Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
10° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C


Detido suspeito de matar jovem com tiro na cabeça

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Uma jovem de 18 anos morreu na sequência dos ferimentos sofridos na noite do passado domingo, quando foi atingida a tiro na cabeça, no largo junto à estação de caminhos de ferro de Martingança, no concelho de Alcobaça. A Polícia Judiciária já anunciou a detenção de um suspeito de 19 anos.
Bombeiros levaram a vítima para Leiria, onde um helicóptero transportou-a para Coimbra

Uma jovem de 18 anos morreu na sequência dos ferimentos sofridos na noite do passado domingo, quando foi atingida a tiro na cabeça, no largo junto à estação de caminhos de ferro de Martingança, no concelho de Alcobaça. A Polícia Judiciária já anunciou a detenção de um suspeito de 19 anos.

Soraia Andreia Szabo de Sousa, natural e residente na Marinha Grande, foi encontrada no chão, ferida com gravidade, após terem sido ouvidos tiros. A pacatez da zona, onde vivem poucos moradores, foi quebrada pelo estrondo do que residentes dizem ter sido “entre três a cinco disparos”.

Na altura em que o crime se verificou a estação ferroviária de Martingança-Gare estava fechada, após a paragem do último combóio, cerca das nove da noite. Como o local é por vezes palco de “movimentações estranhas” relacionadas com tráfico de droga, o ruído anormal é que chamou a atenção dos populares, que ainda assim se mantiveram nas suas casas, sem sair para o exterior.

No entanto, conseguiram aperceber-se de uma vítima prostrada no chão, de barriga para cima. Dado o alerta pelas 23h41, os bombeiros de Pataias chegaram para prestar socorro, encontrando Soraia “em estado grave, inconsciente, mas não em paragem cardiorrespiratória”. Segundo a GNR, que foi a primeira autoridade policial a comparecer no local, a jovem apresentava um ferimento na cabeça causado pelo disparo de uma arma de fogo.

A jovem não tinha consigo qualquer documento de identificação, pelo que inicialmente, pela sua aparência, se julgava tratar-se de uma mulher com idade entre vinte e trinta anos, como foi transmitido pelas forças de segurança.

A vítima foi “estabilizada e preparada para ser transportada para o hospital”, operação que contou com a ajuda da equipa da viatura médica de emergência e reanimação de Leiria. Foi levada de ambulância para o hospital de Leiria e depois, devido ao seu estado clínico, um helicóptero do INEM pousou no heliporto da unidade de saúde para encaminhá-la para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Enquanto decorriam estas operações chegavam ao terreno inspetores do Departamento de Investigação Criminal de Leiria da Polícia Judiciária, que efetuaram perícias no local para descobrir o autor dos disparos.

Na quarta-feira a PJ anunciou que deteve um suspeito de 19 anos, sem profissão conhecida, que “terá disparado vários tiros com arma de fogo, atingindo a vítima”.

No âmbito da investigação “foram localizados e apreendidos vários objetos, nomeadamente pertences da vítima, a arma de fogo utilizada na prática dos factos e produto estupefaciente”, revelou.

O detido irá ser presente às autoridades judiciárias competentes, para a aplicação das medidas de coação tidas por necessárias.

O móbil do crime estará relacionado com negócios de droga.

Filha de pais divorciados, Soraia, que completava 19 anos em novembro, teria um relacionamento com quem viveria na Marinha Grande.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Barbeiro desaparecido

Um barbeiro brasileiro, de 42 anos, está desaparecido desde 3 de março, havendo suspeitas de que se possa ter afogado no mar na Foz do Arelho, localidade onde residia, mas não havendo testemunhas todas as hipóteses estão em aberto, tendo o caso sido comunicado ao Ministério Público e à Polícia Judiciária.

desaparecido0

Ministério Público acusou menor que terá esfaqueado a irmã até à morte

A jovem de 16 anos que terá esfaqueado até à morte a irmã, três anos mais velha, em agosto do ano passado, na casa onde viviam com o pai, no bairro da Fonte Boa, em Peniche, foi agora acusada pelo Ministério Público dos crimes de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

lara