Q

Previsão do tempo

16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
16° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 15° C
17° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 16° C

Caldas Rugby Clube ganha na Moita por 29-3

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Na segunda jornada do campeonato nacional 1 - fase apuramento zona sul – o Caldas Rugby Clube deslocou-se à vila da Moita e obteve uma vitória concludente por 29-3.
Caldenses com vitória folgada

Na segunda jornada do campeonato nacional 1 – fase apuramento zona sul – o Caldas Rugby Clube deslocou-se à vila da Moita e obteve uma vitória concludente por 29-3.

Aos 7 minutos, na sequência de uma formação ordenada poderosa, já nos cinco metros da Moita, o médio Tommy Lamboglia furou a linha de defesa adversária e marcou o primeiro ensaio. Transformação sem mácula do mesmo Tommy Lamboglia e o resultado em 0-7.

Acelerou o jogo o Caldas e, aos 12 minutos, uma jogada iniciada por Carlos Prieto foi concluída por Manu Carriço, a concretizar o segundo toque de meta. Transformação irrepreensível de Tommy Lamboglia e o resultado em 0-14.

Já no final da primeira metade, na sequência de uma penalidade conquistada, Tommy Lamboglia foi aos postes e concretizou o pontapé, fazendo 0-17.

A equipa caldense chegou ao terceiro ensaio aos 45 minutos, através de um rapidíssimo contra-ataque protagonizado pelo defesa Manu Carriço. O pontapé de transformação, a cargo de Carlos Prieto, falhou por pouco. Placard em 0-22. 

Foi o momento dos moitenses, que nunca viraram a cara à luta, tendo os pelicanos cometido algumas faltas de penalidade. Na sequência de uma delas Adelmo Silva teve êxito na sua tentativa aos postes e reduziu para 3-22, aos 52 minutos.

A partida entrou numa fase muito física, pouco esclarecida, e aos 59 minutos um segundo amarelo mostrado ao moitense Simão Oliveira, por placagem sem bola, colocou-o fora do jogo.

Aos 67 minutos o Caldas chegou ao quarto ensaio e ponto bónus. Grande jogada coletiva, pontapé tático do médio de abertura Pancho Loza a solicitar à ponta Tomás Melo, que concluiu em estilo. Pontapé difícil para Carlos Prieto, que colocou a oval entre os postes com êxito. Resultado final em 3-29.

O troféu de MVP da partida foi atribuído a Manuel Carriço.

No próximo domingo, o Caldas Rugby Clube joga de novo fora, desta feita em Monsanto, Lisboa, frente à ER Galiza.

O Caldas RC alinhou com Agustin Capoccetti, Carlos Prieto (1T), Cristiano Manuel, Cristóvão Monteiro, David Esteves, Diogo Vasconcelos, Dorin Plameadala, Filipe Nobre, Francisco Loza, Giorgi Turabelidze, Gonçalo Sampaio, Gonçalo Silva, Gustavo Moura, João Silva, José Contreras, Lasha Bzhalava, Luis Gaspar, Manuel Carriço (2E), Ricardo Correia, Ricardo Marques (Cap.), Rui Santos, Tomás Lamboglia (1 E,2T, 1P), Tomás Melo (1E).

Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de Equipa: Sntónio Ferreira Marques; Fisioterapeuta: João Jorge (Physioclem)

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss