Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 17° C

Coração produzido em renda de bilros

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Há um ano Peniche foi palco da celebração do Dia Mundial do Coração sob o mote da "Boa Onda Cardiovascular". No decorrer do evento, o Município iniciou uma peça em renda de bilros de Peniche em forma de coração para oferecer na edição deste ano à Sociedade Portuguesa de Cardiologia, como forma de contribuir para a sensibilização da população relativamente às doenças cardiovasculares.
Peça em renda de bilros de Peniche

Há um ano Peniche foi palco da celebração do Dia Mundial do Coração sob o mote da “Boa Onda Cardiovascular”. No decorrer do evento, o Município iniciou uma peça em renda de bilros de Peniche em forma de coração para oferecer na edição deste ano à Sociedade Portuguesa de Cardiologia, como forma de contribuir para a sensibilização da população relativamente às doenças cardiovasculares.

Ana Rita Petinga, vice-presidente da Câmara Municipal de Peniche, indicou que “este trabalho foi realizado em colaboração entre diversos serviços. A serralharia produziu a estrutura em aço e a Escola Municipal de Rendas pensou e executou a peça. Um trabalho único e que merece ser visitado”.

Esta peça foi produzida em fio de algodão de cor vermelha tipo barbante de três milímetros e apresenta os seguintes pontos: tule, paninho, tranças simples, pastilhas ovais, carreiras abertas, carreiras fechadas, pãezinhos antigos, pãezinhos cruzados e pãezinhos cruzados com pastilhas nos cruzamentos. Com uma dimensão de um metro de altura por 67 centímetros de largura, foi aplicada numa estrutura de suporte de aço inoxidável em forma de coração.

“As doenças cardiovasculares são uma das nossas grandes preocupações. Iremos continuar a trabalhar em prol da promoção da saúde e comportamentos de saúde das nossas gentes”, manifestou o presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Duques de Bragança em Atouguia da Baleia

No dia 18 de maio, os Duques de Bragança deslocam-se à vila de Atouguia da Baleia, em Peniche, com visita aos monumentos, à Igreja de Nossa Senhora da Conceição e Igreja de São Leonardo, com chegada às 11h30 e serão receção pelas autoridades locais.

duques

Sporting venceu Benfica nas Caldas na final da Taça de Portugal em rugby

A final da Taça de Portugal feminina em rugby foi disputada no passado dia 21 no Complexo Desportivo das Caldas da Rainha, colocando frente a frente Benfica e Sporting, tendo o troféu sido arrebatado pelas leoas. A equipa feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal venceu o eterno rival SL Benfica por 17-22.

taca

Caldas Rugby Clube vence no Porto

O Caldas Rugby Clube (CRC) apresentou-se no sintético do Estádio Universitário do Porto, para a partida em atraso da 7ª jornada do Grupo de Permanência do Campeonato Nacional da 1ª Divisão, com o CDUP, vencendo por 38-40.

rugby