Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 21° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 22° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C

Capitania de Peniche tem novo comandante

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Desde 15 de setembro há um novo capitão do porto de Peniche e comandante local da Polícia Marítima de Peniche, com a entrada em funções de Artur Simas Silva, que veio substituir Vasco Toledo Cristo.
Simas Silva é o novo responsável

Desde 15 de setembro há um novo capitão do porto de Peniche e comandante local da Polícia Marítima de Peniche, com a entrada em funções de Artur Simas Silva, que veio substituir Vasco Toledo Cristo.

O capitão-de-fragata Simas Silva nasceu em Lisboa em 1967 e ingressou na Escola Naval em 1987.

Após a promoção a oficial, prestou serviço a bordo de vários navios: fragatas, corvetas, patrulhas e veleiros, primeiro como chefe de serviços e depois como comandante.

Especializou-se em comunicações e guerra eletrónica. De 2000 a 2003 foi comandante de Companhia de cadetes da Escola Naval, depois até 2005 comandou o navio patrulha NRP Cacine e de 2005 a 2007 chefiou o Centro de Comunicações NATO em Portugal.

De 2007 a 2010 foi professor da Escola Naval dos cursos de licenciatura e de mestrado integrado, assim como dos cursos de formação básica e complementar de oficiais e comandou os veleiros de instrução NRP Vega e atual NRP Zarco.

De 2010 a 2013 prestou serviço no Estado-maior da Armada, na Divisão de Pessoal.

Seguiram-se até 2016 as funções de capitão dos portos e comandante local da Polícia Marítima da Póvoa de Varzim e Vila do Conde.

De 2016 a 2018 o seu desempenho profissional foi no Estado-maior General das Forças Armadas, como chefe do gabinete do comandante de apoio geral.

Desde junho de 2018 está colocado na Direção-geral da Autoridade Marítima, primeiro como chefe da Divisão de Ordenamento e Atividades no Domínio Público Marítimo e no último ano como chefe da Divisão de Fiscalização e Recursos.

Frequentou vários cursos de formação e carreira, destacando-se o curso geral naval de guerra e o curso de aperfeiçoamento em autoridade marítima.

Ao longo da sua carreira recebeu vários louvores militares e civis, sendo agraciado com duas Medalhas Militar de Serviços Distintos – Grau Prata, Medalha Militar de Mérito Militar de segunda classe, Medalha da Cruz de S. Jorge de segunda classe, duas Medalhas de Cruz Naval de terceira classe, Medalha Militar de Comportamento Exemplar – Grau Ouro e a Medalha de Amigo da Marinha do Brasil.

(1)
Comentários
.

0 Comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Capitania De Peniche - Capitania Do Porto De Peniche - Autoridade Marítima Nacional - […] Capitania de Peniche tem novo comandante – Jornal das … […]

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Papagaios gigantes coloriram o céu na Foz do Arelho

O passado fim-de-semana foi de grande animação na Foz do Arelho, com diversos eventos a terem lugar, no âmbito do 2º Festival da Lagoa. No domingo, os papagaios tomaram conta do céu.

primeira

Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos continuam fechados ao fim de semana

A Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e Bloco de Partos no hospital das Caldas da Rainha, na Unidade Local de Saúde (ULS) do Oeste, vão continuar a não receber utentes entre as manhãs de sexta-feira e de segunda-feira e quem necessitar de assistência médica deverá dirigir-se ao Hospital de Santarém, pertencente à ULS da Lezíria.

urgencia

“Mural dos afetos” dá as boas-vindas a quem chega à cidade

A imagem de uma mãe abraçada à filha embeleza a fachada de um edifício na Rua General Amílcar Mota, na entrada sul da cidade. Trata-se de um mural de arte urbana, da autoria de Daniel Eime, que identifica Caldas da Rainha como uma cidade que há uma dezena de anos faz parte do Movimento Cidade dos Afetos.

afetos