Q

Previsão do tempo

19° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
19° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
19° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 23° C


Detido suspeito de matar jovem com tiro na cabeça

6 de Outubro, 2021
Uma jovem de 18 anos morreu na sequência dos ferimentos sofridos na noite do passado domingo, quando foi atingida a tiro na cabeça, no largo junto à estação de caminhos de ferro de Martingança, no concelho de Alcobaça. A Polícia Judiciária já anunciou a detenção de um suspeito de 19 anos.
Bombeiros levaram a vítima para Leiria, onde um helicóptero transportou-a para Coimbra

Uma jovem de 18 anos morreu na sequência dos ferimentos sofridos na noite do passado domingo, quando foi atingida a tiro na cabeça, no largo junto à estação de caminhos de ferro de Martingança, no concelho de Alcobaça. A Polícia Judiciária já anunciou a detenção de um suspeito de 19 anos.

Soraia Andreia Szabo de Sousa, natural e residente na Marinha Grande, foi encontrada no chão, ferida com gravidade, após terem sido ouvidos tiros. A pacatez da zona, onde vivem poucos moradores, foi quebrada pelo estrondo do que residentes dizem ter sido “entre três a cinco disparos”.

Na altura em que o crime se verificou a estação ferroviária de Martingança-Gare estava fechada, após a paragem do último combóio, cerca das nove da noite. Como o local é por vezes palco de “movimentações estranhas” relacionadas com tráfico de droga, o ruído anormal é que chamou a atenção dos populares, que ainda assim se mantiveram nas suas casas, sem sair para o exterior.

No entanto, conseguiram aperceber-se de uma vítima prostrada no chão, de barriga para cima. Dado o alerta pelas 23h41, os bombeiros de Pataias chegaram para prestar socorro, encontrando Soraia “em estado grave, inconsciente, mas não em paragem cardiorrespiratória”. Segundo a GNR, que foi a primeira autoridade policial a comparecer no local, a jovem apresentava um ferimento na cabeça causado pelo disparo de uma arma de fogo.

A jovem não tinha consigo qualquer documento de identificação, pelo que inicialmente, pela sua aparência, se julgava tratar-se de uma mulher com idade entre vinte e trinta anos, como foi transmitido pelas forças de segurança.

A vítima foi “estabilizada e preparada para ser transportada para o hospital”, operação que contou com a ajuda da equipa da viatura médica de emergência e reanimação de Leiria. Foi levada de ambulância para o hospital de Leiria e depois, devido ao seu estado clínico, um helicóptero do INEM pousou no heliporto da unidade de saúde para encaminhá-la para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Enquanto decorriam estas operações chegavam ao terreno inspetores do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, que efetuaram perícias no local para descobrir o autor dos disparos.

Na quarta-feira a PJ anunciou que deteve um suspeito de 19 anos, sem profissão conhecida, que “terá disparado vários tiros com arma de fogo, atingindo a vítima”.

No âmbito da investigação “foram localizados e apreendidos vários objetos, nomeadamente pertences da vítima, a arma de fogo utilizada na prática dos factos e produto estupefaciente”, revelou.

O detido irá ser presente às autoridades judiciárias competentes, para a aplicação das medidas de coação tidas por necessárias.

O móbil do crime estará relacionado com negócios de droga.

Filha de pais divorciados, Soraia, que completava 19 anos em novembro, teria um relacionamento com quem viveria na Marinha Grande.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Secretário de Estado na Adega Cooperativa da Vermelha

O secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Rui Martinho, esteve no passado dia 14 na Adega Cooperativa da Vermelha, no concelho do Cadaval, na sequência do périplo que anda a fazer pelo país a visitar as regiões vitivinícolas, cabendo desta vez à região de Lisboa, onde se insere o Cadaval.

vermelha

EHTO certificou os primeiros quinze escanções formados no Oeste

Os primeiros quinze escanções (profissionais especializados em vinhos) certificados pela Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (EHTO) receberam na passada segunda-feira o seu certificado, numa sessão em que aos outros 59 formandos que frequentaram módulos das duas edições já realizadas do curso de escanção foram atribuídos diplomas.

escancao