Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
14° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C

Caldas Rugby Clube inicia época com vitória e ponto bónus

10 de Outubro, 2021
Iniciou-se uma nova época, com o Caldas Rugby Clube mais um ano a disputar o Campeonato Nacional 1 do rugby nacional. O campo de rugby do Complexo Desportivo das Caldas da Rainha esteve bem composto de público para a receção ao Clube de Rugby de Elvas, na primeira jornada da Fase Apuramento Zona Sul, com vitória da equipa da casa por 43-0.
Equipa do Caldas Rugby Clube

Iniciou-se uma nova época, com o Caldas Rugby Clube mais um ano a disputar o Campeonato Nacional 1 do rugby nacional. O campo de rugby do Complexo Desportivo das Caldas da Rainha esteve bem composto de público para a receção ao Clube de Rugby de Elvas, na primeira jornada da Fase Apuramento Zona Sul, com vitória da equipa da casa por 43-0.

Entrada determinada dos caldenses, a colocarem pressão no meio-campo adversário desde o primeiro minuto, circulando a oval, sob a batuta do par de médios Tommy Lamboglia e Pancho Loza, estreante pelos verdes-azuis.

Aos 10 minutos, uma excelente iniciativa a partir de penalidade jogada rapidamente à mão, proporcionou uma boa entrada do segundo centro pelicano Carlos Prieto, a concretizar o primeiro ensaio. Pancho Loza não enjeitou a oportunidade da transformação e o marcador passou a 7-0.

Logo no reatamento, o defesa Manu Carriço iniciou uma grande jogada à mão e a oval chegou a Pancho Loza, que concretizou entre os postes. O mesmo jogador converteu a transformação, colocando o resultado em 14-0.

Só aos 30 minutos os caldenses voltaram a pontuar. Novamente boa iniciativa de Manu Carriço, que prosseguiu com a oval a ser passada à mão por vários pelicanos e chegou a Gonçalo Sampaio, que fez o terceiro toque de meta, à ponta. Pontapé de transformação difícil, Pancho Loza não foi feliz.

Tentou reagir o Elvas, mas apenas teve um ensejo aos 37 minutos, com uma penalidade tentada aos postes, mas sem êxito.

Já os 39 minutos nova jogada à mão dos caldenses e de novo Carlos Prieto a chegar ao quarto ensaio para os Pelicanos, após pontapé a seguir bem executado. Transformação difícil e Pancho Loza a não lograr o pontapé. 1ª Parte: Caldas RC – 24 (4E, 2T) CR Elvas – 0.

A segunda parte não teve a mesma qualidade. O Elvas já algo desgastado e com várias substituições por insuficiência física e o Caldas a aproveitar para colocar no terreno de jogo todo o banco.

O marcador ficou logo resolvido aos 43 minutos, com um ensaio à ponta por Gustavo Moura, a finalizar uma boa sequência a partir de “mellée”. Nova transformação difícil para Pancho Loza que não teve êxito.

Aos 54 minutos, uma sequência nos últimos 5 metros do Elvas levou Rui Santos a concretizar entre os postes. Pancho Loza não enjeitou e colocou o marcador em 36-0.

Finalmente aos 70 minutos foi a vez do capitão Ricardo Marques concluir mais uma jogada de compêndio dos pelicanos. Tommy Lamboglia concretizou, colocando o resultado final em 43-0.

No final do encontro o sócio gerente do patrocinador GelRainha, Pedro Monteiro, entregou o troféu de MVP (jogador mais valioso) da partida ao médio caldense Tommy Lamboglia.

No próximo sábado, o Caldas Rugby Clube desloca-se à vila da Moita para disputar a 2ª jornada frente ao RV Moita.

O Caldas Rugby Clube alinhou com: Agustin Capoccetti (ex-Los Tilos), Bruno Martins, Carlos Prieto (2E), Cristiano Manuel, Cristóvão Monteiro, David Esteves, Diogo Vasconcelos, Dorin Plameadala, Francisco Loza (ex-Ponent Rugby) (1E,3T) Giorgi Turabelidze (ex-Agronomia), Gonçalo Sampaio (1E), Gonçalo Silva, Gustavo Moura (1E), João Silva (ex-Ericeira), José Contreras, Lasha Bzhalava, Luis Gaspar, Manuel Carriço, Ricardo Correia, Ricardo Marques (Cap.) (1E), Rui Santos (1E), Tomás Lamboglia (1T) e Tomas Melo.

Treinador: Patrício Lamboglia; Diretor de equipa: Caetano Perez; Fisioterapeuta: José Miguel Monteiro (Physioclem); Comissário ao jogo: António Ferreira Marques.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldas venceu dérbi do Oeste

À sexta jornada, o Caldas Sport Clube impôs a primeira derrota ao Torreense, líder da Série B da Liga 3, com 13 pontos, vencendo no passado domingo, por 2-0. Somou o seu terceiro triunfo na competição, registando agora 10 pontos.

caldas1 1

Atleta caldense participou na corrida que atravessa a ilha da Reunião

O atleta Guilherme Lourenço, de 32 anos, natural de Relvas (Santa Catarina), nas Caldas da Rainha, participou de 21 a 24 de outubro na Diagonale des Fous (Grand Raid) corrida que atravessa a ilha da Reunião e que é conhecida como uma das mais difíceis do mundo.

corrida