Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 15° C
15° C
  • Friday 17° C
  • Saturday 18° C
  • Sunday 16° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 16° C

“Festa das Vindimas” esteve na Quinta do Sanguinhal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Quinta do Sanguinhal, no Bombarral recebeu no passado dia 10 o programa "Festa das Vindimas", da RTP.
Os apresentadores da RTP com os entrevistados na Quinta do Sanguinhal

A Quinta do Sanguinhal, no Bombarral recebeu no passado dia 10 o programa “Festa das Vindimas”, da RTP.

Esta quinta, que pertence à Companhia Agrícola do Sanguinhal, uma empresa secular familiar que se dedica à exploração de cem hectares de vinhas. Além de ser produtora de vinhos, a empresa tem um programa de visitas turísticas que permite partilhar um pouco da história da companhia e deste saber e, ao mesmo tempo, proporcionar uma visita ao espaço, composto por adegas, lagares e destilaria, com degustação de vinhos, passeio pelas vinhas, experiência de fazer vindima, entre outras atividades.

De acordo com diretor-geral da Companhia Agrícola do Sanguinhal, Diogo Reis, a companhia “festeja 150 anos de vindimas, produzindo tanto brancos leves, com pouco grau e frescos, como tintos mais encorpados”. No que diz respeito às quintas, o responsável disse que “a das Cerejeiras é o nosso ex-libris e é um clássico dos vinhos portugueses, e a de São Francisco é nosso cavalo de Tróia, superpremiado e com um perfil típico da região de Lisboa”.

Relativamente ao enoturismo, que começou na Quinta das Cerejeiras, Diogo Reis sublinhou que “esta é uma atividade que iniciou há mais 30 anos e que recebe anualmente mais de dez mil visitas, onde é possível aprender a história do vinho português e o peso que a mesma tem na nossa cultura, sendo uma espécie de visita familiar, uma experiência diferente”.

Segundo a responsável pelo enoturismo na Quinta do Sanguinhal, Ana Reis, esta atividade “é um complemento daquilo que nós fazemos como produtores de vinho, acabando por fidelizar os nossos clientes quando regressam a casa”.

Adiantou que “no fundo, aquilo que fazemos é receber as pessoas e fazer com que elas percebam o que está por detrás deste estilo de vida, bem como conhecer a diversidade de castas de vinha que temos nas três quintas”.

Além de partilhar a história da Companhia Agrícola do Sanguinhal, o programa também contou com a presença do engenheiro da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, André Teodoro, e do enólogo da Adega Cooperativa da Vermelha, Nuno Galvão.

A companhia agrícola vai organizar um trail no dia 7 de novembro, com dois percursos pelas três quintas da companhia – Quinta do Sanguinhal, Quinta das Cerejeiras e Quinta de São Francisco.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Cascas de caracóis iluminaram procissão

As Luminárias de São José tiveram lugar na noite do passado domingo no Carvalhal, Bombarral, onde as ruas principais da aldeia estiveram embelezadas com cascas de caracóis iluminadas, tradição anual secular O evento, organizado pela Irmandade do Santíssimo...

caracois

Mercadinho de Trocas

O Mercadinho de Trocas e a Hora do Conto, iniciativa dinamizada pelo Município do Bombarral e pela Mala d'estórias, está de regresso ao Mercado Municipal no próximo sábado, a partir das 10h. Dedicada ao público infantil, a atividade consiste num momento de...

Roteiro do Azulejo cativa meia centena de participantes

Numa parceria entre a Associação de Defesa do Património Cultural do Concelho do Bombarral (ADPCCB), o Agrupamento de Escolas Fernão do Pó e o Centro de Formação de Associações de Escolas Centro-Oeste, cerca de meia centena de participantes conheceram no passado...

azulejos1