Q

Previsão do tempo

22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
22° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C

João Almeida repete 2º lugar no Giro dell’Emilia

3 de Outubro, 2021
O caldense João Almeida (Deceuninck-Quick Step) repetiu neste sábado o segundo lugar que alcançou no ano passado no Giro dell’Emilia, em Itália, ficando a três segundos do vencedor, o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma). Voltando a uma prova onde deu nas vistas em 2020, agora com o seu estatuto reforçado por estar entre os sete melhores […]
O caldense foi batido na parte final da prova ficando a três segundos do vencedor

O caldense João Almeida (Deceuninck-Quick Step) repetiu neste sábado o segundo lugar que alcançou no ano passado no Giro dell’Emilia, em Itália, ficando a três segundos do vencedor, o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma).

Voltando a uma prova onde deu nas vistas em 2020, agora com o seu estatuto reforçado por estar entre os sete melhores do ranking mundial, o corredor de A-dos-Francos foi batido na parte final da prova, que ligou Casalecchio di Rena e San Luca, ao longo de 195,3 quilómetros.

Nos derradeiros 300 metros, Roglic lançou um ataque muito forte ao qual Almeida tentou responder mas sem sucesso.

O vencedor efetuou o percurso em 4:54.26 horas. Numa corrida marcada por várias desistências, outro português, Ruben Guerreiro (EF Education-Nippo), foi 39.º classificado, a 6.52 minutos. O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates), líder do ranking mundial, foi um dos muitos que não completaram a prova.

João Almeida está no sétimo lugar do ‘ranking’ mundial de ciclismo de estrada, divulgado pela União Ciclista Internacional no passado dia 27. Tem 2084 pontos e subiu uma posição.

O esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) ascendeu ao primeiro posto, tendo 4628 pontos. Seguem-se o belga Wout van Aert (Jumbo-Visma), que desceu para segundo, com 4357 pontos, enquanto que o terceiro é Primoz Roglic, com 3249 pontos.

O francês Julian Alaphilippe (Deceuninck-QuickStep) é quarto, com 2924,67 pontos, o colombiano Egan Bernal (Ineos) é quinto, com 2576 pontos, e o holandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Fenix) é sexto, com 2366 pontos.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Caldas eliminou Espinho e segue em frente na Taça de Portugal

Foi com um golo de cabeça de João Rodrigues (“Tarzan”), ao segundo minuto da primeira parte do prolongamento, que o Caldas Sport Clube (Liga 3) eliminou o Sporting Clube de Espinho (Campeonato de Portugal) na terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol, no passado sábado, no Estádio Marques da Silva, em Ovar.

caldas 1

Espaço AbraçAr-te abre portas

O Espaço AbraçAr-te, na Rua Principal, nº 56, em Mata de Porto Mouro, Santa Catarina, nas Caldas da Rainha, abre portas com o espetáculo Raiz, numa criação de Daniel Seabra e Mafalda Gonçalves, e música de Miguel De.