Q

Previsão do tempo

15° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 26° C
  • Friday 28° C
15° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 29° C
15° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 29° C
  • Friday 32° C

Vestimenta medieval projeta Óbidos

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A empresa Municipal Óbidos Criativa entregou na passada sexta-feira duas cotas de armas ao animador Orlando Silva, com os brasões da vila de Óbidos, imagens fortes e identitárias que o acompanharão onde for, projetando assim o nome de Óbidos.
Orlando Silva com uma cota de armas

A empresa Municipal Óbidos Criativa entregou na passada sexta-feira duas cotas de armas ao animador Orlando Silva, com os brasões da vila de Óbidos, imagens fortes e identitárias que o acompanharão onde for, projetando assim o nome de Óbidos.

A cota de armas é uma vestimenta medieval usada pelo chefe-de-armas e pelos cavaleiros de uma determinada família ou casa nobiliárquica, com o respetivo escudo heráldico bordado ao peito.

Orlando Silva recebeu uma cota de armas com o brasão de Óbidos e outra com o brasão heráldico dos Silva, com a imagem do leão em perfil, que foi, este ano, escolhida para identificar os estabelecimentos de Óbidos associados aos Segredos de Óbidos e à celebração dos Tempos de Outrora, um programa de animação de verão, lançado pela Óbidos Criativa, em parceria com o projecto “Segredos de Óbidos”, em substituição do Mercado Medieval, que não se pôde realizar devido às limitações da pandemia e que levou a Óbidos um conjunto de animadores e iniciativas, que numa escala mais reduzida não deixou de lembrar a história medieval.

As cotas de armas foram executadas pelo projecto Sartor Consustura, igualmente sediado em Óbidos, que se dedica à pesquisa e recuperação de vestuário de época.

Orlando Silva fundou na Amoreira a Armis Nostrum, academia de armas históricas europeias dedicada ao estudo prática e divulgação da esgrima histórica e arco histórico. Ao longo dos últimos anos frequentou o circuito europeu de esgrima histórica e foi presença assídua em vários eventos de cariz medieval realizados por todo o país.

Este ano fez parte dos Tempos de Outrora, tendo marcado presença ao longo de todo o mês de agosto na encosta do Castelo de Óbidos com uma mostra de armas, algumas simulações de combates e a possibilidade de experimentação do arco por parte dos visitantes interessados.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Novo recorde de maior onda surfada na Praia do Norte

Há um novo recorde mundial de maior onda já surfada na Praia do Norte, na Nazaré, que foi alcançado pelo alemão Sebastian Steudtner, que em 29 de outubro de 2020 atingiu os 26,21 metros, segundo foi anunciado nesta terça-feira pela World Surf League (WSL), organizadora dos Red Bull Big Wave Awards.

onda

Câmara frigorífica convertida em galeria de arte

O Cadaval vai ser palco do inédito evento “Arte no Frio”, iniciativa de Jaime Rodrigues com a colaboração do Município do Cadaval, que consiste num ciclo de exposições de artesanato inusitadamente montadas no interior de uma câmara frigorífica.

frigorifica