Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 28° C
15° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 29° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 29° C
  • Friday 32° C

Ação de limpeza nas margens da Lagoa

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Fundação INATEL, a LinDoMar - Foz do Arelho e a Junta de Freguesia da Foz do Arelho associam-se à celebração do Dia Internacional da Limpeza Costeira com a organização de uma limpeza nas margens da Lagoa de Óbidos, no dia 18 de setembro, pelas 9h30.

A Fundação INATEL, a LinDoMar – Foz do Arelho e a Junta de Freguesia da Foz do Arelho associam-se à celebração do Dia Internacional da Limpeza Costeira com a organização de uma limpeza nas margens da Lagoa de Óbidos, no dia 18 de setembro, pelas 9h30.

O Dia Internacional da Limpeza Costeira é celebrado no terceiro sábado de setembro e em mais de cem países. Com esta ação promove-se a cooperação entre voluntários e organizações na preservação do património marinho, levando as pessoas a estabelecer uma relação consciente entre o seu bem-estar e a saúde dos mares e oceanos.

Neste contexto, através desta ação de sensibilização, as três entidades promotoras alertam para a problemática do lixo marinho e apelam à mudança de comportamentos.

No dia 18 de setembro, a atividade é aberta a todos os que desejem contribuir para a preservação da Lagoa de Óbidos, recolhendo resíduos que, no final, serão separados e enviados para reciclagem. Através dos sites na internet das entidades promotoras, é possível obter mais informações e realizar a inscrição.

O programa é o seguinte: 9h00: encontro na Lagoa de Óbidos (parque de estacionamento frente ao antigo hotel Foz Praia); 9h30 – 12h30: ação de limpeza / separação e registo dos materiais recolhidos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

VMER volta a ter mais saídas para situações de trauma

A Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) das Caldas da Rainha no serviço de urgência do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) voltou à situação “normal” de seis a sete saídas por turno de oito horas, número que havia reduzido nos dois últimos anos de pandemia. No dia 15 de maio foi celebrado o 20º aniversário da VMER.

vmer 1

Aluna caldense “Embaixadora UC à Frente” 

A caldense Beatriz Lopes, estudante do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas na Universidade de Coimbra, recebeu o prémio “UC à Frente”, atribuído pela Reitoria da Universidade de Coimbra (UC).

premio

Luisa Todi abre Agência de Viagens nas Caldas

Luisa Todi estreia-se no mercado nacional com a abertura da Agência de Viagens Luisa Todi, em Caldas da Rainha e com a plataforma de reservas online Reserveforall.

todi