Q

Previsão do tempo

15° C
  • Monday 31° C
  • Tuesday 29° C
  • Wednesday 27° C
16° C
  • Monday 33° C
  • Tuesday 31° C
  • Wednesday 28° C
16° C
  • Monday 37° C
  • Tuesday 34° C
  • Wednesday 31° C

Atleta paralímpica Beatriz Monteiro homenageada na escola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A atleta de para badminton Beatriz Monteiro, de 15 anos, que participou nas competições de badminton dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, foi homenageada no seu primeiro dia de aulas, na passada segunda-feira, pelo Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, como sendo “um bom exemplo a seguir para os restantes alunos”.
A aluna foi homenageada com uma faixa à entrada do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro

A atleta de para badminton Beatriz Monteiro, de 15 anos, que participou nas competições de badminton dos Jogos Paralímpicos Tóquio2020, foi homenageada no seu primeiro dia de aulas, na passada segunda-feira, pelo Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, nas Caldas da Rainha, como sendo “um bom exemplo a seguir para os restantes alunos”.

A jovem, natural de Sintra, é aluna da UAARE (Unidade de Apoio ao Alto Rendimento na Escola) do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro e conseguiu atingir o objetivo de estar presente nos Jogos Paralímpicos, que terminaram no dia 5 de setembro em Tóquio.

A atleta afirmou que “sinceramente não estava à espera de conseguir entrar na competição, fiquei incrivelmente agradecida por ter conseguido e por todo o meu esforço para a concretização de um sonho”.

Beatriz Monteiro, que se tornou na atleta portuguesa mais jovem a participar em Jogos Paralímpicos venceu a holandesa Megan Hollander por 2-0 (21-12 e 21-19), na fase de grupos e perdeu nos quartos de final do torneio de badminton SU5 com a japonesa Akiko Sugino por 2-0 (21-5 e 21-12), tendo ficado entre as oito melhores no torneio de badminton, modalidade que se estreou no programa paralímpico, assegurando assim a conquista de um dos quinze diplomas obtidos por Portugal. Por todo esse “desempenho fantástico, como porta-estandarte da equipa portuguesa”, a escola caldense decidiu homenageá-la com uma placa a congratulá-la, antes do início do novo ano letivo.

A aluna, que não estava à espera da receção, agradeceu a homenagem, tendo ficado “muito contente com esta cerimónia de agradecimento por ter participado nos Jogos Paralímpicos, o que foi um grande orgulho”. Segundo revelou, “o objetivo agora é continuar a treinar, tentar evoluir e concluir os meus sonhos, que é entrar nos jogos de Paris”.

A diretora do Agrupamento de Escolas Rafael Bordalo Pinheiro, Maria Céu Santos, declarou que “esta foi uma homenagem merecida, não só como atleta, mas também como aluna e pessoa”. Face a isso, “a escola teve a ideia de no primeiro dia usar a Beatriz como um bom exemplo para os restantes alunos e também para eles perceberem a dificuldade de conciliar a parte desportiva com a escolar, e que mesmo assim conseguem atingir bons sucessos escolares”. Ou seja, “será uma marca para servir de exemplo a todos que queiram ter sucesso”.

A responsável pela UAARE na escola, Alexandra Sampaio, também disse que “este gesto serve de reconhecimento de toda a escola, pelo facto de ter tido uma aluna de 15 anos nos Jogos Paralímpicos, e ter feito o que ela fez, sendo um exemplo a ser seguido por outros”.

Neste momento, a unidade conta com 18 alunos em diferentes modalidades, como equitação, para badminton, dança, futebol, hóquei patins, kempo, atletismo, andebol, voleibol e ténis.

Presente na receção esteve a diretora da Federação Portuguesa de Badminton, Sandra Amaral, que destacou a “forma fantástica com que a atleta da UAARE participou nos Jogos Paralímpicos, não sendo algo para qualquer um”. Apontou que “é preciso muito esforço e dedicação, e isso a Beatriz conseguiu”.

Nesse sentido, “esta homenagem da escola foi bonita e com muito sentido, pois pretende fazer com que outros consigam lutar para conseguir os seus objetivos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Feto humano chegou à ETAR das Águas Santas através dos esgotos

A Polícia Judiciária está a investigar a origem de um feto humano que foi encontrado numa Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) nas Caldas da Rainha. O feto chegou através dos esgotos, revelaram fontes contactadas pelo JORNAL DAS CALDAS.

feto3

Incêndio na Mata de Porto Mouro

Um incêndio em povoamento florestal na Mata de Porto Mouro, nas Caldas da Rainha, foi combatido por 87 bombeiros apoiados por 22 viaturas e uma aeronave, na passada quinta-feira.

Duas ações de limpeza do areal da Foz do Arelho

No âmbito do Dia Internacional da Limpeza Costeira, a 21 de setembro, entre as 09h30 e as 13h00, vai realizar-se a 4ª edição da iniciativa Inatel Praia Limpa para recolha de lixo na praia da Lagoa, na Foz do Arelho.