Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 24° C
15° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 25° C
15° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 26° C

Fruta da região em série de animação

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Pera Rocha do Oeste e a Maçã de Alcobaça vão estar em destaque na primeira série de animação feita em Portugal, inspirada no projeto escolar “Heróis da Fruta” criado pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI). Com estreia marcada para outubro, a nova série de animação é lançada no ano em que o […]
O objetivo é promover o consumo de frutas e legumes de origem nacional

A Pera Rocha do Oeste e a Maçã de Alcobaça vão estar em destaque na primeira série de animação feita em Portugal, inspirada no projeto escolar “Heróis da Fruta” criado pela Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil (APCOI).

Com estreia marcada para outubro, a nova série de animação é lançada no ano em que o projeto “Heróis da Fruta” assinala o seu décimo aniversário e em que se celebra mundialmente o Ano Internacional das Frutas e Legumes. 

Esta iniciativa vai juntar, pela primeira vez, mais de duas dezenas de fruticultores, associações de produtores e várias autarquias locais em torno da promoção do consumo de frutas e legumes de origem nacional.

Os atores Jessica Athayde e Diogo Amaral darão voz aos personagens Sushi e Yoga, os protagonistas da primeira temporada desta série que conta com 26 episódios.

Em cada episódio estes “super-heróis” vão andar às voltas pelo país para descobrir novos “superalimentos” de cultivo nacional e, claro, prová-los para ganharem “superpoderes”, dando o seu exemplo positivo às crianças.

Nesta série, haverá um episódio exclusivamente dedicado à Pera Rocha do Oeste e outro à Maçã de Alcobaça. Mário Silva, presidente da APCOI, explica que “a ideia de criar esta série nasce da vontade de dar “vida” através da animação à iniciativa escolar “Heróis da Fruta” que tem sido um enorme sucesso e que desde 2011 já melhorou os hábitos alimentares de mais de 500 mil alunos de mais de cinco mil escolas portuguesas”.

Os 26 episódios da série “Heróis da Fruta” vão incentivar, durante esta primeira temporada, ao consumo dos seguintes hortofrutícolas de produção nacional: Pêssego da Cova da Beira, Laranja do Algarve, Meloa de Santa Maria, Ananás dos Açores, Cenoura baby do Alentejo, Abóbora de Soza, Batata Doce de Aljezur, Amendoim do Rogil, Banana da Madeira, Feijão Frade da Lardosa, Uva do Ribatejo, Cebola Roxa Montemor-o-Novo, Mirtilo de Sever do Vouga, Amora do Minho, Figo da Índia Português, Pera Rocha do Oeste, Azeitona de Elvas e Campo Maior, Agrião de Água de Almancil, Melão de Almeirim, Tomate de Alvalade do Sado, Morango de Mirandela, Romã do Alentejo, Melancia do Ladoeiro, Cereja do Fundão, Kiwis de Portugal e Maçã de Alcobaça.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Os Golpe lançaram novo álbum “Terra do Diabo”

O grupo musical Golpe lançou um novo álbum, intitulado “Terra do Diabo”. O quinteto é da Benedita, mas tem dois elementos que são das Caldas da Rainha.
Da banda fazem parte Carlos Marques (voz, baixo e guitarra acústica), Samuel Lucas (guitarra e back vocals), João Carlos (teclados) e os músicos das Caldas da Rainha, Luís Agostinho (teclados) e Louie Russo (bateria e back vocals).

golpe 1

Empate com o Amora mantém o Caldas em segundo lugar

Amora FC e Caldas SC disputaram no passado sábado, no estádio da Medideira, uma partida a contar para a jornada 8 que terminou com igualdade a uma bola. Com este resultado, o Caldas soma 18 pontos e mantém-se em segundo lugar, mantendo tudo em aberto para as últimas duas jornadas na Série 2 de manutenção na Liga 3.

caldas2

Rampa Foz do Arelho

O cenário deslumbrante da Foz do Arelho, no último domingo de abril (dia 28), vai ser palco de uma das mais tradicionais provas de Regularidade Sport Plus de Rampa, que integra o calendário da Series by NDML, organizada pelo Núcleo Desportos Motorizados de Leiria.

rampa