Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 25° C

Incêndio deixa família sem casa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Um incêndio numa habitação em Alfeizerão, ao final da tarde da passada sexta-feira, deixou um casal e quatros filhos sem residência. Uma mulher teve de ser assistida no hospital das Caldas da Rainha devido à inalação de fumo e a uma crise de ansiedade, tendo sido considerada ferida ligeira.
O fogo foi combatido pelos bombeiros de São Martinho

Um incêndio numa habitação em Alfeizerão, ao final da tarde da passada sexta-feira, deixou um casal e quatros filhos sem residência. Uma mulher teve de ser assistida no hospital das Caldas da Rainha devido à inalação de fumo e a uma crise de ansiedade, tendo sido considerada ferida ligeira.

incendio2
Trator da junta de Alfeizerão removeu o entulho resultante

O incêndio no 1º andar de um prédio na vila de Alfeizerão começou num dos quartos e acabou por atingir várias divisões do apartamento. O alerta foi dado pelas 18h18, mobilizando para o local dezassete elementos e sete viaturas dos bombeiros de São Martinho do Porto.

“À nossa chegada havia muito fumo, de tal forma intenso que causou dificuldades em progredirmos dentro da habitação, onde estavam dois menores com a mãe. Procedeu-se à busca dos mesmos e só depois de os retirarmos é que conseguimos efetuar o combate ao incêndio”, relatou João Bonifácio, comandante dos bombeiros.

De acordo com este responsável, a ignição do incêndio foi num quarto, acabando as chamas por alastrar para outras divisões. Após a extinção do fogo verificou-se que a casa ficou inabitável, mas não houve danos nos restantes apartamentos.

Os menores que estavam em casa, um menino de cinco anos e uma menina de seis, nada sofreram. A mãe, de 40 anos, inalou fumo ao tentar apagar as chamas e apresentava uma crise de ansiedade, tendo sido assistida pelos bombeiros e levada para o hospital das Caldas da Rainha. Do agregado familiar fazem ainda parte mais um menor de nove anos e dois adultos, de 20 e 43 anos, que não se encontravam na habitação.

Os seis foram realojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão-São Martinho do Porto, numa ação articulada entre a junta de freguesia de Alfeizerão e a Câmara de Alcobaça. Leonel Ribeiro, presidente da junta, explicou que “a família perdeu praticamente tudo, são poucos os bens que restam”.

Foram entretanto organizadas ajudas solidárias. A Ajudouro, associação sem fins lucrativos, situada na Rua Vítor Lopes, 12, no Bairro da Ponte, nas Caldas da Rainha, está a recolher roupas, alimentos, entre outros apoios para esta família.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos