Q

Previsão do tempo

18° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 25° C
18° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 28° C
  • Tuesday 25° C
18° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 30° C
  • Tuesday 27° C

Henrique Bertino reeleito em Peniche com menos um vereador

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Em Peniche, o independente e líder do Grupo Cidadãos Eleitores por Peniche (GCEPP), Henrique Bertino, conseguiu a reeleição para o segundo mandato, com 30% (3.706 votos) e dois eleitos no executivo, ficando novamente o PSD como a segunda força mais votada, com 460 votos de diferença.
O líder do GCEP conseguiu a reeleição para o segundo mandato

Em Peniche, o independente e líder do Grupo Cidadãos Eleitores por Peniche (GCEPP), Henrique Bertino, conseguiu a reeleição para o segundo mandato, com 30% (3.706 votos) e dois eleitos no executivo, ficando novamente o PSD como a segunda força mais votada, com 460 votos de diferença.

O candidato do GCEP, que perdeu um dos vereadores que tinha, sublinhou que “após quatro anos muito exigentes, de muito trabalho e de muitas lutas, fomos a eleições e as nossas gentes depositaram em nós a confiança para dar continuidade à grande mudança iniciada em 2017”.

“Assistimos a uma campanha eleitoral com alguns momentos indignos e feios, e é este tipo de momentos que desmotiva e afasta a participação de muitos cidadãos da vida comunitária e dos atos eleitorais”, apontou Henrique Bertinho, adiantando que “apresentámos o nosso programa, explicámos ao que vínhamos e ganhámos as eleições à Câmara Municipal de Peniche e à Junta de Freguesia de Peniche”.

O independente agradece “a todos os que depositaram em nós o seu apoio através do voto, mas também o envolvimento, o carinho e a confiança que nos transmitiram para, com determinação, prosseguir fazendo o que é preciso pelo nosso concelho”.

“Agora vamos em frente fazer o que a nossa população espera de nós”, afirmou Henrique Bertino, que tal como o PSD assegurou seis mandatos na Assembleia Municipal.

Na Câmara, atrás do GCEPP, ficou o PSD que também elegeu dois vereadores (26,28%, 3.246 votos), os mesmos vereadores que o PS (24,50%, 3.026 votos). Já a CDU volta a eleger apenas um vereador (10,31%, 1.273 votos). O Chega recolheu 3,17% (391 votos), o Livre registou 1,30% (161 votos) e o BE  ficou-se pelos 0,95% (117 votos).

Na Assembleia Municipal o PS foi a força mais votada, com 26,33% (3252 votos), mas o número de eleitos é igual ao do GCEPP e do PSD – seis. O GCEPP recolheu 25,90% (3200 votos) e o PSD 25,22% (3116 votos). A CDU tem dois eleitos (11,35% – 1402 votos) e o Chega um deputado (4,36% – 538 votos).

O PSD conquista a junta de freguesia de Atouguia da Baleia, o PS ganha em Ferrel, a CDU na Serra d’El-Rei e o GCEPP triunfa na junta da cidade de Peniche.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Veleiro à deriva foi resgatado por embarcação salva-vidas

Um veleiro norueguês esteve à deriva sem tripulação a bordo na noite de 24 para 25 de setembro, depois de ter partido a amarração na Berlenga, devido ao vento muito forte do quadrante norte, acabando por ser resgatado pela embarcação salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) de Peniche.

veleiro

Embarcações fiscalizadas na área das comunicações

Os elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche realizaram no passado dia 22 uma ação conjunta com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e com a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), entre o porto de Peniche e o arquipélago das Berlengas.

comunicacoes