Q

Previsão do tempo

11° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
11° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
12° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C
Campeonato de Basquetebol do Centro – sub16

Gaeirense Basket 43 – SC Marinhense 104

11 de Outubro, 2021
Cerca de oito anos depois, o pavilhão gimnodesportivo do Gaeirense voltou a receber um jogo de competição de basquetebol. 
Regresso dos jogos de basquetebol nas Gaeiras

Campeonato de Basquetebol do Centro – sub16

Cerca de oito anos depois, o pavilhão gimnodesportivo do Gaeirense voltou a receber um jogo de competição de basquetebol. 

A contar para a primeira jornada do Campeonato de Basquetebol do Centro, fase I – ABL, o Gaeirense Basket recebeu a equipa do Sporting Clube Marinhense, perdendo por 43-104.

“Sinto um orgulho enorme nestes rapazes que estão sempre presentes, disponíveis para aprender cada vez que vão treinar, e por isso estão a evoluir dia após dia”, disse o técnico António Albuquerque, no rescaldo do jogo de estreia da equipa sub16 masculinos, que marcou o regresso do Gaeirense Basket às competições de basquetebol.

“Se para nós foi uma estreia quase absoluta, pois apenas três dos onze jogadores já haviam tido essa experiência, para todos, incluindo a equipa visitante, era o regresso desejado aos jogos, à alegria de poder mostrar ao público a modalidade que elegeram como a sua”, afirmou António Albuquerque.

“Foi muito positivo”, declarou o treinador, considerando que “fizemos o melhor e demos tudo, por isso só no placard, que é aquilo que menos importância tem nesta fase, é que o resultado foi desfavorável”.

O treinador acrescentou que “a coesão do grupo, o querer fazer, a determinação e a vontade” dos seus atletas “são elementos fundamentais para o seu crescimento”. 

António Albuquerque, que acumula as funções de diretor para o basquetebol, deixou uma palavra especial para o clube visitante, que “ajudou a viver de forma digna este jogo”. 

Destacou, também, “a equipa de arbitragem, toda ela, juízes de campo e de mesa, merece reconhecimento pela competência e atitude pedagógica, como exemplo a seguir”.

No próximo domingo, os sub16 masculinos têm em agenda mais um jogo, às 15 horas, desta vez viajando até à capital do distrito, para visitar a equipa da União Desportiva de Leiria. 

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldas venceu dérbi do Oeste

À sexta jornada, o Caldas Sport Clube impôs a primeira derrota ao Torreense, líder da Série B da Liga 3, com 13 pontos, vencendo no passado domingo, por 2-0. Somou o seu terceiro triunfo na competição, registando agora 10 pontos.

caldas1 1

Atleta caldense participou na corrida que atravessa a ilha da Reunião

O atleta Guilherme Lourenço, de 32 anos, natural de Relvas (Santa Catarina), nas Caldas da Rainha, participou de 21 a 24 de outubro na Diagonale des Fous (Grand Raid) corrida que atravessa a ilha da Reunião e que é conhecida como uma das mais difíceis do mundo.

corrida