Q

Previsão do tempo

10° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 13° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 14° C

Votação no Orçamento Participativo começa a 18 de outubro

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Após algumas semanas de interregno, motivado pela realização das Eleições Autárquicas 2021 e pelas diretrizes da Comissão Nacional de Eleições, os procedimentos da segunda edição do Orçamento Participativo do Bombarral vão ser retomados, com um ajuste ao calendário definido inicialmente.
Na 1ª edição a proposta vencedora consistiu na aquisição de 35 fatos para os bombeiros

Após algumas semanas de interregno, motivado pela realização das Eleições Autárquicas 2021 e pelas diretrizes da Comissão Nacional de Eleições, os procedimentos da segunda edição do Orçamento Participativo do Bombarral vão ser retomados, com um ajuste ao calendário definido inicialmente.

Concluídas as fases de notificação e audiência prévia dos interessados, da resposta às reclamações e da análise técnica e transformação das propostas admitidas em projetos, segue-se o momento de divulgação de todas as propostas admitidas e excluídas e dos projetos que irão estar a votação, o qual irá decorrer até ao dia 15 de outubro.

Após esta etapa, no dia 18 de outubro dar-se-á início ao período de votação, que se irá prolongar ao longo de cerca de um mês, terminando a 17 de novembro.

A votação dos projetos poderá ser efetuada online, em https://opb.cm-bombarral.pt (onde também se encontra em pormenor a informação sobre cada uma das propostas e os resultados da apreciação técnica), mediante o registo no referido portal, ou em boletim de voto disponível para o efeito nos serviços municipais (Setor de Atendimento ao Público) e nas Juntas de Freguesia do concelho.

Para que o voto seja considerado válido, cada cidadão poderá votar somente num projeto, em cada uma das tipologias (Projetos em Nome Individual – Projetos em Representação de Associações).

No total, a segunda edição do Orçamento Participativo do Bombarral contou com a apresentação de 30 propostas, das quais 10 foram admitidas e convertidas em projeto, para efeitos de votação.

Projetos em nome individual: Mais Árvores/Sombra; Espaço Street Workout; DEA para todos; “Tasquinhas” no Sobral do Parelhão; Rádio Comunitária; Comboio de Bicicletas; Cowork Bombarral Empreendedor 2.0.

Projetos em representação de associações: Amigo Fiel; Bombarral — Capital da Pera Rocha; O Talento também cá mora.

Propostas em nome individual, excluídas: Ajudar a quem precisa – Bombarral (alimentação); Aparelho de proteção respiratória; Aquisição de viatura; Bombarral Elétrico; Bombarral + Saudável; Comissão Municipal de Património; Dar a conhecer a Mata Municipal do Bombarral; Dar Vida à Rua; Espaço de Coworking, Estudo e Investigação; Hortas Comunitárias; Um equipamento que salva vidas; Mata Museu Vivo; Miniparque Desportivo da Mata Municipal; Monumento ao Bombeiro; Movimento Cultural e Artístico; O seu parceiro no suporte de vida; Percursos Pedestres de Bombarral; Requalificação da antiga escola do Cintrão; Serviço Porta-a-Porta (Nelson Arraiolos).

Proposta em representação de associação, excluída: Plataforma de Outsourcing da Câmara Municipal do Bombarral.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto