Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 23° C
14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 25° C

Paula Franco quer elevar o contabilista certificado a outro patamar

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 70 contabilistas de vários pontos do país juntaram-se no passado domingo no restaurante Paraíso do Coto, nas Caldas da Rainha, para um almoço de apoio a Paula Franco, que se recandidata à liderança da Ordem dos Contabilistas Certificados. As eleições estão marcadas para 18 de novembro e Paula Franco está em pré-campanha pelo […]
Apoio nas Caldas a Paula Franco, que se recandidata à liderança da Ordem dos Contabilistas Certificados

Cerca de 70 contabilistas de vários pontos do país juntaram-se no passado domingo no restaurante Paraíso do Coto, nas Caldas da Rainha, para um almoço de apoio a Paula Franco, que se recandidata à liderança da Ordem dos Contabilistas Certificados.

As eleições estão marcadas para 18 de novembro e Paula Franco está em pré-campanha pelo país, fazendo encontros regionais e nacionais, partilhando ideias-chave de onde querem posicionar o contabilista certificado.

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, a atual bastonária, que pretende assumir o cargo para mais quatro anos, quer “situar o contabilista certificado noutro patamar”. “Deve posicionar-se como consultor das empresas e aí temos grandes desafios para que o trabalho do contabilista fique cada vez mais importante na sociedade e seja também uma fonte em relação à sustentabilidade económica das empresas”.

A bastonária considera que o grande desafio do contabilista certificado é “saber ter o retorno daquilo que é o seu trabalho, ou seja, dignificar-se mais a ele próprio”. “Nós temos dois objetivos, um que é na valorização interna do próprio contabilista e externamente na sociedade”, apontou.

Paula Franco assumiu o cargo de bastonária em 2018 e em quatro anos, dois dos quais fortemente condicionados pela pandemia, considera que foi “um mandato muito positivo que acabou por trazer uma união muito grande dos contabilistas certificados”.

A candidata disse que conseguiram várias conquistas para aquilo que é importante na profissão, como “justo impedimento, férias fiscais, o artigo 24 alterado da Lei Geral Tributária e o artigo 32 de atenuação especial das coimas que é um direito fundamental que vai trazer imensa tranquilidade aos contabilistas certificados”.

“Eu diria que foram quatro anos de sucessos, embora tenhamos dedicado muito tempo à pandemia”, referiu.

A responsável quer que a Ordem continue “presente na vida dos membros, disponível para os apoiar profissional, técnica, pessoal e socialmente”, acrescentando ser uma “Ordem transparente, rigorosa e saudável financeiramente, com a maior notoriedade social e política, que trabalha exclusivamente na defesa dos direitos e interesses dos contabilistas”.

No país “há falta de contabilistas certificados”, indicou Paula Franco, “É uma profissão muito exigente, mas com uma grande saída profissional”, afirmou.

A lista da candidatura de Paula Franco destacou algumas das medidas da agenda para 2022-2025, como redução em mais de 30% dos valores anualmente pagos aos membros dos órgãos sociais da Ordem, criação de pacote de medidas de apoio profissional e social, abertura de novas representações, organização de reuniões livres, o Dia Nacional do Contabilista e a redução do valor das quotas. Pretende ainda realizar o VI Congresso dos Contabilistas Certificados.

Estiveram presentes neste evento ainda as contabilistas certificadas desta região candidatas à lista de Paula Franco para o quadriénio 2022/2025, Cristina Pena (Conselho Diretivo),  Clara Roque (Conselho Jurisdicional), Vanda Sousa e Natália Leandro representantes de Leiria.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Interrupção de fornecimento de água

Vai decorrer a interrupção de fornecimento de água entre 17 de abril e 3 de maio, das 09h00 às 13h00 e as 14h00 e as 18h00, no centro de Salir do Porto, na zona limitada pelas ruas Humberto Delgado, Primeiro de Maio, Castelo e 25 de Abril.

Restrições à circulação rodoviária

Devido à execução de trabalhos de pavimentação, a circulação rodoviária será alvo de condicionamentos na cidade das Caldas da Rainha, na Rua 31 de janeiro entre 15 e 17 de abril, na Avenida Eng.º Marcelo Morgado, nos dias 18, 19, 22 e 23 de abril, e na Avenida General Pedro Cardoso nos dias 22, 23, 24 e 26 de abril.

Roadshow Eleições Europeias

Organizado pela Agência Nacional de Erasmus+ Juventude/Desporto e Corpo Europeu de Solidariedade, em parceria com os Multiplicadores da Rede Eurodesk - Município das Caldas da Rainha e Leader Oeste, o Roadshow Eleições Europeias passou pelas Caldas da Rainha no dia 9, entre as 10h00 e as 17h00, na Praça da Universidade.

road1