Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
16° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 27° C
16° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 30° C

Conselho Estratégico reúne para desenvolver Planalto das Cesaredas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Conselho Estratégico reuniu no passado dia 29, pela primeira vez, para debater e analisar o plano de ação definido no PEPC – Plano Estratégico do Planalto das Cesaredas.
Estiveram presentes 22 entidades representativas do Planalto

O Conselho Estratégico reuniu no passado dia 29, pela primeira vez, para debater e analisar o plano de ação definido no PEPC – Plano Estratégico do Planalto das Cesaredas.

Na primeira reunião formal de constituição deste órgão consultivo estiveram presentes 22 entidades. Este é o primeiro passo de um processo de desenvolvimento sustentável e inclusivo de todo o território do Planalto das Cesaredas.

Este Conselho Estratégico é composto pelas associações e entidades que têm na sua génese a defesa e promoção do património natural e cultural do Planalto das Cesaredas, tendo também lugar as Juntas de Freguesia e os municípios de Bombarral, Lourinhã, Óbidos e Peniche.

A AGEO – Associação Geoparque Oeste foi mandatada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste para dinamizar e promover a execução do PEPC, cabendo assim a esta entidade a coordenação do Conselho Estratégico, assim como o estabelecimento de pontes entre este órgão e os respetivos municípios.

O PEPC é um projeto da Comunidade Intermunicipal do Oeste, desenvolvido em 2019 em colaboração com a Associação dos Amigos do Planalto das Cesaredas e associações locais que desenvolvem atividade no Planalto das Cesaredas, tendo como principais objetivos aumentar a visibilidade e notoriedade deste território como espaço singular e de convergência de patrimónios, promover práticas de referência no domínio da gestão urbanística e ambiental, e disponibilizar experiências diferenciadas no domínio do lazer e recreio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Incêndio consome artigos para famílias carenciadas

Um incêndio em instalações da Paróquia de Peniche, que serviam de espaço de armazenamento de artigos para ajudar famílias carenciadas, consumiu parte dos produtos, entre roupas e alimentos, na tarde desta terça-feira, 4 de outubro.

stella

Requalificação do Museu José Malhoa vai avançar

A cerimónia protocolar de assinatura do auto de consignação da empreitada de requalificação do Museu José Malhoa, da responsabilidade da Direção Regional de Cultura do Centro, tem lugar no dia 6 de outubro, às 15h, no museu caldense.

malhoa

“Outubro Rosa” sensibiliza para o cancro da mama

A Associação Cadaval Solidário e a Comunidade Francesa no Cadaval, com o apoio da Câmara, realizam a 16 de outubro, a partir das 10h, no Parque dos Lápis, a iniciativa “Outubro Rosa”, um dia de sensibilização ao cancro da mama.

lapis