Q

Previsão do tempo

22° C
  • Friday 28° C
  • Saturday 26° C
  • Sunday 22° C
22° C
  • Friday 29° C
  • Saturday 27° C
  • Sunday 23° C
25° C
  • Friday 32° C
  • Saturday 29° C
  • Sunday 24° C

Arco Clube das Caldas organizou prova de tiro desportivo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Aconteceu no passado domingo nas Caldas da Rainha, mais propriamente numa quinta no Casal da Crocha, a 6ª prova de Field Target da Federação Portuguesa de Tiro e que teve o Arco Clube das Caldas (ACC) como entidade organizadora.
Adriana Medalha a preparar um dos seus tiros

Aconteceu no passado domingo nas Caldas da Rainha, mais propriamente numa quinta no Casal da Crocha, a 6ª prova de Field Target da Federação Portuguesa de Tiro e que teve o Arco Clube das Caldas (ACC) como entidade organizadora.

O vento prejudicou bastante o desempenho dos atletas neste evento, que determinaria algumas posições no ranking nacional e a definição dos lugares de pódio no Campeonato Nacional. A prova contou com a presença do árbitro Nuno Cardo, nomeado pela federação para o efeito.

Marcaram presença 34 atiradores, de entre os quais seis do ACC, com as seguintes classificações: na categoria de PCP Internacional o 1º lugar foi para Sérgio Rita, do ST2, com 45 acertos; o 2º classificado foi Gonçalo Cândida, do CBS, com 44 acertos, e o 3º lugar para Hicham Melkam, da APFT, com 38 acertos após desempate com Vasco Rodrigues, do CTC.

Nesta categoria concorreram pelo clube caldense Rogério Puga, que se classificou na 6ª posição, com 36 acertos, João Medalha em 12º, com 30 acertos, e a benjamim Adriana Medalha, em 14º com 28 acertos. De referir que no Field Target em Portugal não existem escalões nem separação de género e Adriana tem somente 13 anos.

Na categoria Springer em 1º lugar ficou Bruno Silva, do CBS, com 40 acertos, em 2º Gonçalo Semedo, do CTC, com 36 acertos, e em 3º Carlos Canoa, com 35 acertos. Augusto Ferreira, do ACC, ficou em 10º lugar, com 30 acertos.

Na categoria de PCP 24 jules classificou-se em 1º lugar Marcelo Luís, do CTC, com 35 acertos, em 2º Augusto Lucas, de “Os Ugas”, com 34 acertos, e em 3º Rodolfo Silva, do mesmo clube, com 33 acertos. Sérgio Oliveira, do ACC, classificou-se em 4º lugar, com 32 acertos, e José Guia, também do ACC, em 7º com 26 acertos.

A prova terminou com um almoço/convívio no Lisboa XL, onde também se realizou a cerimónia de entrega de prémios.

No dia 3 de outubro realizar-se-á a 4ª edição da prova de tributo a Miguel Duarte, um Hunter do Campeonato Nacional de Campo da FABP, junto da Lagoa.

A nova época de formação em escola já começou a 6 de setembro e o ACC está aberto todos os dias, de segunda a sexta das 18h00 às 20h00 para o tiro com arco, e segundas e quintas das 20h00 às 22h30 para o tiro desportivo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

João Almeida com Covid-19 desiste do Giro d’Italia

A 18ª etapa do Giro d’Italia, nesta quinta-feira, fica marcada pela ausência do ciclista caldense João Almeida, que acusou positivo à Covid-19, sendo assim forçado a abandonar a prova, quando ocupava o quarto lugar, a 1 minuto e 54 segundos do líder e a 49 segundos do pódio.

almeida 3

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda