Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 22° C
  • Monday 21° C
16° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 24° C
  • Monday 23° C
16° C
  • Saturday 23° C
  • Sunday 25° C
  • Monday 24° C

Ação de limpeza nas margens da Lagoa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Fundação INATEL, a LinDoMar - Foz do Arelho e a Junta de Freguesia da Foz do Arelho associam-se à celebração do Dia Internacional da Limpeza Costeira com a organização de uma limpeza nas margens da Lagoa de Óbidos, no dia 18 de setembro, pelas 9h30.

A Fundação INATEL, a LinDoMar – Foz do Arelho e a Junta de Freguesia da Foz do Arelho associam-se à celebração do Dia Internacional da Limpeza Costeira com a organização de uma limpeza nas margens da Lagoa de Óbidos, no dia 18 de setembro, pelas 9h30.

O Dia Internacional da Limpeza Costeira é celebrado no terceiro sábado de setembro e em mais de cem países. Com esta ação promove-se a cooperação entre voluntários e organizações na preservação do património marinho, levando as pessoas a estabelecer uma relação consciente entre o seu bem-estar e a saúde dos mares e oceanos.

Neste contexto, através desta ação de sensibilização, as três entidades promotoras alertam para a problemática do lixo marinho e apelam à mudança de comportamentos.

No dia 18 de setembro, a atividade é aberta a todos os que desejem contribuir para a preservação da Lagoa de Óbidos, recolhendo resíduos que, no final, serão separados e enviados para reciclagem. Através dos sites na internet das entidades promotoras, é possível obter mais informações e realizar a inscrição.

O programa é o seguinte: 9h00: encontro na Lagoa de Óbidos (parque de estacionamento frente ao antigo hotel Foz Praia); 9h30 – 12h30: ação de limpeza / separação e registo dos materiais recolhidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Bombeiros pedem criação de carreira

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Bombarral entregou na tarde da passada quarta-feira, na Câmara Municipal, uma carta a alertar para a necessidade da criação da carreira de bombeiro.

carta

Concurso de Ideias de Negócio

O Município do Bombarral encontra-se a promover o Concurso de Ideias de Negócio “Bombarral – Coração do Oeste”, iniciativa que pretende captar ideias de negócio que sejam desenvolvidas no território e que fixem no concelho a sua sede social.