Q

Previsão do tempo

11° C
  • Monday 11° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
11° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
11° C
  • Monday 12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C

Atleta paralímpica Beatriz Monteiro homenageada na escola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A atleta de para badminton Beatriz Monteiro, de 15 anos, que participou nas competições de badminton dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, foi homenageada no seu primeiro dia de aulas, na passada segunda-feira, pelo Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, como sendo “um bom exemplo a seguir para os restantes alunos”.
A aluna foi homenageada com uma faixa à entrada do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro

A atleta de para badminton Beatriz Monteiro, de 15 anos, que participou nas competições de badminton dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, foi homenageada no seu primeiro dia de aulas, na passada segunda-feira, pelo Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, como sendo “um bom exemplo a seguir para os restantes alunos”.

A jovem, natural de Sintra, é aluna da UAARE (Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro e conseguiu atingir o objetivo de estar presente nos Jogos Paralímpicos, que terminaram no dia 5 de setembro em Tóquio.

A atleta afirmou que “sinceramente não estava à espera de conseguir entrar na competição, fiquei incrivelmente agradecida por ter conseguido e por todo o meu esforço para a concretização de um sonho”.

Beatriz Monteiro, que se tornou na atleta portuguesa mais jovem a participar em Jogos Paralímpicos venceu a holandesa Megan Hollander por 2-0 (21-12 e 21-19), na fase de grupos e perdeu nos quartos de final do torneio de badminton SU5 com a japonesa Akiko Sugino por 2-0 (21-5 e 21-12), tendo ficado entre as oito melhores no torneio de badminton, modalidade que se estreou no programa paralímpico, assegurando assim a conquista de um dos quinze diplomas obtidos por Portugal. Por todo esse “desempenho fantástico, como porta-estandarte da equipa portuguesa”, a escola caldense decidiu homenageá-la com uma placa a congratulá-la, antes do início do novo ano letivo.

A aluna, que não estava à espera da receção, agradeceu a homenagem, tendo ficado “muito contente com esta cerimónia de agradecimento por ter participado nos Jogos Paralímpicos, o que foi um grande orgulho”. Segundo revelou, “o objetivo agora é continuar a treinar, tentar evoluir e concluir os meus sonhos, que é entrar nos jogos de Paris”.

A diretora do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, Maria Céu Santos, declarou que “esta foi uma homenagem merecida, não só como atleta, mas também como aluna e pessoa”. Face a isso, “a escola teve a ideia de no primeiro dia usar a Beatriz como um bom exemplo para os restantes alunos e também para eles perceberem a dificuldade de conciliar a parte desportiva com a escolar, e que mesmo assim conseguem atingir bons sucessos escolares”. Ou seja, “será uma marca para servir de exemplo a todos que queiram ter sucesso”.

A responsável pela UAARE na escola, Alexandra Sampaio, também disse que “este gesto serve de reconhecimento de toda a escola, pelo facto de ter tido uma aluna de 15 anos nos Jogos Paralímpicos, e ter feito o que ela fez, sendo um exemplo a ser seguido por outros”.

Neste momento, a unidade conta com 18 alunos em diferentes modalidades, como equitação, para badminton, dança, futebol, hóquei patins, kempo, atletismo, andebol, voleibol e ténis.

Presente na receção esteve a diretora da Federação Portuguesa de Badminton, Sandra Amaral, que destacou a “forma fantástica com que a atleta da UAARE participou nos Jogos Paralímpicos, não sendo algo para qualquer um”. Apontou que “é preciso muito esforço e dedicação, e isso a Beatriz conseguiu”.

Nesse sentido, “esta homenagem da escola foi bonita e com muito sentido, pois pretende fazer com que outros consigam lutar para conseguir os seus objetivos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Jogo treino de futsal

Apesar de estar de folga, a equipa da Associação Desportiva de Óbidos aproveitou a pausa no Campeonato Distrital de Lisboa para efetuar um jogo treino, em Torres Vedras, com a equipa dos sub 17 do Sporting Clube de Torres.

futsal 1

Conferência sobre espiritismo

O Centro de Cultura Espírita de Caldas da Rainha vai levar a cabo no dia 1 de março, às 21h00, uma conferência subordinada ao tema "Debate público - o espiritismo", com Amélia Reis.