Q

Previsão do tempo

9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
9° C
  • Friday 12° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C

Arco Clube das Caldas organizou prova de tiro desportivo

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Aconteceu no passado domingo nas Caldas da Rainha, mais propriamente numa quinta no Casal da Crocha, a 6ª prova de Field Target da Federação Portuguesa de Tiro e que teve o Arco Clube das Caldas (ACC) como entidade organizadora.
Adriana Medalha a preparar um dos seus tiros

Aconteceu no passado domingo nas Caldas da Rainha, mais propriamente numa quinta no Casal da Crocha, a 6ª prova de Field Target da Federação Portuguesa de Tiro e que teve o Arco Clube das Caldas (ACC) como entidade organizadora.

O vento prejudicou bastante o desempenho dos atletas neste evento, que determinaria algumas posições no ranking nacional e a definição dos lugares de pódio no Campeonato Nacional. A prova contou com a presença do árbitro Nuno Cardo, nomeado pela federação para o efeito.

Marcaram presença 34 atiradores, de entre os quais seis do ACC, com as seguintes classificações: na categoria de PCP Internacional o 1º lugar foi para Sérgio Rita, do ST2, com 45 acertos; o 2º classificado foi Gonçalo Cândida, do CBS, com 44 acertos, e o 3º lugar para Hicham Melkam, da APFT, com 38 acertos após desempate com Vasco Rodrigues, do CTC.

Nesta categoria concorreram pelo clube caldense Rogério Puga, que se classificou na 6ª posição, com 36 acertos, João Medalha em 12º, com 30 acertos, e a benjamim Adriana Medalha, em 14º com 28 acertos. De referir que no Field Target em Portugal não existem escalões nem separação de género e Adriana tem somente 13 anos.

Na categoria Springer em 1º lugar ficou Bruno Silva, do CBS, com 40 acertos, em 2º Gonçalo Semedo, do CTC, com 36 acertos, e em 3º Carlos Canoa, com 35 acertos. Augusto Ferreira, do ACC, ficou em 10º lugar, com 30 acertos.

Na categoria de PCP 24 jules classificou-se em 1º lugar Marcelo Luís, do CTC, com 35 acertos, em 2º Augusto Lucas, de “Os Ugas”, com 34 acertos, e em 3º Rodolfo Silva, do mesmo clube, com 33 acertos. Sérgio Oliveira, do ACC, classificou-se em 4º lugar, com 32 acertos, e José Guia, também do ACC, em 7º com 26 acertos.

A prova terminou com um almoço/convívio no Lisboa XL, onde também se realizou a cerimónia de entrega de prémios.

No dia 3 de outubro realizar-se-á a 4ª edição da prova de tributo a Miguel Duarte, um Hunter do Campeonato Nacional de Campo da FABP, junto da Lagoa.

A nova época de formação em escola já começou a 6 de setembro e o ACC está aberto todos os dias, de segunda a sexta das 18h00 às 20h00 para o tiro com arco, e segundas e quintas das 20h00 às 22h30 para o tiro desportivo.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

GNR leva presentes de alunos a idosos

Alunos da turma 8C da Escola Básica e Secundária Fernão do Pó, do Bombarral, prepararam presentes alusivos à páscoa para serem distribuídos por idosos que vivem no concelho.

idosos

Infantis obidenses vencem em futsal

Em jogo da 4ª jornada da Divisão Distrital - Grupo B de futsal em infantis, no pavilhão da EB 2-3 D. Luís de Ataíde, em Peniche, defrontaram-se no passado dia 24 o Peniche Amigos Clube “B” e a Associação Desportiva de Óbidos. O resultado foi de 2-6.

futsal

Concerto solidário com Guiné

Um concerto solidário de angariação de bens para apoio do trabalho missionário na Guiné vai ter lugar no dia 30 de março, às 20h30, e no dia 31 de março, às 16h00, nos Pimpões, nas Caldas da Rainha.

concerto