A União Recreativa Desportiva e Cultural do Paço, em Peniche, anunciou o projeto das comemorações dos 50 anos, onde se destaca, entre as várias atividades a realizar entre outubro deste ano e outubro de 2022, um concerto com Tony Carreira.
Começando ainda com a celebração do 49º aniversário, que será realizada no dia 23 de outubro, aí será dado o arranque às comemorações dos 50 anos, com oferta de almoço à população em geral e uma exposição de fotos e de objetos antigos representativos das atividades da região, desfile de trajes antigos e atuação de dois ranchos folclóricos.
No dia 7 de novembro tem lugar os Trilhos D. Pedro e D. Inês – “Especial – Peste Negra” – 3ª edição do trail/caminhada, prevendo-se a participação de cerca de 400 atletas.
Em 2022, no dia 24 de abril, haverá um Festival de Acordeão, com homenagem a Silvino Caetano, vulgo “O Chegadinho” do Paço.
Em maio será realizado um passeio de motas, passando em pontos icónicos da Lourinhã e Peniche e visita às caves da Adega Cooperativa da Lourinhã.
Entre 22 e 24 de julho tem lugar a Feira Celta/Lusitana – interpretação histórica do “Povoado do Paço” (sitio arqueológico).
No dia 31 de julho, pelas 15h30, haverá uma missa campal presidida pelo cardeal patriarca de lisboa, D. Manuel Clemente, seguido de concerto música clássica.
A 14 de agosto, acontecerá a apresentação do livro: “As Atividades do Paço da segunda metade do Século XX”.
Nos dias 19 e 20 de agosto realiza-se o Festival de Verão, com Quim Barreiros e Tony Carreira.
O encerramento das comemorações será a 23 de outubro de 2022, com a apresentação do “Cante Alentejano” – património imaterial da Unesco, por dois grupos corais alentejanos.
A comissão organizadora tem um orçamento de 112 mil euros e a maioria das atividades terá acesso gratuito.
Associação sem fins lucrativos constituída a 21 de outubro de 1972, com sede no Paço, em Atouguia da Baleia, a coletividade desempenha um papel social relevante, nos planos desportivo, recreativo e cultural.
0 Comentários