Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 22° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 22° C
18° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 22° C
  • Wednesday 23° C
18° C
  • Monday 24° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 25° C

Conselho Estratégico reúne para desenvolver Planalto das Cesaredas

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Conselho Estratégico reuniu no passado dia 29, pela primeira vez, para debater e analisar o plano de ação definido no PEPC – Plano Estratégico do Planalto das Cesaredas.
Estiveram presentes 22 entidades representativas do Planalto

O Conselho Estratégico reuniu no passado dia 29, pela primeira vez, para debater e analisar o plano de ação definido no PEPC – Plano Estratégico do Planalto das Cesaredas.

Na primeira reunião formal de constituição deste órgão consultivo estiveram presentes 22 entidades. Este é o primeiro passo de um processo de desenvolvimento sustentável e inclusivo de todo o território do Planalto das Cesaredas.

Este Conselho Estratégico é composto pelas associações e entidades que têm na sua génese a defesa e promoção do património natural e cultural do Planalto das Cesaredas, tendo também lugar as Juntas de Freguesia e os municípios de Bombarral, Lourinhã, Óbidos e Peniche.

A AGEO – Associação Geoparque Oeste foi mandatada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste para dinamizar e promover a execução do PEPC, cabendo assim a esta entidade a coordenação do Conselho Estratégico, assim como o estabelecimento de pontes entre este órgão e os respetivos municípios.

O PEPC é um projeto da Comunidade Intermunicipal do Oeste, desenvolvido em 2019 em colaboração com a Associação dos Amigos do Planalto das Cesaredas e associações locais que desenvolvem atividade no Planalto das Cesaredas, tendo como principais objetivos aumentar a visibilidade e notoriedade deste território como espaço singular e de convergência de patrimónios, promover práticas de referência no domínio da gestão urbanística e ambiental, e disponibilizar experiências diferenciadas no domínio do lazer e recreio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Filipe Rebelo revalida título de tricampeão regional +35

Filipe Rebelo, do Clube de Ténis das Caldas da Rainha, revalidou o título de tricampeão regional alcançado em 2023, ao vencer as provas de singulares, pares masculinos e pares mistos, no escalão +35, no campeonato regional de veteranos disputado no Clube Escola de Ténis e Padel de Leiria.

filipe

Mercado Medieval aposta na animação

Mais de 40 grupos de música medieval, teatro imersivo, animação histórica, palestras e muita gastronomia marcam uma nova edição do Mercado Medieval de Óbidos, que este ano, com o tema “Entre Rosas e Espinhos”, arranca no dia 18 de julho, decorrendo ao longo de dez dias.

Mercado