Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
14° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C

Vítor Marques: “Não votar ou votar em branco é perder a oportunidade de mudar”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Cerca de 200 pessoas juntaram-se no Largo Dr. José Barbosa, no centro da cidade, no passado dia 14, para um evento musical dinamizado pelo movimento Vamos Mudar, liderado por Vítor Marques.
Evento musical dinamizado pelo movimento Vamos Mudar

Cerca de 200 pessoas juntaram-se no Largo Dr. José Barbosa, no centro da cidade, no passado dia 14, para um evento musical dinamizado pelo movimento Vamos Mudar, liderado por Vítor Marques.

A iniciativa teve início na Praça da República ao som dos Gaiteiros da Fanadia e seguiu para o largo para a atuação de Paulo Seixas e João Frazão.

Vítor Marques declarou que “os tempos mudaram e as vontades são outras”, salientando que “é tempo de mudança e tem que ser feita agora e não daqui a quatro anos”. O líder de candidatura afirmou que as expetativas nos últimos “seis meses e dezasseis dias” ganharam uma dimensão “bastante rica” e que “não é preciso ter medo de fazer diferente e melhor”.

Defendeu mais intervenção no concelho e não só na cidade, sublinhando que as freguesias de mar como o Nadadouro, Foz do Arelho, Serra do Bouro e Salir do Porto “não podem ser esquecidas porque têm uma oferta fantástica diferente daquilo que há em outros lados”. Destacou ainda a ruralidade “tão importante para a economia rural”. “Temos que dar mais valor à nossa terra e valorizar aquilo que temos e para isso há muito trabalho a fazer”, adiantou.

O líder da candidatura do movimento “Vamos Mudar” apelou ainda ao voto “àqueles que não costumam votar ou que fazem um voto nulo ou branco, deem-nos uma oportunidade de mostrar que conseguimos fazer diferente”.

O cabeça de lista à Assembleia Municipal, António Curado, disse que estar associado ao movimento independente é um “momento alto da minha vida cívica em Caldas da Rainha” desde que cá chegou há 36 anos.

Salientou que o movimento está a ser uma “pedrada no charco” e que construiu em poucos meses “uma grande energia”, apelando a todos a “participar na vida cívica do concelho”. “Vítor Marques conseguiu juntar à sua volta pessoas variadas com competências e qualidades que deram o seu contributo para fazer um programa sério, rico com muitas ideias novas para dar outra dinâmica a esta cidade”, adiantou.

Maria da Conceição Henriques, candidata em terceiro lugar à Câmara Municipal, comentou que “embarquei nesta aventura porque é muito difícil não seguir um condutor de homens como é Vítor Marques”, garantindo que “os meus dias serão inteiramente devotados a ajudar Vítor Marques a fazer a mudança que as pessoas querem”.

Fez ainda notar que “esta mudança não começou na cabeça de Vítor Marques, mas sim começou nas ruas”. 

Nesta quarta-feira à noite o movimento vai realizar um jantar de convívio no Arneirense. No dia 24 de setembro encerra a campanha no Largo do Hospital Termal. 

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Flash mob” comemorou 30 anos da EB de Santo Onofre

Um “flash mob” com a participação de cerca de uma centena de pessoas para assinalar os 30 anos da Escola Básica de Santo Onofre foi o momento alto do Dia Aberto daquele estabelecimento escolar, que decorreu no passado sábado.

dji 0226 0161

Bárbara Costa no “Centro das Conversas”

A iniciativa “Centro das Conversas”, realizada no passado dia 20, no Shopping Center La Vie Caldas da Rainha, contou com a presença de Bárbara Costa, Miss Petite Mesoamérica Portugal 2024 e vencedora do Mesoamerica International 2024, concurso de beleza e dança.

miss