Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
Campeonato de Basquetebol do Centro – sub16

Gaeirense Basket 43 – SC Marinhense 104

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de oito anos depois, o pavilhão gimnodesportivo do Gaeirense voltou a receber um jogo de competição de basquetebol. 
Regresso dos jogos de basquetebol nas Gaeiras

Campeonato de Basquetebol do Centro – sub16

Cerca de oito anos depois, o pavilhão gimnodesportivo do Gaeirense voltou a receber um jogo de competição de basquetebol. 

A contar para a primeira jornada do Campeonato de Basquetebol do Centro, fase I – ABL, o Gaeirense Basket recebeu a equipa do Sporting Clube Marinhense, perdendo por 43-104.

“Sinto um orgulho enorme nestes rapazes que estão sempre presentes, disponíveis para aprender cada vez que vão treinar, e por isso estão a evoluir dia após dia”, disse o técnico António Albuquerque, no rescaldo do jogo de estreia da equipa sub16 masculinos, que marcou o regresso do Gaeirense Basket às competições de basquetebol.

“Se para nós foi uma estreia quase absoluta, pois apenas três dos onze jogadores já haviam tido essa experiência, para todos, incluindo a equipa visitante, era o regresso desejado aos jogos, à alegria de poder mostrar ao público a modalidade que elegeram como a sua”, afirmou António Albuquerque.

“Foi muito positivo”, declarou o treinador, considerando que “fizemos o melhor e demos tudo, por isso só no placard, que é aquilo que menos importância tem nesta fase, é que o resultado foi desfavorável”.

O treinador acrescentou que “a coesão do grupo, o querer fazer, a determinação e a vontade” dos seus atletas “são elementos fundamentais para o seu crescimento”. 

António Albuquerque, que acumula as funções de diretor para o basquetebol, deixou uma palavra especial para o clube visitante, que “ajudou a viver de forma digna este jogo”. 

Destacou, também, “a equipa de arbitragem, toda ela, juízes de campo e de mesa, merece reconhecimento pela competência e atitude pedagógica, como exemplo a seguir”.

No próximo domingo, os sub16 masculinos têm em agenda mais um jogo, às 15 horas, desta vez viajando até à capital do distrito, para visitar a equipa da União Desportiva de Leiria. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss