Q

Previsão do tempo

17° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
17° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
17° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Suspeito de matar rapariga fica em prisão preventiva

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Ficou em prisão preventiva o jovem de 19 anos suspeito de ter assassinado a tiro uma rapariga de 18 anos junto à estação de comboios de Martingança, no concelho de Alcobaça, ao final da noite de dia 3, num ajuste de contas por dívidas relacionadas com o tráfico de droga.
A jovem foi atingida mortalmente junto à estação de comboios de Martingança

Ficou em prisão preventiva o jovem de 19 anos suspeito de ter assassinado a tiro uma rapariga de 18 anos junto à estação de comboios de Martingança, no concelho de Alcobaça, ao final da noite de dia 3, num ajuste de contas por dívidas relacionadas com o tráfico de droga.

Mário Lopes, de Alcobaça, cuja detenção foi anunciada pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária (PJ) no dia 5, foi ouvido no Tribunal de Leiria e recebeu nesta quinta-feira como medida de coação a sanção mais gravosa – a ordem de prisão – enquanto aguarda o desenrolar do processo judicial pela morte de Soraia Andreia, residente no Casal da Formiga, na Marinha Grande.

Sem profissão conhecida, o suspeito “terá disparado vários tiros com arma de fogo, atingindo a vítima na zona da cabeça”, revela a PJ. A vítima, encontrada no chão ferida com gravidade, ainda recebeu tratamento médico hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. O óbito foi declarado na noite a seguir ao crime nos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Foram desenvolvidas diligências investigatórias que conduziram “à identificação de vários intervenientes na situação, tendo-se procedido à detenção do presumível autor dos disparos fatais”, indica a PJ.

“Foram localizados e apreendidos vários objetos, nomeadamente pertences da vítima, a arma de fogo utilizada e produto estupefaciente”, acrescenta.

Soraia Andreia vendia droga fornecida por Mário Lopes e o desentendimento entre ambos começou quando a rapariga não lhe entregou dinheiro e estava em dívida. O suspeito acabou por executá-la na rua, na presença de amigos que o acompanhavam e que podem vir a ser arrolados para responder sobre o caso perante a justiça.

O funeral realiza-se nesta sexta-feira, pelas 14h30, na igreja paroquial da Marinha Grande, seguindo depois para o cemitério de Casal Galego.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos