “Meu Mar – Peniche e as suas gentes”, no Clube Recreativo Penichense, no passado dia 16.

Natural de Peniche, concretamente do Bairro do Visconde, descendente de gerações de pescadores, em jovem rumou a Lisboa para se formar em enfermagem, tendo mais tarde fixado residência no Alentejo, onde constituiu família e ainda reside.

Contudo, a memória das suas origens e da Peniche da sua infância são a sua maior fonte de inspiração quando se trata de escrever poesia, hábito desde a adolescência. Não é, pois, de estranhar a admiração que foi colhendo, de penichenses e não só, quando começou a partilhar os seus poemas nas redes sociais.

Desde cedo sentiu o poder do mar sobre a terra e sobre os homens, sentindo por ele uma enorme paixão e respeito. A sua vivência estreita com os pescadores e as suas famílias gravou na sua memória de menina as vidas simples, duras e reais sobre as quais escreve.

Faltava, no entanto, o livro, que viu a luz do dia em maio e que depois de alguns adiamentos face à situação pandémica vivida apresentou finalmente na sua terra natal.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos