Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 22° C
16° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
16° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Moradores entregam abaixo-assinado para contestar falta de estacionamento

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Moradores na Rua Alberto Nunes Miguel (junto ao recinto da feira semanal e campo de padel) fizeram chegar à Câmara das Caldas da Rainha um abaixo-assinado pedindo que seja revisto o estacionamento, sugerindo uma alternativa.
Os moradores querem na rua dísticos de estacionamento para residentes

Moradores na Rua Alberto Nunes Miguel (junto ao recinto da feira semanal e campo de padel) fizeram chegar à Câmara das Caldas da Rainha um abaixo-assinado pedindo que seja revisto o estacionamento, sugerindo uma alternativa.

Os moradores dirigiram no passado dia 16 um abaixo-assinado à Câmara das Caldas queixando-se da falta de lugares de estacionamento. Os cerca de 40 queixosos que assinaram o documento, em particular residentes nos prédios com os números 72,74,76 e 78, pedem ao executivo da autarquia que “seja revisto o estacionamento na nossa zona de residência”.

Segundo José Augusto, porta-voz do grupo, o pedido “deve-se ao facto de a certas horas não existirem lugares de estacionamento para os moradores e também pelo excesso e abuso de condutores não residenciais que por vezes estacionam em segunda fila bloqueando os veículos estacionados”.

O abaixo-assinado diz que o problema sucede quando “se joga padel, quando há feira semanal (2ª feira), quando ocorre mercado abastecedor e também na data de 15 de agosto, feira do feriado anual”. “Existem regularmente abusos de estacionamento (colocarem carros à frente de outros carros já estacionados), carros a ocuparem dois lugares, estacionamento indevido e até estacionamento em frente a garagens”, descreve o documento.

Os residentes sugerem uma alternativa para os visitantes da rua que é um estacionamento disponível a menos de 50 metros do campo desportivo e do recinto da feira (traseiras da Rua Alberto Nunes Miguel, lado da Rua Dr. Vieira Pereira).

Pedem através do abaixo-assinado “estacionamento exclusivo para moradores, situação já existente na nossa cidade, como também a criação de uma solução para quem visita a nossa rua”. Solicitam ainda “a marcação no solo de lugares de estacionamento”.

O porta-voz do grupo esclarece ao JORNAL DAS CALDAS que é uma petição pacífica e que “não temos nada contra o campo de padel nem do espaço da feira, mas não achamos justo ficar sem estacionamento sempre que chegamos do trabalho para almoçar ou no fim do dia, quando existe estacionamento a 50 metros para os visitantes”.

José Augusto refere-se ainda aos incómodos que alguns veículos causam quando “param em frente das nossas viaturas, quando alguns metros mais adiante há lugares de estacionamento que poderiam usar”. “Um dos acessos ao mercado abastecedor é por esta rua, portanto, muitas pessoas estacionam aqui e depois com o campo de padel há cada vez mais viaturas”, adiantou o queixoso.

“O padel é um jogo coletivo de quatro praticantes e por vezes são seis jogadores e cada um deles traz um carro, depois nós chegamos ao final do dia e não conseguimos estacionar porque os lugares estão todos ocupados”, declarou Tiago Machado, que também é um dos moradores que assinou a petição. O queixoso garante que não tem nada contra o campo, mas “gostava de ver o problema solucionado porque é uma questão de avisar os jogadores e pessoas que vêm à feira que há uma alternativa de estacionamento a 50 metros de distância”. Contudo, admite, “seria mais eficaz aprovar na rua um regulamento com dísticos de estacionamento para residentes”.

Os queixosos solicitam ao executivo da autarquia “o máximo empenho e rapidez para solucionar esta situação”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jantar convívio em Santa Catarina

O Centro Pastoral de Santa Catarina é palco no dia 4 de maio de um jantar convívio promovido pela Comissão de Pais de Santa Catarina no âmbito das comemorações dos 30 anos da escola da freguesia.

jantar

Beatriz Monteiro nos Jogos Paralímpicos Paris 2024

Beatriz Monteiro, atleta com experiência da Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola (UAARE) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, garantiu a qualificação para os Jogos Paralímpicos Paris 2024.

beatriz

Livro de Inês Sofia “O segundo lado da perfeição” alerta para romances tóxicos

“O segundo lado da perfeição” é como se designa o livro da jovem Inês Sofia que foi lançado no passado dia 7 na Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, no Bombarral.
É o segundo livro da autora, de 19 anos, e é uma história de amor entre dois adolescentes. “É sobre um relacionamento abusivo. Os seus sinais, a forma como se expressa, a maneira como se faz sentir, e, principalmente, a culpa com que as vítimas ficam”, contou.

ines 1