Q

Previsão do tempo

27° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
29° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 22° C

“Festa das Vindimas” esteve na Quinta do Sanguinhal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Quinta do Sanguinhal, no Bombarral recebeu no passado dia 10 o programa "Festa das Vindimas", da RTP.
Os apresentadores da RTP com os entrevistados na Quinta do Sanguinhal

A Quinta do Sanguinhal, no Bombarral recebeu no passado dia 10 o programa “Festa das Vindimas”, da RTP.

Esta quinta, que pertence à Companhia Agrícola do Sanguinhal, uma empresa secular familiar que se dedica à exploração de cem hectares de vinhas. Além de ser produtora de vinhos, a empresa tem um programa de visitas turísticas que permite partilhar um pouco da história da companhia e deste saber e, ao mesmo tempo, proporcionar uma visita ao espaço, composto por adegas, lagares e destilaria, com degustação de vinhos, passeio pelas vinhas, experiência de fazer vindima, entre outras atividades.

De acordo com diretor-geral da Companhia Agrícola do Sanguinhal, Diogo Reis, a companhia “festeja 150 anos de vindimas, produzindo tanto brancos leves, com pouco grau e frescos, como tintos mais encorpados”. No que diz respeito às quintas, o responsável disse que “a das Cerejeiras é o nosso ex-libris e é um clássico dos vinhos portugueses, e a de São Francisco é nosso cavalo de Tróia, superpremiado e com um perfil típico da região de Lisboa”.

Relativamente ao enoturismo, que começou na Quinta das Cerejeiras, Diogo Reis sublinhou que “esta é uma atividade que iniciou há mais 30 anos e que recebe anualmente mais de dez mil visitas, onde é possível aprender a história do vinho português e o peso que a mesma tem na nossa cultura, sendo uma espécie de visita familiar, uma experiência diferente”.

Segundo a responsável pelo enoturismo na Quinta do Sanguinhal, Ana Reis, esta atividade “é um complemento daquilo que nós fazemos como produtores de vinho, acabando por fidelizar os nossos clientes quando regressam a casa”.

Adiantou que “no fundo, aquilo que fazemos é receber as pessoas e fazer com que elas percebam o que está por detrás deste estilo de vida, bem como conhecer a diversidade de castas de vinha que temos nas três quintas”.

Além de partilhar a história da Companhia Agrícola do Sanguinhal, o programa também contou com a presença do engenheiro da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, André Teodoro, e do enólogo da Adega Cooperativa da Vermelha, Nuno Galvão.

A companhia agrícola vai organizar um trail no dia 7 de novembro, com dois percursos pelas três quintas da companhia – Quinta do Sanguinhal, Quinta das Cerejeiras e Quinta de São Francisco.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Oeste Lusitano regressa com maior presença de criadores de cavalos

O Festival Oeste Lusitano está de regresso ao Parque D. Carlos I, com um programa de 27 a 29 de maio recheado de atividades, entre as quais as tradicionais provas de obstáculos, os batismos de cela, assim como o desfile equestre, largadas de touros e ainda vai contar “a maior presença de criadores de cavalo lusitano desde o início da feira”. Esta nona edição também vai apostar na sustentabilidade, disponibilizando um QR Code que remete para o programa, evitando, assim, o gasto de papel.

oeste lusitano

“Caça à Beata” recolheu pontas de cigarro pela cidade

Quinze voluntários participaram na manhã do passado sábado na ação cívica “Caça à Beata”, que decorreu pelas ruas da cidade. Esta iniciativa cívica, que juntou o movimento cívico #CALDASSempreLimpa e a União de Freguesias das Caldas da Rainha, Nossa Senhora do Pópulo, Coto e São Gregório, recolheu em duas horas, pontas de cigarro colocadas em sete garrafões no total de 20 litros.

caca a beata

Música e gastronomia em quintas

O chef Chakall e a cantora Rita Guerra estiveram no passado sábado no Bombarral para uma tarde que juntou música e gastronomia, com a realização do evento "Cantar à Mesa dos Chefs", dinamizado pelo Município do Bombarral, no âmbito do projeto “À Mesa Também Se Canta”.

rita