Q

Previsão do tempo

19° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 26° C
  • Wednesday 26° C
19° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 27° C
  • Wednesday 27° C
19° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 28° C
  • Wednesday 29° C

Coração produzido em renda de bilros

30 de Setembro, 2021
Há um ano Peniche foi palco da celebração do Dia Mundial do Coração sob o mote da "Boa Onda Cardiovascular". No decorrer do evento, o Município iniciou uma peça em renda de bilros de Peniche em forma de coração para oferecer na edição deste ano à Sociedade Portuguesa de Cardiologia, como forma de contribuir para a sensibilização da população relativamente às doenças cardiovasculares.
Peça em renda de bilros de Peniche

Há um ano Peniche foi palco da celebração do Dia Mundial do Coração sob o mote da “Boa Onda Cardiovascular”. No decorrer do evento, o Município iniciou uma peça em renda de bilros de Peniche em forma de coração para oferecer na edição deste ano à Sociedade Portuguesa de Cardiologia, como forma de contribuir para a sensibilização da população relativamente às doenças cardiovasculares.

Ana Rita Petinga, vice-presidente da Câmara Municipal de Peniche, indicou que “este trabalho foi realizado em colaboração entre diversos serviços. A serralharia produziu a estrutura em aço e a Escola Municipal de Rendas pensou e executou a peça. Um trabalho único e que merece ser visitado”.

Esta peça foi produzida em fio de algodão de cor vermelha tipo barbante de três milímetros e apresenta os seguintes pontos: tule, paninho, tranças simples, pastilhas ovais, carreiras abertas, carreiras fechadas, pãezinhos antigos, pãezinhos cruzados e pãezinhos cruzados com pastilhas nos cruzamentos. Com uma dimensão de um metro de altura por 67 centímetros de largura, foi aplicada numa estrutura de suporte de aço inoxidável em forma de coração.

“As doenças cardiovasculares são uma das nossas grandes preocupações. Iremos continuar a trabalhar em prol da promoção da saúde e comportamentos de saúde das nossas gentes”, manifestou o presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Dead Combo cancelam concerto no Folio

O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos informou que o concerto dos Dead Combo, previsto para 16 de outubro, no âmbito da Folia, foi cancelado.

dead

“Lobos Lusitanos” organizam recolha de sangue

Os “Lobos Lusitanos” realizam no dia 1 de novembro, das 09h00 às 13h00, a sua décima recolha de sangue, a ter lugar na Associação Social e Cultural Paradense, no Chão da Parada, nas Caldas da Rainha.

Baja da Região Oeste

Entre os dias 15 e 17 de outubro, o Cadaval e o Bombarral acolherão, a exemplo de outros concelhos oestinos, uma inédita baja pontuável para os campeonatos nacionais de carros e motos e, ainda, para a FIM Bajas World Cup e para o Baja European Championship.

baja