Q

Previsão do tempo

14° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
15° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Mulher morre em queda de carro em falésia

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma mulher foi retirada sem vida do interior de um carro que caiu para o mar numa arriba a 200 metros do Cabo Carvoeiro, em Peniche, por volta do meio-dia do passado dia 29.
Carro ficou destruído nas rochas

Uma mulher foi retirada sem vida do interior de um carro que caiu para o mar numa arriba a 200 metros do Cabo Carvoeiro, em Peniche, por volta do meio-dia do passado dia 29.

O alerta foi dado por pessoas que viram o carro a despenhar-se na marginal norte da cidade. A viatura galgou várias rochas e caiu de uma altura de 35 metros.

O socorro foi rápido a chegar e envolveu meios coordenados pela capitania de Peniche, que tem a jurisdição na área. As operações para resgatar o corpo foram complexas.

A principal intervenção foi da equipa especial de resgate dos bombeiros, que chegou até ao carro para desencarcerar a única ocupante, de 49 anos, que estava presa. Natural de Torres Novas, era educadora de infância no concelho de Peniche.

O óbito acabou por ser confirmado, tendo o corpo sido levado para o Instituto de Medicina Legal em Torres Vedras, para ser autopsiado.

No local estiveram dezoito elementos e nove viaturas dos bombeiros de Peniche, cinco agentes e duas viaturas da Polícia Marítima, a lancha salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos, sete elementos e três viaturas da PSP, a Proteção Civil e apoio psicológico do INEM. 

Segundo o comandante da capitania de Peniche, capitão Simas Silva, a viatura ficou imobilizada entre as rochas, tendo sido amarrada para não constituir perigo para a navegação até vir a ser retirada, o que obriga a um plano de remoção dado o difícil acesso ao local.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos