Q

Previsão do tempo

21° C
  • Monday 29° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 26° C
22° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 33° C
  • Wednesday 27° C
22° C
  • Monday 35° C
  • Tuesday 37° C
  • Wednesday 31° C

Incêndio deixa família sem casa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um incêndio numa habitação em Alfeizerão, ao final da tarde da passada sexta-feira, deixou um casal e quatros filhos sem residência. Uma mulher teve de ser assistida no hospital das Caldas da Rainha devido à inalação de fumo e a uma crise de ansiedade, tendo sido considerada ferida ligeira.
O fogo foi combatido pelos bombeiros de São Martinho

Um incêndio numa habitação em Alfeizerão, ao final da tarde da passada sexta-feira, deixou um casal e quatros filhos sem residência. Uma mulher teve de ser assistida no hospital das Caldas da Rainha devido à inalação de fumo e a uma crise de ansiedade, tendo sido considerada ferida ligeira.

incendio2
Trator da junta de Alfeizerão removeu o entulho resultante

O incêndio no 1º andar de um prédio na vila de Alfeizerão começou num dos quartos e acabou por atingir várias divisões do apartamento. O alerta foi dado pelas 18h18, mobilizando para o local dezassete elementos e sete viaturas dos bombeiros de São Martinho do Porto.

“À nossa chegada havia muito fumo, de tal forma intenso que causou dificuldades em progredirmos dentro da habitação, onde estavam dois menores com a mãe. Procedeu-se à busca dos mesmos e só depois de os retirarmos é que conseguimos efetuar o combate ao incêndio”, relatou João Bonifácio, comandante dos bombeiros.

De acordo com este responsável, a ignição do incêndio foi num quarto, acabando as chamas por alastrar para outras divisões. Após a extinção do fogo verificou-se que a casa ficou inabitável, mas não houve danos nos restantes apartamentos.

Os menores que estavam em casa, um menino de cinco anos e uma menina de seis, nada sofreram. A mãe, de 40 anos, inalou fumo ao tentar apagar as chamas e apresentava uma crise de ansiedade, tendo sido assistida pelos bombeiros e levada para o hospital das Caldas da Rainha. Do agregado familiar fazem ainda parte mais um menor de nove anos e dois adultos, de 20 e 43 anos, que não se encontravam na habitação.

Os seis foram realojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão-São Martinho do Porto, numa ação articulada entre a junta de freguesia de Alfeizerão e a Câmara de Alcobaça. Leonel Ribeiro, presidente da junta, explicou que “a família perdeu praticamente tudo, são poucos os bens que restam”.

Foram entretanto organizadas ajudas solidárias. A Ajudouro, associação sem fins lucrativos, situada na Rua Vítor Lopes, 12, no Bairro da Ponte, nas Caldas da Rainha, está a recolher roupas, alimentos, entre outros apoios para esta família.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Detido com faca após zaragata no Parque

Um indivíduo de 26 anos foi detido pela PSP das Caldas da Rainha no Parque D. Carlos I quando tinha abandonado uma faca de mato, com uma lâmina com comprimento superior ao legalmente permitido, após ter estado envolvido numa zaragata com outro homem.

parque1 1

Escultura de homenagem à PSP deixa polícias emocionados pela ligação à comunidade

Foi inaugurada na passada sexta-feira uma escultura de homenagem à PSP na sede da Divisão Policial das Caldas da Rainha, a propósito dos 150 anos do Comando Distrital. Peça da autoria de Carlos Oliveira em parceria com a empresa MVC Portuguese Limestones, representa “um gesto de apreço pela entrega abnegada dos nossos polícias no que fazem na defesa dos que mais precisam”, considerou o superintendente, Luís Carrilho, diretor nacional da PSP, presente na cerimónia.

escultura1 1

Caldense no pódio de Miss Inteligência Artificial

Olivia C. é uma influencer portuguesa, gerada por IA (Inteligência Artificial), que ficou no pódio do primeiro concurso de beleza de IA do mundo. Natural das Caldas da Rainha, Olivia ficou em terceiro lugar. Lalina, da França, ficou em segundo e a grande vencedora foi Kenza Layli, de Marrocos. 

olivia