Q

Previsão do tempo

17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 22° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 23° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 24° C

Coração produzido em renda de bilros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Há um ano Peniche foi palco da celebração do Dia Mundial do Coração sob o mote da "Boa Onda Cardiovascular". No decorrer do evento, o Município iniciou uma peça em renda de bilros de Peniche em forma de coração para oferecer na edição deste ano à Sociedade Portuguesa de Cardiologia, como forma de contribuir para a sensibilização da população relativamente às doenças cardiovasculares.
Peça em renda de bilros de Peniche

Há um ano Peniche foi palco da celebração do Dia Mundial do Coração sob o mote da “Boa Onda Cardiovascular”. No decorrer do evento, o Município iniciou uma peça em renda de bilros de Peniche em forma de coração para oferecer na edição deste ano à Sociedade Portuguesa de Cardiologia, como forma de contribuir para a sensibilização da população relativamente às doenças cardiovasculares.

Ana Rita Petinga, vice-presidente da Câmara Municipal de Peniche, indicou que “este trabalho foi realizado em colaboração entre diversos serviços. A serralharia produziu a estrutura em aço e a Escola Municipal de Rendas pensou e executou a peça. Um trabalho único e que merece ser visitado”.

Esta peça foi produzida em fio de algodão de cor vermelha tipo barbante de três milímetros e apresenta os seguintes pontos: tule, paninho, tranças simples, pastilhas ovais, carreiras abertas, carreiras fechadas, pãezinhos antigos, pãezinhos cruzados e pãezinhos cruzados com pastilhas nos cruzamentos. Com uma dimensão de um metro de altura por 67 centímetros de largura, foi aplicada numa estrutura de suporte de aço inoxidável em forma de coração.

“As doenças cardiovasculares são uma das nossas grandes preocupações. Iremos continuar a trabalhar em prol da promoção da saúde e comportamentos de saúde das nossas gentes”, manifestou o presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Peddy paper mostra cidade aos novos alunos da ESAD.CR

Na tarde da passada quarta-feira decorreu um peddy paper organizado pelo grupo académico das Caldas da Rainha pela Academia, para que os novos alunos da ESAD.CR pudessem conhecer melhor os pontos turísticos e importantes da cidade.

peddy paper

Festival de Música Clássica

No dia 1 de outubro tem início o Festival de Música Clássica do Bombarral. Esta organização da Câmara Municipal irá decorrer durante todos os sábados do mês de outubro.

classica

Inaugurado novo campo de basquetebol 3×3

O projeto 3×3 BasketArt continua a chegar a todos os pontos do país e Caldas da Rainha recebeu mais um campo focado na vertente mais urbana da modalidade, instalado no Parque Sol Nascente, na Travessa Pinto Miranda, na União das Freguesias de Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório.

basket