O Chega, na sua primeira eleição autárquica, foi a quarta força mais votada no concelho das Caldas da Rainha, tendo obtido 2,91% (646 votos). Ficou à frente da Coligação Caldas Mais Rainha (CDS-PP, Movimento Partido da Terra, Partido Popular Monárquico e movimento Nós Cidadãos), que obteve 627 votos, do Bloco de Esquerda, que teve 527 votos, e do PCP, que ficou em último com 427 votos.
Antes dos resultados finais, o gestor Edmundo Carvalho, cabeça-de-lista à Câmara das Caldas da Rainha pelo Chega, estava com a expetativa de ter eleito um deputado para a Assembleia Municipal, o que não se verificou.
Conseguiu eleger um elemento para a Assembleia de Freguesia de Santa Catarina.
Em declarações ao JORNAL DAS CALDAS o candidato disse que os resultados “excederam as minhas expetativas”. “Falhámos a meta de eleger um deputado para a Assembleia Municipal, mas fomos a terceira força política mais votada nas Caldas, portanto, a nossa estreia não passou despercebida, que era o nosso objetivo”, apontou.
Para Edmundo Carvalho, “hoje começa um novo dia para o Chega, com mais força para trabalhar para as legislativas”. “Começámos já a delinear um plano porque não vamos parar”, afirmou.
0 Comentários