Q

Previsão do tempo

16° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 21° C
17° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C

Conselho Estratégico reúne para desenvolver Planalto das Cesaredas

30 de Setembro, 2021
O Conselho Estratégico reuniu no passado dia 29, pela primeira vez, para debater e analisar o plano de ação definido no PEPC – Plano Estratégico do Planalto das Cesaredas.
Estiveram presentes 22 entidades representativas do Planalto

O Conselho Estratégico reuniu no passado dia 29, pela primeira vez, para debater e analisar o plano de ação definido no PEPC – Plano Estratégico do Planalto das Cesaredas.

Na primeira reunião formal de constituição deste órgão consultivo estiveram presentes 22 entidades. Este é o primeiro passo de um processo de desenvolvimento sustentável e inclusivo de todo o território do Planalto das Cesaredas.

Este Conselho Estratégico é composto pelas associações e entidades que têm na sua génese a defesa e promoção do património natural e cultural do Planalto das Cesaredas, tendo também lugar as Juntas de Freguesia e os municípios de Bombarral, Lourinhã, Óbidos e Peniche.

A AGEO – Associação Geoparque Oeste foi mandatada pela Comunidade Intermunicipal do Oeste para dinamizar e promover a execução do PEPC, cabendo assim a esta entidade a coordenação do Conselho Estratégico, assim como o estabelecimento de pontes entre este órgão e os respetivos municípios.

O PEPC é um projeto da Comunidade Intermunicipal do Oeste, desenvolvido em 2019 em colaboração com a Associação dos Amigos do Planalto das Cesaredas e associações locais que desenvolvem atividade no Planalto das Cesaredas, tendo como principais objetivos aumentar a visibilidade e notoriedade deste território como espaço singular e de convergência de patrimónios, promover práticas de referência no domínio da gestão urbanística e ambiental, e disponibilizar experiências diferenciadas no domínio do lazer e recreio.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Atribuição de 75 bolsas de estudo nas Caldas

Decorre até 12 de novembro o prazo para apresentação das candidaturas para atribuição de 75 bolsas de estudo, no valor unitário de 800 euros, relativas ao ano letivo 2021/2022, destinadas a alunos oriundos de agregados familiares carenciados que pretendam prosseguir estudos em estabelecimentos de ensino superior sediados fora do concelho das Caldas da Rainha.

pexels stanley morales 3186386

Clube de Leitura presencial

A Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha acolhe a realização do Clube de Leitura em formato presencial, organizado pelas leitoras Marta Ambrósio e Elisa Santos, no dia 30 de outubro, pelas 15h00.