Q

Previsão do tempo

20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C
20° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C
  • Friday 15° C

Conselho Estratégico reúne para desenvolver Planalto das Cesaredas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Conselho Estratégico reuniu no passado dia 29, pela primeira vez, para debater e analisar o plano de ação definido no PEPC – Plano Estratégico do Planalto das Cesaredas.
Estiveram presentes 22 entidades representativas do Planalto

O Conselho Estratégico reuniu no passado dia 29, pela primeira vez, para debater e analisar o plano de ação definido no PEPC – Plano Estratégico do Planalto das Cesaredas.

Na primeira reunião formal de constituição deste órgão consultivo estiveram presentes 22 entidades. Este é o primeiro passo de um processo de desenvolvimento sustentável e inclusivo de todo o território do Planalto das Cesaredas.

Este Conselho Estratégico é composto pelas associações e entidades que têm na sua génese a defesa e promoção do património natural e cultural do Planalto das Cesaredas, tendo também lugar as Juntas de Freguesia e os municípios de Bombarral, Lourinhã, Óbidos e Peniche.

A AGEO – Associação Geoparque Oeste foi mandatada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste para dinamizar e promover a execução do PEPC, cabendo assim a esta entidade a coordenação do Conselho Estratégico, assim como o estabelecimento de pontes entre este órgão e os respetivos municípios.

O PEPC é um projeto da Comunidade Intermunicipal do Oeste, desenvolvido em 2019 em colaboração com a Associação dos Amigos do Planalto das Cesaredas e associações locais que desenvolvem atividade no Planalto das Cesaredas, tendo como principais objetivos aumentar a visibilidade e notoriedade deste território como espaço singular e de convergência de patrimónios, promover práticas de referência no domínio da gestão urbanística e ambiental, e disponibilizar experiências diferenciadas no domínio do lazer e recreio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

PSP intervém em jogo de futebol

O Comando Distrital da Polícia de Leiria da PSP transmitiu que no final de um jogo de futebol do escalão júnior realizado no passado sábado no Campo Luís Duarte, nas Caldas da Rainha, o juiz da partida “comunicou ao comandante do policiamento” ter existido uma “suposta tentativa de agressão ao árbitro” por parte do treinador de uma das equipas.

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss