Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
16° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Associação de apoio ao recluso elege órgãos sociais

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso (APAR), com sede numa antiga escola primária na Moita, freguesia de Alvorninha, no concelho das Caldas da Rainha, elegeu os corpos gerentes para 2021/2023. Diogo Cabrita, médico, de Coimbra, é o presidente da direção. Vítor Ilharco, assessor, das Caldas da Rainha, é o secretário-geral. Carlos Vilares, economista, das Caldas da Rainha, é o tesoureiro.
Vítor Ilharco, das Caldas da Rainha, é o secretário-geral

A Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso (APAR), com sede numa antiga escola primária na Moita, freguesia de Alvorninha, no concelho das Caldas da Rainha, elegeu os corpos gerentes para 2021/2023. Diogo Cabrita, médico, de Coimbra, é o presidente da direção. Vítor Ilharco, assessor, das Caldas da Rainha, é o secretário-geral. Carlos Vilares, economista, das Caldas da Rainha, é o tesoureiro.

São vogais Ana Serra, administrativa, das Caldas da Rainha, Carlos Meneses, economista, de Oeiras, Carlos Rato, jurista, de Lisboa, Cláudio Pisco, advogado, de Lisboa, Mónica Lima, advogada, de Sobral Monte Agraço, e Vânia Ilharco, gerente comercial, de Salir do Porto.

São suplentes na direção Armando Barros, comerciante, de Alvaiázere, João Brázia, empresário, de Óbidos, e Miguel Sousa, empresário, do Estoril.

Na assembleia geral o presidente é Francisco Coutinho, professor, de Leiria, o vice-presidente é António Falé de Carvalho, advogado, de Lisboa, e a secretária é Cátia Lima, gerente comercial, de Óbidos.

Fazem parte do conselho fiscal: Presidente – Diniz Silva, economista, de Santarém; vogais – Augusto Carvalho, técnico de infraestruturas de Alpiarça; Raquel de Freitas, advogada, de Lisboa.

No conselho consultivo o presidente é Cândido Ferreira, médico, de Leiria, e os vice-presidentes são Jacinto Meca, juiz desembargador, da Nazaré, e Joana Miranda, advogada, de Lisboa.

São conselheiros Ana Cortesão, artista plástica (Coimbra), António Aguiar, economista (Setúbal), António Ribeiro, engenheiro informático (Linda-a-Velha), António Fernandes, empresário (Leiria), Carlos Narciso, jornalista (Venda do Pinheiro), Cidália Pecegueiro, professora (Lisboa), Cremilde Pinto, solicitadora (Sesimbra), Cristina Martins, professora (Coimbra), Dália Costa, professora (Lisboa), Francisco Gonçalves vice-presidente de câmara municipal (Oeiras), Fernando Crespo, escultor (Coimbra), Fernando Loureiro presidente do PURP (Oeiras), Francisco Peixoto, advogado (Braga), Gil Balsemão, advogado (Santo Tirso), Hernâni Carvalho, jornalista (Lisboa), João Correia, arquiteto (Lisboa), João Torres, padre (Priscos) Joaquim Couto, médico (Santo Tirso), Quintino Aires, professor (Lisboa), Eduardo Fonseca, empresário (Lisboa), José Viegas, engenheiro (Coimbra), Lúcia Ricon, advogada (Porto), Luís Maia, jornalista (Lisboa), Luís Sá Lopes, professor (Caldas da Rainha), Cidalino Madaleno, professor (Febres), Manuel Valente, professor, Marta Veloso, economista (Alenquer), Paulo Sargento, professor (Lisboa) e Rogério Nunes, empresário, e Zeferino Boal, oficial da Força Aérea (Alcochete).

Do conselho consultivo constam ainda, por inerência, Pinto Nogueira, jurista, do Porto (ex-presidente do conselho consultivo), Garcia Pereira, advogado, de Lisboa (presidente honorário), Jorge Antunes, advogado, de Coimbra (ex-presidente da direção), Dino Barbosa, advogado, de Lisboa (sócio honorário), Fernando Gomes, Procurador-Geral da República, da Guiné-Bissau (sócio honorário), Isaltino Morais, presidente de Câmara, de Mirandela (sócio honorário), e Rui Nabeiro, empresário, de Campo Maior (sócio honorário).

A APAR apresenta-se como “uma organização sem fins lucrativos e sem qualquer fim politico, racial, religioso ou filosófico, tendo por objetivo colaborar com os cidadãos reclusos em Portugal, independentemente das suas nacionalidades e com os cidadãos portugueses detidos em prisões estrangeiras, na obtenção de apoios jurídico, social e familiar”.

A associação procura “diligenciar no sentido da salvaguarda de todos os seus direitos” durante o cumprimento das penas a que tenham sido condenados, e “ajudar na reintegração na sociedade, após a libertação”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira