Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

“Caldas mais Rainha” surpreendido por deixar de ter deputados e Santa Catarina

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A coligação “Caldas mais Rainha”, liderada pelo CDS-PP e que congrega o Partido da Terra (MPT), o Partido Popular Monárquico (PPM) e o Nós, Cidadãos (NC) perdeu a sua representação na Assembleia Municipal e a liderança em Santa Catarina, depois de registar uma queda acentuada na votação, ficando-se pelos 2,82% (627 votos).
Acompanhamento dos resultados na sede do CDS-PP

A coligação “Caldas mais Rainha”, liderada pelo CDS-PP e que congrega o Partido da Terra (MPT), o Partido Popular Monárquico (PPM) e o Nós, Cidadãos (NC) perdeu a sua representação na Assembleia Municipal e a liderança em Santa Catarina, depois de registar uma queda acentuada na votação, ficando-se pelos 2,82% (627 votos).

À medida que os resultados iam sendo divulgados ditavam uma noite triste para os centristas locais, dado que perderam 1182 votos comparativamente a 2017, ficando assim atrás do Chega, mas o rude golpe foi a perda dos dois elementos que tinham sido eleitos há quatro anos para Assembleia Municipal. “Sinceramente, os resultados foram uma surpresa para mim”, disse Paulo Pessoa de Carvalho, no final da noite eleitoral, marcada pela desmotivação e algum nervosismo devido ao atraso na saída dos resultados de algumas freguesias.

Na sede do CDS-PP, o candidato da coligação acompanhado pelos centristas comentou que “o nosso projeto tinha três objetivos, em que o primeiro era ser eleito vereador, o que não consegui, o segundo era tirar a maioria a qualquer força política, que também não alcancei, e o terceiro era continuar a fazer pelas Caldas da Rainha o máximo”. “Este último objetivo é aquilo que eu quero fazer daqui para a frente, sendo um propósito que já tinha pensado e que ia fazer caso não conseguisse os dois primeiros objetivos”, sublinhou o centrista.

Além dos resultados, Paulo Pessoa de Carvalho também lamentou a perda dos dois deputados municipais. “Tenho pena, mas vamos continuar a fazer o nosso trabalho, agora infelizmente sem qualquer representação”, apontou o candidato, adiantando que “o trabalho daqui em diante será um bocadinho mais difícil, pois não teremos uma voz que vai representar o nosso projeto na Assembleia Municipal”.

Apesar de tudo, Paulo Pessoa de Carvalho garantiu que irá “continuar a fazer de tudo pela minha terra, como caldense e cidadão atento que quer mais pela cidade”.

“Este não é um projeto para se secar nestas eleições, pois o meu objetivo é preparar as próximas autárquicas, em que seremos uma voz alternativa para as Caldas da Rainha”, esclareceu o candidato da coligação.

Paulo Pessoa de Carvalho afirmou que iria dar os parabéns ao líder do Movimento Vamos Mudar, Vítor Marques, destacando ainda que “espero que ele faça um trabalho capaz e competente pelo concelho, pois da minha parte estarei atento e serei um crítico construtivo daquilo que é o melhor para a minha terra”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz

Luís Pires no Conselho Nacional da Nova Direita

Depois de ter sido o cabeça de lista por Leiria da Nova Direita nas últimas eleições legislativas, o caldense Luís Pires foi eleito membro do Conselho Nacional do partido durante o congresso que se realizou a 13 de abril.

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira