Q

Previsão do tempo

13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 18° C
13° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 18° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 20° C
  • Saturday 18° C

Henrique Bertino reeleito em Peniche com menos um vereador

28 de Setembro, 2021
Em Peniche, o independente e líder do Grupo Cidadãos Eleitores por Peniche (GCEPP), Henrique Bertino, conseguiu a reeleição para o segundo mandato, com 30% (3.706 votos) e dois eleitos no executivo, ficando novamente o PSD como a segunda força mais votada, com 460 votos de diferença.
O líder do GCEP conseguiu a reeleição para o segundo mandato

Em Peniche, o independente e líder do Grupo Cidadãos Eleitores por Peniche (GCEPP), Henrique Bertino, conseguiu a reeleição para o segundo mandato, com 30% (3.706 votos) e dois eleitos no executivo, ficando novamente o PSD como a segunda força mais votada, com 460 votos de diferença.

O candidato do GCEP, que perdeu um dos vereadores que tinha, sublinhou que “após quatro anos muito exigentes, de muito trabalho e de muitas lutas, fomos a eleições e as nossas gentes depositaram em nós a confiança para dar continuidade à grande mudança iniciada em 2017”.

“Assistimos a uma campanha eleitoral com alguns momentos indignos e feios, e é este tipo de momentos que desmotiva e afasta a participação de muitos cidadãos da vida comunitária e dos atos eleitorais”, apontou Henrique Bertinho, adiantando que “apresentámos o nosso programa, explicámos ao que vínhamos e ganhámos as eleições à Câmara Municipal de Peniche e à Junta de Freguesia de Peniche”.

O independente agradece “a todos os que depositaram em nós o seu apoio através do voto, mas também o envolvimento, o carinho e a confiança que nos transmitiram para, com determinação, prosseguir fazendo o que é preciso pelo nosso concelho”.

“Agora vamos em frente fazer o que a nossa população espera de nós”, afirmou Henrique Bertino, que tal como o PSD assegurou seis mandatos na Assembleia Municipal.

Na Câmara, atrás do GCEPP, ficou o PSD que também elegeu dois vereadores (26,28%, 3.246 votos), os mesmos vereadores que o PS (24,50%, 3.026 votos). Já a CDU volta a eleger apenas um vereador (10,31%, 1.273 votos). O Chega recolheu 3,17% (391 votos), o Livre registou 1,30% (161 votos) e o BE  ficou-se pelos 0,95% (117 votos).

Na Assembleia Municipal o PS foi a força mais votada, com 26,33% (3252 votos), mas o número de eleitos é igual ao do GCEPP e do PSD – seis. O GCEPP recolheu 25,90% (3200 votos) e o PSD 25,22% (3116 votos). A CDU tem dois eleitos (11,35% – 1402 votos) e o Chega um deputado (4,36% – 538 votos).

O PSD conquista a junta de freguesia de Atouguia da Baleia, o PS ganha em Ferrel, a CDU na Serra d’El-Rei e o GCEPP triunfa na junta da cidade de Peniche.

Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Vinhos da região no livro “A Alma dos Vinhos de Lisboa”

Foi lançado no passado dia o livro “A Alma dos vinhos de Lisboa”, que aborda a história da Região Demarcada de Lisboa, bem como o seu território, as suas quintas e os seus vinhos. Nesta obra, que foi promovida pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa constam a Adega Cooperativa da Vermelha, no Cadaval, a Companhia Agrícola do Sanguinhal, no Bombarral, e a Adega Cooperativa da Lourinhã.

livro 1

Alunos da ESAD.CR vendem 500 exemplares do JORNAL DAS CALDAS

Como já é tradição, os caloiros e veteranos da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha (ESAD.CR) participaram na passada quarta-feira, nas ruas da cidade, em mais uma atividade solidária, em alternativa às praxes tradicionais. Desta vez, a iniciativa promovida pelo Grupo Académico da ESAD.CR, em parceria com o JORNAL DAS CALDAS, fez com que os caloiros andassem a vender jornais à população, tendo angariado quase 700 euros, que foram entregues à Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Coto, com intuito de ajudar os utentes da instituição.

praxe1

Peniche encerra circuito nacional de bodyboard

O Circuito Nacional de Bodyboard Crédito Agrícola 2021 vai o próximo fim-de-semana a Peniche para sagrar novos campeões nacionais. Esta é, para já, a única certeza, com Daniel Fonseca e Joana Schenker, os atuais portadores da licra verde Crédito Agrícola que distingue os campeões nacionais, matematicamente arredados do título.

body