Q

Previsão do tempo

15° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 19° C
15° C
  • Thursday 21° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
15° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 20° C

Paula Franco quer elevar o contabilista certificado a outro patamar

6 de Outubro, 2021
Cerca de 70 contabilistas de vários pontos do país juntaram-se no passado domingo no restaurante Paraíso do Coto, nas Caldas da Rainha, para um almoço de apoio a Paula Franco, que se recandidata à liderança da Ordem dos Contabilistas Certificados. As eleições estão marcadas para 18 de novembro e Paula Franco está em pré-campanha pelo […]
Apoio nas Caldas a Paula Franco, que se recandidata à liderança da Ordem dos Contabilistas Certificados

Cerca de 70 contabilistas de vários pontos do país juntaram-se no passado domingo no restaurante Paraíso do Coto, nas Caldas da Rainha, para um almoço de apoio a Paula Franco, que se recandidata à liderança da Ordem dos Contabilistas Certificados.

As eleições estão marcadas para 18 de novembro e Paula Franco está em pré-campanha pelo país, fazendo encontros regionais e nacionais, partilhando ideias-chave de onde querem posicionar o contabilista certificado.

Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS, a atual bastonária, que pretende assumir o cargo para mais quatro anos, quer “situar o contabilista certificado noutro patamar”. “Deve posicionar-se como consultor das empresas e aí temos grandes desafios para que o trabalho do contabilista fique cada vez mais importante na sociedade e seja também uma fonte em relação à sustentabilidade económica das empresas”.

A bastonária considera que o grande desafio do contabilista certificado é “saber ter o retorno daquilo que é o seu trabalho, ou seja, dignificar-se mais a ele próprio”. “Nós temos dois objetivos, um que é na valorização interna do próprio contabilista e externamente na sociedade”, apontou.

Paula Franco assumiu o cargo de bastonária em 2018 e em quatro anos, dois dos quais fortemente condicionados pela pandemia, considera que foi “um mandato muito positivo que acabou por trazer uma união muito grande dos contabilistas certificados”.

A candidata disse que conseguiram várias conquistas para aquilo que é importante na profissão, como “justo impedimento, férias fiscais, o artigo 24 alterado da Lei Geral Tributária e o artigo 32 de atenuação especial das coimas que é um direito fundamental que vai trazer imensa tranquilidade aos contabilistas certificados”.

“Eu diria que foram quatro anos de sucessos, embora tenhamos dedicado muito tempo à pandemia”, referiu.

A responsável quer que a Ordem continue “presente na vida dos membros, disponível para os apoiar profissional, técnica, pessoal e socialmente”, acrescentando ser uma “Ordem transparente, rigorosa e saudável financeiramente, com a maior notoriedade social e política, que trabalha exclusivamente na defesa dos direitos e interesses dos contabilistas”.

No país “há falta de contabilistas certificados”, indicou Paula Franco, “É uma profissão muito exigente, mas com uma grande saída profissional”, afirmou.

A lista da candidatura de Paula Franco destacou algumas das medidas da agenda para 2022-2025, como redução em mais de 30% dos valores anualmente pagos aos membros dos órgãos sociais da Ordem, criação de pacote de medidas de apoio profissional e social, abertura de novas representações, organização de reuniões livres, o Dia Nacional do Contabilista e a redução do valor das quotas. Pretende ainda realizar o VI Congresso dos Contabilistas Certificados.

Estiveram presentes neste evento ainda as contabilistas certificadas desta região candidatas à lista de Paula Franco para o quadriénio 2022/2025, Cristina Pena (Conselho Diretivo),  Clara Roque (Conselho Jurisdicional), Vanda Sousa e Natália Leandro representantes de Leiria.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Caldas venceu dérbi do Oeste

À sexta jornada, o Caldas Sport Clube impôs a primeira derrota ao Torreense, líder da Série B da Liga 3, com 13 pontos, vencendo no passado domingo, por 2-0. Somou o seu terceiro triunfo na competição, registando agora 10 pontos.

caldas1 1

CHO preocupado com saúde mental dos profissionais de saúde durante a pandemia

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) assinalou a 11 de outubro o Dia Mundial da Saúde Mental, com uma conferência sobre “A Saúde Mental dos Profissionais de Saúde em tempos Covid-19”, organizada pelo Centro de Responsabilidade Integrado (CRI) de Psiquiatria e Saúde Mental, que decorreu nas instalações da unidade das Caldas da Rainha.

mental

Atleta caldense participou na corrida que atravessa a ilha da Reunião

O atleta Guilherme Lourenço, de 32 anos, natural de Relvas (Santa Catarina), nas Caldas da Rainha, participou de 21 a 24 de outubro na Diagonale des Fous (Grand Raid) corrida que atravessa a ilha da Reunião e que é conhecida como uma das mais difíceis do mundo.

corrida