Q

Previsão do tempo

19° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
20° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
21° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 24° C

Liga dos Amigos oferece televisões, batas e pijamas ao hospital

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Liga dos Amigos do Centro Hospitalar de Caldas da Rainha ofereceu dez aparelhos de televisão ao Serviço de Medicina de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste (CHO). Deu ainda aos profissionais do Serviço de Pediatria e Urgência Pediátrica cerca de 50 batas feitas com tecido de algodão, coloridas com bonecos. Das ofertas […]
Foi enaltecida a oferta das televisões que fazem a diferença no bem-estar do doente

A Liga dos Amigos do Centro Hospitalar de Caldas da Rainha ofereceu dez aparelhos de televisão ao Serviço de Medicina de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).

Deu ainda aos profissionais do Serviço de Pediatria e Urgência Pediátrica cerca de 50 batas feitas com tecido de algodão, coloridas com bonecos.

Das ofertas fizeram ainda parte 23 pijamas completos (46 peças) também com tecido 100% algodão e com desenhos infantis para as crianças internadas na unidade de pediatria.

As dez televisões distribuídas pelos quartos do Serviço de Medicina permitem distrair os doentes internados, nomeadamente nesta altura da Covid-19, onde ainda há restrições nas visitas dos familiares. Uma oferta há muito desejada, nomeadamente depois das obras no serviço, onde ainda não havia televisões.

O equipamento já tinha sido entregue e encontrava-se a funcionar nas enfermarias, mas foi no dia 6 de outubro que decorreu a cerimónia oficial da doação do equipamento, que contou com a presença da presidente do conselho de administração do CHO, Elsa Baião, do presidente e da coordenadora do voluntariado, da Liga dos Amigos do Centro Hospitalar de Caldas da Rainha, Joaquim Urbano e Manuela Paula, respetivamente, entre outros profissionais do hospital.

Rosa Amorim, diretora do Serviço de Medicina nas unidades das Caldas e Peniche, enalteceu a entrega dos aparelhos de televisão por parte da Liga, sublinhando que “ajuda muito os nossos doentes a passarem o dia e por vezes é um estímulo para eles”. “Foi uma mais valia de uma componente que por vezes descuramos um pouco e que é tão importante como a nossa função assistencial”, apontou.

Elsa Baião também agradeceu à Liga por fazer a “diferença no bem-estar do doente, contribuindo para a humanização em contexto hospitalar”.

Segundo a responsável, “no ano passado foi feito um levantamento e chegámos à conclusão que havia 70 enfermarias nas três unidades do CHO que não tinham televisores. “Lançámos o desafio à Liga dos Amigos e a diversas entidades, já recebemos alguns e os restantes iremos comprar”, contou Elsa Baião. 

A presidente do conselho de administração do CHO referiu ainda que tem estado a adquirir novas camas hospitalares (camas hidráulicas) para as enfermarias das três unidades.  

Quanto às obras de remodelação e ampliação do Serviço de Urgência da Unidade de Caldas da Rainha, a administradora disse que tiveram contratempos com a falta de material, mas que espera que as obras estejam concluídas no final de novembro. 

liga amigos 2
A Liga dos Amigos ofereceu batas aos profissionais e pijamas para as crianças

Inscrições abertas para voluntários

Estão abertas as inscrições para novos voluntários no Hospital das Caldas da Rainha. Os interessados em colaborar nesta atividade poderão fazer a sua inscrição no Hospital Termal (Espaço Rainha) durante as tardes de terças e de quintas-feiras, das 14h30 às 17h00. “Queremos realizar uma ação de formação para os novos voluntários e uma reciclagem para os mais antigos”, disse a coordenadora do voluntariado.

“O trabalho do voluntariado tem estado suspenso devido à pandemia, mas deverão iniciar as funções brevemente e para isso estamos a precisar de mais voluntários com o objetivo de contribuir para o bem-estar dos doentes”, afirmou Manuela Paula.

Também a presidente do conselho de administração do CHO revelou que espera que o voluntariado retome a sua atividade que está suspensa desde o início da Covid-19 e que é “muito importante para a humanização dos cuidados e bem-estar dos doentes”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

7ª Festa da Flor no Bairro Azul

A Associação Moradores e Amigos do Bairro Azul vai realizar a 7ª Festa da Flor nos dias 25 e 26 de maio, entre as 10h00 e as 22h00.

azul 1

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar