Q

Previsão do tempo

12° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 18° C
12° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 18° C
13° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 18° C

Votação no Orçamento Participativo começa a 18 de outubro

30 de Setembro, 2021
Após algumas semanas de interregno, motivado pela realização das Eleições Autárquicas 2021 e pelas diretrizes da Comissão Nacional de Eleições, os procedimentos da segunda edição do Orçamento Participativo do Bombarral vão ser retomados, com um ajuste ao calendário definido inicialmente.
Na 1ª edição a proposta vencedora consistiu na aquisição de 35 fatos para os bombeiros

Após algumas semanas de interregno, motivado pela realização das Eleições Autárquicas 2021 e pelas diretrizes da Comissão Nacional de Eleições, os procedimentos da segunda edição do Orçamento Participativo do Bombarral vão ser retomados, com um ajuste ao calendário definido inicialmente.

Concluídas as fases de notificação e audiência prévia dos interessados, da resposta às reclamações e da análise técnica e transformação das propostas admitidas em projetos, segue-se o momento de divulgação de todas as propostas admitidas e excluídas e dos projetos que irão estar a votação, o qual irá decorrer até ao dia 15 de outubro.

Após esta etapa, no dia 18 de outubro dar-se-á início ao período de votação, que se irá prolongar ao longo de cerca de um mês, terminando a 17 de novembro.

A votação dos projetos poderá ser efetuada online, em https://opb.cm-bombarral.pt (onde também se encontra em pormenor a informação sobre cada uma das propostas e os resultados da apreciação técnica), mediante o registo no referido portal, ou em boletim de voto disponível para o efeito nos serviços municipais (Setor de Atendimento ao Público) e nas Juntas de Freguesia do concelho.

Para que o voto seja considerado válido, cada cidadão poderá votar somente num projeto, em cada uma das tipologias (Projetos em Nome Individual – Projetos em Representação de Associações).

No total, a segunda edição do Orçamento Participativo do Bombarral contou com a apresentação de 30 propostas, das quais 10 foram admitidas e convertidas em projeto, para efeitos de votação.

Projetos em nome individual: Mais Árvores/Sombra; Espaço Street Workout; DEA para todos; “Tasquinhas” no Sobral do Parelhão; Rádio Comunitária; Comboio de Bicicletas; Cowork Bombarral Empreendedor 2.0.

Projetos em representação de associações: Amigo Fiel; Bombarral — Capital da Pera Rocha; O Talento também cá mora.

Propostas em nome individual, excluídas: Ajudar a quem precisa – Bombarral (alimentação); Aparelho de proteção respiratória; Aquisição de viatura; Bombarral Elétrico; Bombarral + Saudável; Comissão Municipal de Património; Dar a conhecer a Mata Municipal do Bombarral; Dar Vida à Rua; Espaço de Coworking, Estudo e Investigação; Hortas Comunitárias; Um equipamento que salva vidas; Mata Museu Vivo; Miniparque Desportivo da Mata Municipal; Monumento ao Bombeiro; Movimento Cultural e Artístico; O seu parceiro no suporte de vida; Percursos Pedestres de Bombarral; Requalificação da antiga escola do Cintrão; Serviço Porta-a-Porta (Nelson Arraiolos).

Proposta em representação de associação, excluída: Plataforma de Outsourcing da Câmara Municipal do Bombarral.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

FOLIO recebeu 20 mil visitantes ávidos de conhecer novos autores

Após um ano de interrupção, devido à pandemia, o FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos voltou a ter casa cheia, para assistir a tertúlias, apresentações de livros, workshops, concertos e outras iniciativas, que atraíram cerca de 20 mil visitantes, ávidos de conhecer novos autores e assistir a espetáculos. O evento literário, que envolveu 469 oradores e dinamizadores de atividades, regressa no próximo ano, entre 6 e 16 de outubro, sob o tema “O Poder”.

balanco folio

Torneio de Abertura nas Piscinas Municipais

Realizou-se no passado fim de semana, nas Piscinas Municipais de Caldas da Rainha, o Torneio de Abertura em natação, o primeiro da época 2021/2022 e também o primeiro com público desde que surgiu a pandemia.